Fábio Bentes – Foto: Alexandre Alencar (Roma News)
Fábio Bentes – Foto: Alexandre Alencar (Roma News)

A renovação de contrato com o técnico Ricardo Catalá parece ter avançado no Remo. O presidente azulino Fábio Bentes disse que vai pedir ao Conselho Deliberativo (Condel) para que autorize as tratativas de renovação de contrato com o treinador. O objetivo é antecipar o planejamento de futebol, atrapalhado pelo período eleitoral no clube.

“Existem situações que podem adiantar as eleições, mas não podemos atropelar o estatuto. O estatuto prevê um prazo mínimo entre a divulgação do edital e as eleições. Se isso não for feito, o processo pode ser impugnado. Sei que o planejamento pode ser atrapalhado, mas existem coisas que podem ser antecipadas. A permanência do Catalá, por exemplo, é algo aprovado pelos pré-candidatos. Então, entrei com um pedido no Condel pra que o órgão possa aprovar a assinatura de um contrato com ele para o ano que vem”, disse.

A chegada de Ricardo Catalá foi considerada como um “divisor de águas” pela diretoria azulina. Depois da contratação do novo treinador, o Remo conseguiu uma arrancada na tabela da Série C, mas não alcançou o G-8, zona que dava acesso à vaga na 2ª fase da competição. Segundo Bentes, se Catalá tivesse desembarcado antes em Belém, o futuro do Leão poderia ter sido diferente.

O mandatário afirmou que houve uma falta de comunicação entre a antiga comissão técnica e a diretoria, sobretudo na questão de contratação de reforços. De acordo com Bentes, houve uma soma de fatores que contribuíram para a queda de desempenho no meio da temporada.

“Tivemos grandes vitórias no início do ano e quase nos classificamos às oitavas da Copa do Brasil. Houve transição de competições e precisávamos de reforços. Só que não houve consenso entre a comissão técnica sobre os nomes dos contratados. Eles indicaram pessoas que não queriam vir pra cá e, por conta disso, demoramos a reforçar o elenco e sobrecarregamos os atletas que aqui estavam. Isso gerou desgaste físico e psicológico e culminou na má fase”, explicou.

Veja outros trechos da entrevista de Fábio Bentes:

Saldo da gestão

Gostaria de ter recebido o clube como vou entregar agora para o próximo presidente. Quando entrei, o Remo devia 7 meses de salário, não tinha onde jogar, onde treinar, tinha uma dívida trabalhista enorme e conseguimos sanar tudo isso. O próximo presidente terá em caixa entre R$ 4 milhões e R$ 5 milhões, que foram bloqueados (na atual gestão) para o pagamento de dívidas. Agora, há uma possibilidade bem maior de bons resultados esportivos.

Saída da presidência

O Remo é meu grande amor, mas vou sair da diretoria por questões pessoais. Não vou largar do clube, vou pleitear a uma vaga no Conselho Deliberativo para continuar contribuindo. O Remo ainda tem muito a avançar e acho que a nova gestão terá boas oportunidades, receberá um clube mais preparado, mas não adianta acreditar em sonhos mirabolantes.

O Liberal.com, 30/08/2023

21 COMENTÁRIOS

  1. Obrigado Fábio Bentes vc foi decisivo em um momento importante da história do clube agora precisamos avançar em outras frentes por exemplo temos que impor nossa supremacia no Norte que desmandos do passado fizeram o clube declinar agora com esse belo trabalho de base realizado pelo Senhor e equipe podemos sonhar alto. MUITO OBRIGADO!!!

    • BENTES, PÕE A TUA VIOLA NA MOCHILA A TUA CORJA TAMBÉM E CAI FORA. A mucura COM INVESTIMENTO MENOR QUE O DO REMO tá no g8.

  2. Malfeitores tipo Magnata, Pirão e Sérgio Dias já deviam ter sido expulsos do Remo e impedidos de se candidatarem a qualquer cargo no clube pelo prejuízo financeiro e moral ao Remo que deixaram.

    O fato é que o Fábio Bentes salvou o Remo da falência e deixará o clube com solidez e solvente. Responsável e zeloso, ele está abrindo mão da presidência em favor do Remo, atuando para garantir a continuidade do Catalá e preparar pré contrato com jogadores que se destacaram.

    Nessa eleição o candidato apoiado pelo Fábio Bentes será o melhor para quem verdadeiramente é remista e quer o bem do querido Clube do Remo.

  3. É MUITA CARA DE PAU TUA SEU FDP, SEU PI.., SEU BUCE…, SEU MERDA, VTF SEU VERME, BURRO, INERGUMINO, QUE NÃO SABES O QUE FUTEBOL. TE SAI E NÃO VOLTA MAIS SEU MERDA !

    FORA BESTA COM ORELHA DE BURRO.

    • Percebi q vc não sabe de nada sobre futebol, NA sua Gestão ele conseguiu levantar o Baenao, conseguiu Comprar e kitar um CT que é um sonho de muitos clubes, e ainda praticamente kitou uma dívida de quase 15 milhões deixada por Presidentes antigos…Então antes de falar procure saber o que ele fez…

  4. O atual presidente foi omisso e inresponsavel junto com sua diretoria em não formar um time mesclado com jogadores regionais e de fora, mais admiro sua administração, pois o Remo estava entregue as baratas mesmo , isso é fato ..

  5. Roberta Miranda pra ti. Graças a Deus, que teus apadrinhados, que assim como tu, não conhecem nada de futebol, vão largar o osso e deixar o maior do norte decolar !!!.

  6. Vou apoiar, o candidato do Fábio Bentes! Nem conheço o cidadão FB, mas entendo de Gestão Administrativa. Uma paixão por um Clube não é só esperar resultados dentro do campo, pois quem joga é o jogador e não o Presisente. Emmais, quem indica jogadores é uma comissão técnica. Louvo, aqui, a Gestão do Presidente FB. Ninguém é perfeito! Mas, aqui, deixo minha posição: 99% dos candidatos que já se manifestaram, já demonstraram mum passado recente, que não querem o bem do Clube. Querem sim, se alto promoverem em busca de outras oportunidades…

    • Perfeito amigo Cláudio, o remista verdadeiro e consciente reconhece o magnífica obra do Fábio Bentes em favor do querido Clube do Remo, bem como não aceita candidatos da oposição sanguessuga, malfeitores do clube.

      Estarei votando nessa eleição no candidato que o Fábio Bentes apoiar e certamente todos que querem o bem do Remo farão o mesmo.

  7. O Fábio Bentes foi um grande Administrativo ou gestor, mas não entende nada de contratação de futebol, todos os times que ele fez (mesmo com orçamento alto) não deram certo.

  8. Parabéns Bentes, vc foi o melhor gestor de todos os tempos. Pena que muitos ignorantes acham que um clube só vive de troféus. Pura ignorância!
    Times como São Caetano, com péssimas administrações, faliram, fecharam as portas e estão vendendo bens para poder pagar a justiça!
    Ainda bem que você chegou e administrou muito bem o clube.
    Uma pena não ter pessoas adequadas no departamento de futebol principal.
    Eu ficava super preocupada quando via nos jornais que, nossa sede ou o Baenão seriam leiloados, teve presidente que chegou a derrubar escudo para poder vender o patrimônio.
    Aí chegou você e conseguiu reverter d água para o vinho. Parabéns mesmo!
    Sou sócia remida, e não votarei em candidato que hoje se diz a solução, quando fez parte de péssimas gestões no passado, e agora surfa na crise do departamento de futebol, e se diz ser a Solução, no mínimo pecou pela omissão!!!
    Lance seu candidato que esteja alinhado com sua gestão, já começará com meu voto.
    Deixem os ” loucos por troféus” se esgoelarem, como diz o ditado do jovem filósofo paraense ” sai pra lá, Pipa podre!!” Aqui no Remo de hoje, NÃO!!!!

    • Grande remista Beatriz Passinho, assino em baixo tudo que escreveste nesse texto, o Fábio Bentes foi o melhor presidente, um gestor responsável e empreendedor, que o Remo teve nos últimos 50 anos.

      Como dissestes com propriedade, só quem não reconhece a obra do Fábio Bentes que salvou o Remo e o colocou em um patamar invejável como organização sagrada, sólida e solvente.

      Só tenho a dizer: Muito obrigado Fábio Bentes por ter cuidado do querido Clube do Remo.

      O meu voto é de quem o Fábio Bentes apoiar.

  9. Eu fiz um comentário para ampliar para 10.000 as cadeiras cobertas do Baenão BANPARA. Os projetistas podem projetar as duas laterais em dois ou três lances com cadeiras, e para economia os balanços de cotorno devem ficar em torno de 5m e a distância entre os pilares centrais em torno de 20m na longitudinal e de 5m na transversal. As lajes de piso, vigas e pilares devem ser em concreto armado, as arquibancadas metalicas com cadeiras. A construção seria em duas etapas um lado de cada vez para que continue os jogos durante a construção.

  10. NÃO HÁ GESTOR ADMINISTRATIVO COMO FÁBIO BENTES, ISTO É INEGÁVEL,MAS AS ESCOLHAS DELE NÃO FORAM BEM NA HISTÓRIA DO CLUBE NESTA SERIE C, MAS HOUVE NEGLIGÊNCIA DOS TÉCNICOS, E SUA EQUIPE, DIRIA ATÉ MÁ FÉ NA ESCOLHA DOS JOGADORES, CARAS VELHOS EM FIM DE CARREIRA, CRITÉRIO PÍFIO, DEU NO QUE DEU, ACREDITO QUE O CATALA, NÃO SEJA ESTE TÉCNICO PARA O REMO, PREFIRO UM CARA MAÍS ENÉRGICO ENFÁTICO QUE CHAMA A RESPONSABILIDADE, OLHA LÁ O RIVAL. POIS PODE ATÉ TER UM EXECUTIVO MAS A ESCOLHA É DE COMPETÊNCIA DO TÉCNICO, OU SEJA EXECUTIVO E TÉCNICO FALANDO A LINGUAGEM DA GALERA DO TORCEDOR OK

  11. Parabéns FB,vc realmente trouxe ao Remo a DIGNIDADE Administrativa, CREDIBILIDADE que a muito estava LONGE do Baenao;no futebol faltou MALICIA,BASTIDORES e uma pitada de sorte.Mas,a Nação Azulina e grata sim a você,fique com Deus!!!

  12. As pessoas tem que entender que pegar um clube do porte do Remo é administrar não é fácil.
    O Bentes priorizou a saúde financeira do clube.
    Agora com liquidez vai ser mais fácil montar um time competitivo.
    Entretanto , repito em dizer o Bentes foi mal acessorado no quesito futebol.
    Faltou profissionais qualificados para trabalharem junto dele.
    Mas na parte administrativa ele foi impecável.
    Agora vc não vai agradar todo mundo.
    Bem ou mal o cara tirou o Remo da lama.

Comments are closed.