São Francisco 0×1 Remo – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
São Francisco 0×1 Remo – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O Remo deve viajar o quanto antes para a capital capixaba, onde enfrenta o Vitória (ES), pela 1ª fase da Copa do Brasil. De acordo com informações, a alta demanda por voos durante o feriadão de Carnaval pode interferir na logística azulina para a partida.

A ideia inicial da diretoria azulina era viajar 1 ou 2 dias antes da partida, mas a ausência de voos disponíveis durante a semana festiva fez com que o Leão optasse por viajar antes.

Por conta disso, a delegação azulina deve sair de Belém na segunda-feira (20/02), com 3 dias de antecedência da partida e, dessa forma, realizar alguns treinos no Espírito Santo.

Além disso, o Remo ainda aguarda uma resposta formal da Federação Paraense de Futebol (FPF) sobre uma possível rodada do Parazão 2023 no final de semana de Carnaval. Por enquanto, o cronograma do Leão não prevê partidas pelo torneio durante o próximo final de semana.

No sábado (11/02), o presidente da FPF, Ricardo Gluck Paul, disse que seria “muito provável” a realização de uma rodada do Estadual durante o Carnaval. Segundo ele, o final de semana seria usado para minimizar o atraso causado pela suspensão do início torneio, imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em janeiro.

Por enquanto, o Leão tem 100% de aproveitamento no Parazão. Na rodada de abertura, a equipe azulina venceu o Independente, no Baenão, por 3 a 1. Na rodada seguinte, o Remo venceu o São Francisco, fora de casa, por 1 a 0.

O próximo compromisso remista no Parazão será nesta quarta-feira (15/02), diante do Águia, às 20h, no estádio Zinho Oliveira, em Marabá.

O Liberal.com, 13/02/2023

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.