Sede Social
Sede Social

Membros da atual diretoria do Remo estudam a possibilidade de antecipar o processo eleitoral para a escolha de um novo presidente do clube, marcado inicialmente para ocorrer em novembro deste ano. O motivo é o planejamento do Departamento de Futebol, carro-chefe do Leão.

É consenso, tanto da atual gestão quanto da oposição, que a data do pleito de escolha do novo presidente azulino, marcado para ocorrer no segundo domingo de novembro, pode atrapalhar no planejamento do Departamento de Futebol.

Contratações de atletas, treinadores, executivo de futebol e demais membros da comissão técnica só poderão ser realizadas após a posse de um novo presidente. No entanto, como as eleições ocorrem somente no final do ano, existe o risco de que os melhores profissionais já estejam fora do mercado quando o Leão começar a agir.

A questão foi abordada pelo técnico azulino Ricardo Catalá, em entrevista coletiva concedida após a vitória do Leão sobre o Altos (PI), pela última rodada da 1ª fase da Série C, quando revelou ter interesse em ficar no clube para o ano que vem, mas que só teria uma definição no final do ano, com o resultado das eleições.

“Quanto mais demorar a eleição, será pior. Se o clube puder antecipar essa data, aposto que vai colher frutos em relação à montagem de elenco. Vejo o Remo pronto para um próximo passo. Isso é bom para convencer jogadores, assinar pré-contratos desde já, mostrar que o clube é bom pagador”, explicou.

A diretoria azulina estuda manobras – previstas no estatuto do clube – que permitam a antecipação do processo eleitoral. O documento, publicado na íntegra no site do clube, trata em seu artigo 81 sobre as condições para realização de eleições:

Art. 81 – A Assembleia Geral reunir-se-á para tratar dos assuntos de sua competência legal ou estatutária:

I – ordinariamente de 3 em 3 anos, no segundo domingo de novembro, exclusivamente para eleger e empossar seu presidente e vice-presidente, os membros do Conselho Deliberativo (Condel) e seus suplentes, e o presidente e vice-presidente do Conselho Diretor (Codir);

II – extraordinariamente, a qualquer tempo, por iniciativa do presidente da Assembleia Geral, do presidente do Conselho Deliberativo (Condel), da maioria simples dos conselheiros existentes ou ainda a requerimento de 1/5 (um quinto) dos associados com direito a voto.

O presidente da Assembleia Geral do Remo, eleito no último pleito, é Luís Daniel Lavareda Reis Júnior. O presidente do Conselho Deliberativo é Milton Campbell Campos.

O Liberal.com, 28/08/2023

11 COMENTÁRIOS

  1. Antecipem esta porrrr , se todos estão de acordo, se todos querem o bem do clube , pq não ?
    Seria inadmissível travarem este pleito por motivos simplesmente burocráticos

  2. Se é bom para o Clube, tem que fazer logo isso. Afinal quem vai se opor contra o bem do Clube!? As mudanças tem que começar por ai mesmo.

  3. Certíssimo, logo adiantando para formar um time competitivo para 2024; nada de oba oba com endeusamento de técnico; viajaram na maionese e deu no que deu. A base tá pedindo passagem; profissionaliza os garotos e dá salário de 5 a 10 mil reais; vão render ao máximo, sem precisar ir buscar um bando de sub40, todos ultrapassados; dos que vieram apenas alguns justificaram contratação: Muriqui, Jean Silva, Diego Ivo, Ícaro, Richard Franco e Evandro; com esses aí e mais a base, e ainda: Anderson Uchôa, Paulinho Curuá, Leonan, Douglas Marques e o goleiro reserva do Vinicius, o Remo estaria entre os oito classificados. O Marcelo quebrou o cabo e o barco do Leão ficou a deriva.

  4. Ainda querem discutir o quê? Vamos resolver logo essa porra e pensar em 2024 e esquecer esse ano fdp pra nós.

  5. Concordo com os argumentos do Ricardo, Eduardo, Jamil e Osvaldo que é oportuno antecipar as eleições do Remo considerando a necessidade de já contratar a CT do Catalá e fazer pré com alguns jogadores que se destacaram esse ano, assim junto com a molecada da base formar um esqueleto de time para 2024.

    Também, com muito critério, contratar uns 5 jogadores diferenciados (dentro do limite orçamentário do clube) para agregar ao plantel e ter um time forte e competitivo em 2024.

    Problema a ser resolvido: ter um executivo de futebol competente na direção de futebol.

    • Ah, então o ilustre amigo agora concorda com antecipação das eleições? Mas não eram coisas da oposição, isto e aquilo?

      Mas, é óbvio que as eleições devem ser antecipadas, cara pálida!

      • Prezado amigo Adauto Moura, a situação mudou e a gente tem que refletir a cada momento, por isso agora eu concordo com a antecipação da eleição, como tu havias proposto. Aliás me desculpei de ti por minha infeliz abordagem.

        Inerente disso é preciso ter muito cuidado com as manobras dos sanguessugas nessa eleição, inclusive usarem a antecipação em favores próprios, principalmente do nefasto Magnata que está doido para tomar o poder do clube agora saneado e sólido como empresa e com muita grana entrando.

        Saudações Azulinas!

  6. Bato na mesma tecla há um bom tempo: Após eleger o novo Presidente ( q tem q ser logo ), mante o Catalã e começar 2024:
    1- Departamento e executivo de futebol profissional e regional
    2- Departamento de análise e desempenho profissionais para avaliações minuciosas e aval das contratações.
    3- Mescla do time de futebol com: Pratas da casa Sub20, destaques regionais, destaques de série D e C e 5 a 6 jogadores ” estrangeiros ‘de boa qualidade ( e q o Remo possa pagar ) para dar “casca” ao time
    4- Presidente ativo, consciente, e firme nas decisoes para cobrar profissionalismo de todos no departamento de futebol.

  7. Antecipem sim as eleições,e tenhamos cuidado com oposição “sangue suga”,pois o REMO é MAIOR que todos eles!!

Comments are closed.