Paulinho Curuá – Foto: Fernando Torres
Paulinho Curuá – Foto: Fernando Torres

O volante Paulinho Curuá não tem mais contrato com o Remo, de acordo com Fábio Bentes, presidente do clube azulino. O mandatário explicou que não chegou em um acordo com o Tapajós, que é detentor de parte dos direitos federativos do atleta.

“Curuá teve o contrato encerrado. Tivemos algumas conversas com o Tapajós, que tem um entendimento divergente do nosso. Eles entendem que para o jogador ficar em definitivo com o Remo teríamos que pagar um valor que, na nossa visão, é acima do que é possível neste momento. Não conseguimos chegar em um ponto comum. Hoje, o Curuá não tem mais contrato com o Remo”, afirmou.

Apesar do time santareno ser dono dos direitos federativos de Paulinho Curuá, o Remo possui 50% do passe do atleta. Sendo assim, o Leão lucraria com uma possível venda do jogador, segundo Fábio Bentes.

“Temos um percentual. O Remo tem 50% do passe e o Tapajós tem os outros 50%, mas os direitos federativos estão com eles. Teríamos direito a 50% de uma futura venda. Existe essa obrigatoriedade. O Tapajós pode emprestar para outra equipe, pode vender, que o Remo teria um percentual”, apontou.

Após se destacar pelo Tapajós, Paulinho Curuá foi contratado pelo Remo em maio de 2021. No clube azulino, ele realizou 48 jogos e conquistou um Campeonato Paraense e uma Copa Verde. O volante nunca conseguiu ser titular absoluto na equipe.

O momento mais marcante que teve com a camisa do Remo foi quando marcou um golaço na vitória do Leão contra o ABC (RN), no Baenão, na 1ª fase da Série C 2022. O lance foi tão bonito que foi escolhido como o “Gol do Fantástico” daquele final de semana.

O Leão volta a campo neste domingo (14/05), a partir das 16h30, para enfrentar o Amazonas (AM), no Baenão. O jogo é válido pela 3ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Globo Esporte.com, 07/05/2023

21 COMENTÁRIOS

  1. Pois é! Não sei as exigências do Tapajos, clube dele, salvo engano. Mas, se por um lado nunca se firmou, ou fez por onde, por outro, traz um Bochecha. Talvez esse Bochecha melhore, estava há dois meses sem jogar segundo comentários.

  2. Parabéns ao envolvidos!
    Administração tão fraca que nao trouxe nenhum volante que preste e o único que, ao lado do Uchoa, dava conta do recado, não renova o contrato.
    A “esperteza” está falando mais alto que os interesses do Clube do Remo.
    Vamos abrir os olhos, Gente!

  3. Pô! Manda logo o Pablo Roberto para onde quer queira ir. Pô! Essa imprensa toda ocasião para encher o saco, talvez, perturbar, fica divulgando interesse de clubes. Esse cara desde o ano passado veio, voltou e não tinha proposta de coisa nenhuma. Mas, se for para perturbar o grupo, que vá para bem longe. Acho que torcedor nenhum quer um cara com o status de “de passagem pelo clube “. Que vá para outro lugar se não quiser jogar no Remo. O cara já tem até trejeitos de Ronaldinho Gaúcho para bater falta, escanteio, todas as jogadas quer dar um drible a maus para aparecer. Caiu o rendimento também. Pô! Põe Álvaro, Rodriguinho, Soares, quem for, para pegar ritmo e entrosamento, já que esse cara não vai ficar. Barra esse cara, que vá aparecer no clube que o queira.

  4. Curuá e bom jogador mas não explicou,a dois anos e não se firmou como titular;se o tapajos quer emprestar o atleta,que empreste!!!

  5. Faltou mais personalidade ao PC. Nas diversas oportunidades que teve, em pouquíssimas, ele, realmente, jogou de maneira ativa. Impondo o seu ritmo e seu potencial.
    Mas agora, Inês já é morta!

  6. se tivéssemos que escolher quem vc escolheria para ficar até a final da série C Curuá ou o Bochecha?

    Eu vou de Curuá sem medo.

  7. Junto com Paulinho curua poderia ir: Rai, Soares, Rodrigo, Rogerio, Diego Tavares e Diego Guerra.

  8. Pessoal, o Paulinho Curuá é sim um jogador promissor e sempre foi colocado como reserva as vezes imediato nunca alcançando uma sequência de jogos pois os técnicos que vem de fora, sempre priorizaram os jogadores não locais, se esse rapaz jogar em um clube de outro estado, com certeza irá se destacar a nível nacional, infelizmente os nossos times não valorizam Prata da casa.

  9. Curuá na minha opinião sempre foi um jogador muito inseguro! É nisso que tem que melhorar, principalmente nos passes!

  10. o Assunto não é pingo! kkkkk Série D é outro nível, assim como parazão não é base pra saber se nosso time estava preparado para série C.

Comments are closed.