Warian Santos – Foto: Thiago Gomes (O Liberal)
Warian Santos – Foto: Thiago Gomes (O Liberal)

Na quarta-feira (26/04), o Remo terá o compromisso mais importante na temporada até o momento. O Leão encara o Corinthians (SP), na Neo Química Arena, em São Paulo (SP), pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil 2023, podendo perder até por 1 gol de diferença para avançar na competição, já que venceu em Belém por 2 a 0.

O volante paraense Warian Santos, o “Ameixa”, cria da base azulina, vestiu as camisas dos dois clubes e acredita na classificação azulina na Copa do Brasil.

Warian falou da carreira, do seu início no Remo e da ida para o Corinthians (SP), além do rebaixamento para a Segundinha do Parazão deste ano, defendendo o Independente. O jogador também revelou uma conversa com a atual diretoria azulina para um possível retorno à Toca do Leão e revelou ter jogado com Pablo Roberto, atual “dono” do meio-campo do Leão.

Warian Santos chegou ao Remo com 13 anos, após realizar um teste. Avaliado pelos técnicos João Neto (Netão) e Tindô, o jogador teve uma passagem rápida pelo profissional azulino, atuando por 2 temporadas.

“Fiquei no profissional no final de 2013 até 2015 quando fui para o Corinthians (SP). O Remo é um clube que me abriu as portas, me deu oportunidade, além de ser torcedor quando criança. Tenho muita gratidão ao Remo”, disse.

A ida ao Corinthians (SP) ocorreu em 2015. Lá, Ameixa se deparou com uma realidade muito diferente. O volante comentou o período em que esteve por lá e do carinho que sente pelo seu ex-clube, em que conquistou um título da Série A e do Paulistão, já que fazia parte do elenco profissional.

“O Corinthians (SP) foi diferente de tudo que já tinha vivido. A estrutura é muito boa, mesmo sendo da categoria Sub-20, já em 2016 subi para o profissional, mas não cheguei a atuar. Joguei pelo Aspirantes (time Sub-23), mesmo já sendo profissional”, disse.

O Corinthians (SP) também emprestou Warian para outras equipes, como CRB (AL), São Caetano (SP) e Atlético (GO), onde jogou com o volante Pablo Roberto, grande destaque da equipe azulina na atual temporada.

Warian Santos elogiou bastante o atual volante do Remo e afirmou que ele ainda irá colher bons frutos.

“Joguei com Pablo Roberto no Sub-23, ele estava subindo da base. Não chegamos a disputar posição, pois ele jogava mais na frente e eu de primeiro volante. Ele é um ótimo jogador, tranquilo, sabe muito bem o que faz com a bola. Vi ele subindo e é merecedor de tudo que vem ocorrendo na carreira”, falou.

O jogador voltou ao Pará para defender a equipe do Independente, mas não conseguiu livrar o Galo Elétrico do rebaixamento para a Segundinha do Parazão.

Warian Santos falou da passagem pelo time de Tucuruí e afirmou ter deixado as portas abertas no clube, onde atuou em apenas 3 partidas.

“Encarei como mais uma oportunidade de mostrar meu futebol. Deu para mostrar como profissional, como pessoa. O rebaixamento é difícil, já cheguei com a competição no final, fiz 3 jogos. Tivemos falhas cruciais, como contra o Paysandu, quando a vitória escapou nos detalhes, foi bem difícil”, lamentou.

“Ficamos tristes com a queda, o Independente é um clube tradicional, primeiro campeão do interior e que faz futebol com pessoas do bem, que trabalham diferente, de forma correta. Deixei as portas abertas”, comentou.

No mercado e analisando propostas, Warian Santos revelou uma conversa para retornar ao Remo, que ocorreu em 2019. O jogador e seu empresário chegaram a conversar, mas o negócio não foi para frente. Porém, ele acredita em um retorno ao futebol paraense em breve, para atuar por uma temporada inteira.

“Gostaria de voltar a Belém, tanto no Remo quanto no Paysandu. Hoje sou um torcedor do futebol paraense, torço para que tenham mais times nas Série C, Série D e que Remo e Paysandu subam para a Série B. Em 2019, meu empresário e o presidente do Remo conversaram para um possível retorno ao clube, mas o salário alto acabou atrapalhando, já que o Remo estava em processo de reformulação”, contou.

“Hoje estamos analisando propostas, todas elas do Sul e Sudeste do país, mas vamos aguardar um pouco para definir meu futuro. Enquanto isso, vou trabalhando com um profissional para manter meu condicionamento físico”, falou.

Warian vai acompanhar com amigos e familiares a partida de volta entre Corinthians (SP) e Remo, pela 3ª fase da Copa do Brasil O volante avaliou o desempenho azulino no primeiro jogo, deu palpite e afirmou que vai torcer pelo clube do seu coração.

“Em Belém, o Remo fez uma partida impecável, sem sustos. O goleiro do Remo pouco foi exigido. O placar de 2 a 0 é uma vantagem importante, mas perigosa. Se o Remo entrar com a mesma postura, sabendo marcar e suportando os primeiros minutos, a pressão pode mudar de lado. A torcida do Corinthians (SP) apoia muito, não para um minuto e isso é um fator importante para a equipe. Acredito em uma vitória do Corinthians (SP) por 1 a 0, no final do jogo, e o Remo classificado”, finalizou.

Com a vitória em Belém, o Remo pode perder por até 1 gol de diferença que mesmo assim avança às oitavas-de-final. O Corinthians (SP) precisa vencer por 3 gols de diferença para levar a classificação direta. Em caso de vitória do clube paulista por 2 gols de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis.

Corinthians (SP) e Remo jogam na quarta-feira (26/04), às 21h30, na Neo Química Arena, em São Paulo (SP).

O Liberal.com, 22/04/2023

2 COMENTÁRIOS

  1. Como profissional que é não pode manifestar seu clube de coração, pois pode vetar possibilidades. Mas, a escolha de um clube se faz desde criança e dificilmente se muda. Só se não acompanhar ou participar do futebol. Então, ainda que não jogue no Remo, teremos o sentimento de sua torcida pelo Leão Azul. Minha opinião. Sucesso! Se possível no Remo!

Comments are closed.