Anderson Uchôa – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Anderson Uchôa – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Após a vitória na estreia do Campeonato Paraense 2023, o Remo busca dar sequência ao começo positivo, agora contra o São Francisco. Neste domingo (12/02), às 15h30, no estádio Ipixunão, o Leão visita o Leão Santareno para manter a campanha 100% no Estadual.

Um dos principais aspectos elogiados após a apresentação azulina na vitória sobre o Independente, na rodada de estreia, foi o modelo de jogo da equipe. Especialmente no primeiro tempo, o Leão buscou o ataque, forçando o erro do adversário com a marcação sob pressão.

A tendência é que a fórmula seja mantida. Para isso, o técnico Marcelo Cabo escolheu continuar com o esquema o utilizado na reta final dos amistosos – o 4-4-2 em losango.

Neste sistema, o meio-campo ganha ainda mais importância, com o comportamento das peças. No primeiro teste oficial, todos foram aprovados. O volante Anderson Uchôa atuou recuado, à frente da zaga, os volantes Richard Franco e Pablo Roberto apareceram nas pontas esquerda e direita, respectivamente, enquanto o meia Soares atuou na função de camisa 10.

O São Francisco chega como um dos principais candidatos a surpresa no Parazão 2023. O clube montou um elenco experiente, liderado pelo técnico Samuel Cândido, que tem um vasto currículo no futebol paraense. A equipe chega embalada após deixar impressões positivas nos amistosos e vencer o Caeté na estreia.

O palco da partida será o estádio Ipixunão, em Ipixuna do Pará. Sem clube em nenhuma das divisões do Campeonato Paraense, o município ficou 14 anos sem ter partidas do Parazão.

O São Francisco é de Santarém, mas como o estádio Colosso do Tapajós ainda está reformas, o Leão Santareno fez um acordo com a prefeitura local para realizar os jogos no estádio municipal.

O Liberal, 12/02/2023

1 COMENTÁRIO

  1. Independente de quem seja,o Remo é o Time Grande e isso terá que fazer prevalecer;melhor plantel,maiores salários e ponto!!!!!!

Comments are closed.