Jogadores remistas realizam atividade física
Jogadores remistas realizam atividade física

Por trás das mazelas, há sempre algo de bom. O atraso de 2 semanas – ou mais – no início do Parazão, causado pela “novela jurídica”, incomoda a todos, causando algum impacto nas finanças dos clubes, provocando acúmulo de jogos lá na frente, mas permitindo às equipes realizar uma pré-temporada mais próxima do ideal, com todas as etapas, inclusive amistosos.

Este fator deve trazer reflexos de performance durante toda a temporada. Então, esse atraso é tempo perdido ou tempo ganho?

Se o campeonato começar mesmo no dia 04/02, o Remo terá cumprido uma pré-temporada de 7 semanas, com direito a 2 jogos-treinos (Sub-20 e União Paraense) e 3 amistosos (Caeté, Bragantino e Cametá). O rival Paysandu terá 38 dias de trabalho e 3 amistosos. Os demais, por volta de 1 mês de preparação.

Assim mesmo, todos ainda vão estrear com problemas – sejam físicos, técnicos ou burocráticos.

Esperança cá, desespero lá

Bragança e Paragominas, duas cidades tomadas pela ansiedade e pelas discussões sobre o julgamento da próxima terça-feira (31/01), no STJD. Como o assunto é muito complexo para leigos, o debate comporta todas as opiniões. Resumidamente, o STJD vai decidir se o Bragantino permanece no Parazão ou será substituído pelo Paragominas.

Restará para outra sessão do Tribunal, o julgamento de recurso em processos movidos pelos atletas Guga (Águia) e Hatos (Bragantino), que conseguiram a anulação de suas penas no TJD-PA. Essa anulação esvazia a denúncia do Paragominas, a ser julgada no STJD. Ou seja, a “novela” ainda pode ter outros desdobramentos.

Criatividade

No Remo, o toque de talento é do meia Soares, figura criativa do meio-campo azulino, com passes que colocam os atacantes em vantagem sobre os defensores adversários.

É intrigante ver que o jogador de 25 anos ainda não decolou no futebol. A explicação pode estar nas suas limitações, como a baixa dinâmica nas funções de recomposição e combate.

Amistosos do final de semana

Castanhal × Tapajós
Caeté × Seleção de Capanema
Independente × Seleção de Breu Branco
Paysandu × Tuna
Cametá × Remo
Águia × Bragantino

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 27/01/2023

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.