Fabinho – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Fabinho – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Foi com doses de emoção, mas o Remo venceu o Caeté por 4 a 2, neste sábado (15/04), no Mangueirão, pelo duelo de ida das quartas-de-final do Campeonato Paraense 2023.

Os gols da partida, recheada de reviravoltas, foram marcados por Fabinho (2 vezes), Ronald e Kanu, para o Remo; e Thurram e Kauê, para o Caeté.

Favorito antes do duelo começar, o Leão teve dificuldades nos primeiros minutos da partida no Mangueirão. Com um time alternativo em campo, os azulinos sofreram com a falta de entrosamento entre alguns atletas e viram o Caeté ter as melhores chances de gol nos primeiros 15 minutos.

Na mais importante delas, o adversário remista abriu o placar. Logo aos 5 minutos, Pedrinho mandou a bola na área, Leandro Cearense desviou e Thurram pegou com força, surpreendendo Vinícius.

O gol sofrido nos primeiros minutos de jogo fez com que o técnico Marcelo Cabo ficasse na bronca com as falhas de posicionamento apresentadas pela defesa.

Atrás do placar, o Remo passou a se lançar ao ataque. Aos poucos, os atletas foram se (re)conhecendo e passaram a criar chances de perigo ao gol do goleiro André.

A pressão foi aumentando até que o empate saiu do papel, aos 24 minutos, em bela finalização do atacante Fabinho, que aproveitou a ótima assistência de Rodriguinho.

A partir disso, o jogo no Mangueirão passou a ficar mais físico. Para tentar igualar o duelo, o Caeté passou a cometer muitas faltas, o que deixou o ânimo entre os jogadores exaltados. A estratégia no entanto, não deu certo e o Leão conseguiu a virada ainda antes do intervalo.

Aos 39 minutos, Rodriguinho pressionou a saída de bola do Caeté e acionou Fabinho na entrada da área. O centroavante azulinou tabelou com o meia e finalizou com categoria, na saída do goleiro André.

Por ter conseguido a virada antes do intervalo, o Remo voltou para o segundo tempo com a moral lá em cima. A equipe azulina controlava o jogo e criava lances de perigo, sobreturo em jogadas de bola parada. No entanto, o execesso de confiança quase colocou o resultado em risco.

Aos 11 minutos, Rodriguinho saiu jogando mal na defesa e entregou a bola para Kauê, livre na área, que só teve o trabalho de finalizar longe do alcance do goleiro Vinícius para igualar o placar.

A partir disso, o Remo se lançou ao ataque com objetivo de retomar a vantagem na partida, mas a postura mais ofensiva deixou a defesa mais exposta e a partida ficou bastante aberta, com ambas as equipes colecionando chances perdidas.

O jogo parecia se encaminhar para o empate quando, aos 35 minutos, o Remo voltou a ficar na frente do marcador. Jean Silva foi acionado pela esquerda e cruzou rasteiro para Ronald. O jovem atacante desviou a bola e ela ainda desviou em PC Timborana antes de entrar no gol.

Sem forças físicas para uma reação, o Caeté ainda tentou valorizar a posse de bola, tentando evitar um prejuízo ainda maior para o jogo de volta, mas a estratégia não deu certo.

Aos 46 minutos, Fabinho fez uma bela jogada no meio-campo e passou para Jean Silva na esquerda, que cruzou rasteiro para a área. O centroavante Kanu chegou batendo de primeira, no alto, garantindo uma boa margem nas quartas-de-final.

Com o resultado, o Remo pode perder por até 1 gol de diferença no confronto de volta, marcado para ocorrer na terça-feira (18/04), às 20h, novamente no Mangueirão, que mesmo assim avança no torneio.

Para conquistar a vaga para à próxima fase, o Caeté precisa vencer o Leão por 3 ou mais gols de diferença. Em caso de derrota remista por 2 gols, a classificação às semifinais será definida em disputa de pênaltis.

Caeté – 2
André; Thurram (Werley Capanema), Romário, Mateus Conceição e PC Timborana; Gulli, Fernando Portel (Leonardo), Kauê e Tharcio (Keoma); Pedrinho (Mauro) e Leandro Cearense (Paulinho). Técnico: Robson Melo.

Remo – 4
Vinícius; Lucas Marques, Diego Ivo, Wendell Lomar e Raí Lopes; Paulinho Curuá (Anderson Uchôa), Álvaro (Kanu) e Rodriguinho (Henrique); Rogério (Ronald), Diego Tavares (Jean Silva) e Fabinho. Técnico: Marcelo Cabo.

O Liberal.com, 15/04/2023

4 COMENTÁRIOS

  1. Mas uma vitória com os reservas, foi proveitoso para o Remo, mas o time do Caeté é fraco. Mesmo assim, esta zaga reserva, leva sempre gols. Estou preocupado se dependermos dele na série D.

  2. Vencemos,mas continuamos tomando gols de bolas paradas(1′ gol)e isso é inadmissível,temos que corrigir essa postura!!!

Comments are closed.