Paysandu 0×1 Remo (Muriqui) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Paysandu 0×1 Remo (Muriqui) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Na reabertura do Mangueirão, o Leão foi o dono do jogo e venceu o Paysandu por 1 a 0, na tarde deste domingo (26/03), pela partida de ida da semifinal da Copa Verde 2023. Com o resultado, o Remo conquistou a vantagem do empate no jogo de volta, na quarta-feira (29/03), às 20h, também no Mangueirão, para avançar à final da competição regional.

Com gol do experiente Muriqui, em um contra-ataque rápido, preciso e fatal, o atacante teve calma e finalizou de forma certeira, garantindo a 12ª vitória do Remo em 13 jogos na temporada.

O primeiro clássico Re-Pa de 2023 teve um primeiro tempo de domínio azulino, mas com os 10 primeiros minutos de um Paysandu aguerrido, marcando em cima, tendo as ações do jogo nas laterais e não deixando o Remo jogar. Depois disso, o time remista dominou as ações da partida.

A equipe comandada pelo técnico Marcelo Cabo “acalmou” o jogo, botou a bola no chão e foi ganhando espaço. Pablo Roberto no meio-campo teve muita liberdade e conseguia colocar o Leão bem ofensivamente.

Não demorou muito para o Remo abrir o placar em um “contra-ataque de almanaque”. Os bicolores cobrou escanteio, a bola foi rebatida e o contra-ataque deu início, Pablo Roberto recebeu de Anderson Uchôa, que avançou e achou Muriqui em disparada. O atacante entrou na área e finalizou na saída do goleiro Thiago Coelho, explodindo de felicidade o lado azul-marinho do Mangueirão, aos 27 minutos.

Atrás do placar, o Paysandu foi ao ataque para tirar o prejuízo e acabou cedendo mais espaço. Os azulinos tentavam as jogadas pelos lados com os laterais Leonan e Lucas Mendes, sempre com cruzamentos na área bicolor, que conseguia se segurar na primeira etapa.

Na volta do intervalo, o técnico Márcio Fernandes veio com Gabriel Davis no lugar de Jiménez e a torcida bicolor reclamou muito da substituição. Em campo, o Paysandu voltou melhor, com mais posse de bola e sempre rondando a área remista.

Vários cruzamentos foram realizados na área do Remo, mas sem muita objetividade. Do lado azulino, a equipe passou a jogar sempre buscando encaixar um contra-ataque.

Até que começou o festival de expulsões!

O primeiro foi o zagueiro bicolor Genilson, que cometeu falta dura em Muriqui e recebeu o segundo cartão amarelo.

A vantagem numérica não durou nem 2 minutos e Diego Tavares também recebeu o segundo amarelo, após deixar o braço no adversário.

Alguns minutos depois, o volante Richard Franco cometeu falta no meio-campo, os jogadores adversários não gostaram e a confusão começou com trocas de empurrões. O árbitro Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO) não pensou duas vezes e mostrou o cartão vermelho direto para o remista Richard Franco e o bicolor João Vieira.

Com mais espaço em campo, o Remo tentou matar a partida com o técnico Marcelo Cabo colocando em campo os atacantes Ronald e Jean Silva.

Foi em uma jogada da dupla que o Leão encaixou um contra-ataque que resultou em mais uma expulsão, dessa vez de Gabriel Davis, que estava improvisado de zagueiro e já tinha cartão amarelo, após parar Ronald com falta e receber a segunda advertência.

O Remo pressionou, buscou jogadas em profundidade explorando a velocidade de Ronald, que entrou bem, infernizando pelo lado esquerdo do ataque azulino, mas o Paysandu conseguiu se segurar como podia.

Exaustos em campo e sem poder de reação na partida, os jogadores tentavam fazer o tempo passar, ficando com a bola e gastando os minutos para impedir as chegadas azulinas.

Com a vitória, o Remo conquistou a vantagem do empate no jogo de volta, marcado para esta quarta-feira (29/03), às 20h, também no Mangueirão. O Paysandu precisa vencer por 2 gols de diferença para conquistar a vaga. Caso vença por apenas 1 gol de diferença, a vaga será decidida nas penalidades.

Paysandu – 0
Thiago Coelho; Samuel Santos, Henríquez Bocanegra, Genílson e Eltinho; Jiménez (Gabriel Davis), João Vieira e Ricardinho; Vicente (Alex Matos), Bruno Alves e Mário Sérgio (Hernández). Técnico Márcio Fernandes.

Remo – 1
Vinícius; Lucas Mendes, Diego Ivo. Diego Guerra e Leonan (Raí Lopes); Anderson Uchôa, Richard Franco e Pablo Roberto (Ronald); Pedro Vitor (Jean Silva), Diego Tavares e Muriqui (Paulinho Curuá). Técnico: Marcelo Cabo.

O Liberal.com, 26/03/2023

3 COMENTÁRIOS

Comments are closed.