Renan Tiago
Renan Tiago

O imbróglio que envolvia o Campeonato Paraense desta temporada foi resolvido na tarde desta terça-feira (31/01), quando o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) cassou a liminar que suspendia o início da competição, em reunião realizada no Rio de Janeiro, através de videoconferência.

A bola finalmente vai rolar neste final de semana e o Clube do Remo, ansioso, vem demonstrando entrega total para fazer bonito em sua estreia oficial rumo ao bicampeonato, que vai ocorrer neste domingo (05/02), no Baenão, diante do Independente, às 17h.

Ao lado da torcida, somente um grupo específico está mais agitado para fazer parte do desafio azulino em 2023 – os atletas “pratas da casa”.

Integrados em meados do mês de janeiro ao elenco profissional após participação imponente na Copa São Paulo de Futebol Júnior, ao chegarem até a 3ª fase da competição, em uma campanha inédita, além de títulos empilhados em torneios e competições locais, os garotos adiantam determinação para pôr em prática no gramado.

Apesar da pouca idade, a bagagem recente anima os jovens, conforme aponta o volante Renan Tiago, que somou “minutagem” importante no coletivo do final de semana, contra o Cametá.

“A experiência vivida na Copinha foi muito boa e estamos colhendo os resultados agora. Vamos colher os frutos para fazer um bom trabalho no profissional”, frisou o jogador de 20 anos.

No empate com os cametaenses, a comissão técnica do Leão lançou a campo todos os 4 atletas oriundos da base que foram relacionados para a partida – o lateral-esquerdo Ely, o zagueiro Jonilson, o atacante Kanu e o próprio Renan Tiago, que elogiou esse processo de transição ao time principal.

“O período está sendo muito bom. Os jogadores acolhem bastante, o professor Marcelo Cabo orientando junto com o Gabriel (Cabo, auxiliar), então creio que vou trabalhar bastante para brigar pelo meu espaço”, avaliou.

Com a previsão de retomada imediata para o Estadual e a necessidade de o time entrar em forma de maneira instantânea, o volante reiterou a importância do foco e esforço.

“O aprendizado vem sendo constante junto com os jogadores mais rodados, experientes. Vou buscar meu melhor espaço no clube. A oportunidade vem sendo boa. O professor disse que quando a pessoa estiver bem, ele vai dar a oportunidade de jogar. Quero estar o melhor preparado possível para poder jogar”, ponderou.

Diário do Pará, 01/02/2023

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.