Eduardo Ramos
Eduardo Ramos

Na recente história do Clube do Remo, entre tantos nomes que ficaram gravados na mente do torcedor azulino, um deles foi o dono da camisa 10 por algum tempo e, porque também não dizer, dono da camisa 33.

Sim, estamos falando do goiano Eduardo Ramos. Atualmente com 37 anos, o meia viveu uma intensa relação – em alguns momentos de amor e ódio – com o Leão.

Quando chegou ao time azulino, após conturbada negociação que o tirou do Paysandu, onde foi craque do Parazão e um destaques na Série B de 2013, Eduardo não sabia que após o dia 15/12/2013, data da apresentação oficial, antes de um amistoso contra o Londrina (PR), no Mangueirão, onde o jogador desceu de helicóptero no gramado, muita coisa iria mudar na sua vida, sobretudo ter um profundo envolvimento com o Clube do Remo.

Entre as tantas idas e vindas, com direito a alguns fatos polêmicos extracampo, Eduardo Ramos vestiu a camisa azulina entre 2014 e 2020, com 130 jogos disputados e 33 gols marcados, além de 2 títulos estaduais conquistados (2014 e 2015) e os acessos em 2015 (Série D) e 2020 (Série C).

Mesmo estando alguns anos fora do time, ele segue sendo considerado um dos ídolos dos torcedor e revelou em entrevista seu desejo de voltar um dia ao Baenão. Confira alguns pontos citados pelo ex-meia azulino:

Presidente Fábio Bentes

Independente de todos os candidatos que aí estão, qualquer um que for eleito, vai pegar um clube em ordem, com salários em dia, sem ação na Justiça, sem dívidas. Isso se deve muito ao Fábio Bentes. Ele, como administrador, contribuiu muito ao clube. Sou prova disso e ninguém tem o direito de falar alguma coisa dele. Acho que os erros da gestão foram por ele ficar cercado de pessoas que não tiveram boas opiniões e não ajudaram ele. Quem for eleito, já entra sabendo que não se pode administrar o Remo como antigamente, fazendo coisa errada.

Política interna do clube

Nunca escondi o desejo de voltar para o Clube do Remo, de contribuir e ajudar de alguma forma. Sempre acompanhei de longe e falei o menos possível. Até queria que fosse sem ter envolvimento em política no clube, não é do meu perfil e muito menos agora. Há, sim, um candidato que vejo ser um cara que está buscando informação, conhecimento, que é algo diferente do que vimos anos atrás, que muita gente sabe como funciona. Até fui convidado por ele na semana passada, mas disse que ia pensar por não querer estar metido em política.

Vontade de contribuir

O torcedor tem que ter noção, que independente de A ou B, existe um Conselho. Tem que ter prestação de conta, tem que ter noção da pressão, mas vejo que todos os que estão atualmente sabem como as coisas funcionam dentro do Remo. Acho que nem tenho direito de falar algo sobre alguém, mas é um desejo meu de voltar a contribuir de alguma forma. Ainda mais esse ano, que a vontade aumentou ainda mais. Com uma folha de R$ 1 milhão e não ficar entre os 8?

Erros no planejamento

O cara mora bem, tem salário em dia, mora na capital, tem condições de treinamento, recebe em dia, torcida abraçando e ouvir de um diretor (executivo Thiago Gasparino) que não consegue contratar. Não é possível! O cara chegar e não ter noção do peso que é jogar no Remo, é brincadeira! Onde vou, todos falam da grandeza do Clube do Remo, que gostaria da oportunidade de um dia jogar. Desejo voltar, mas não gostaria que fosse através de política, mas espero o melhor para o clube e quem tenha a oportunidade.

Sofrimento como torcedor

No jogo contra o CSA (AL), mesmo se tivesse a vitória, não teria se classificado, mas depois dos 35 minutos finais, fiquei desesperado. Entendi mais ainda que quem está do lado de fora sofre! Torcer é agoniante e dá raiva. Entendo quando estava na “inhaca” e os caras (torcedores) me xingavam. Os caras (CSA-AL) pedindo para tomar gol. Um lance teve 6 jogadores (azulinos) contra 4 (adversários) e Remo não conseguia fazer gol.

Executivo de futebol

Sempre tive muita vontade de trabalhar no futebol do Clube do Remo, ter a oportunidade e acho que não iria errar muito, pois sei que a cobrança é pesada. Leva jogadores que ficam 3 jogos e somem. Não se faz executivo do dia para a noite, mas pelo menos poderia contribuir de alguma forma para montar uma equipe forte e competitiva. No mínimo, ter a responsabilidade de vestir a camisa do Remo. Tudo isso já é um passo de contribuir de alguma forma.

Último jogo da carreira

Sim, ainda tenho esse sonho, que é fazer um jogo de despedida para o torcedor do Remo.

Diário Online, 29/08/2023

27 COMENTÁRIOS

  1. Quem sabe se ER futuramente seja um executivo de futebol competente e que possa ajudar no crescimento da gestão de futebol do Remo.

    O ER merece um jogo de despedida por tudo que fez pelo Clube do Remo e, inclusive, hoje é torcedor declarado.

    Independentemente disso, meu muito obrigado ao ER por ter honrado o manto sagrado azulino e nos dado tantas alegrias.

  2. Quando, no futuro, ele se tornar um profissional executivo de futebol, aí sim poderá contribuir para o Remo pois é identificado com o clube, conhece jogadores da região e será um ex jogador sabendo lidar com os mesmos.
    Mas de antemão tem q estudar e se esforçar mto para se profissionalizar primeiro.

    • Estudar pra trazer carrada de jogadores de fora?
      Futebol do Remo só vai voltar a ser competitivo quando tivermos alguém que faça isso:
      # Selecione os jogadores destaques da base, integrem ao profissional e coloquem-nos pra jogarem;
      # Contratar os destaques regional(Campeonato paraense, amazonense e os demais);
      # Trazer no máximo 5 bons jogadores de outras regiões.

      • Esse comentário q vc coloca aqui Adriano, eu já posto há um bom tempo no Remo 100% ..e portanto vc já está concordando comigo, somos adeptos a essa ideia.
        Quanto ao Eduardo Ramos, eu estava comentando que, qdo ele for capaz, poder avaliar e tentar trazer justamenteos destaques regionais, destaques de Série C e D e uns 5 “estrangeiros” de boa qualidade.

      • Mano, para com essa loucura. Time regional é tão década de 80. Tentaram fazer isso em 2017 e foi um desastre. Esquece! Estamos quase em 2024

  3. E.Ramos Voce merece todo o respeito e carinho da torcida do Remo ! Pois honrou a camisa azulina e foi o ultimo craque que passou pelo Baenao.Venha ajudar o Leao precisamos de pessoas igual a vc que ama e comhece o clube, chega de forasteiros fdpts.Com esse elenco deste ano era vc e mas dez sem duvida.

  4. Tai Rony, já pensou, Eduardo Ramos de novo no Remo na próxima tempora, a Vitani que aguarde, o bicho vai pegar, só no piseiro, mas cuidado, o cara é pegador, chibateador, não dorme de cabeça para baixa.

  5. EDUARDO BRAMA QUER TRABALHAR NOS BASTIDORES, SE FIZER O MESMO QUE O AGNALDO SEU BONECO FES MESTA GESTÃO, OU SEJA, NADA NÃO ADIANTA NADA….

  6. Já pensou Eduardo Ramos no Remo, energetico para recuperação, Brahma. Ei Ronald, vitrini que aguarde, só no ritmo do piseiro.

  7. Eduardo Brama quer trabalhar nos bastidores a feitio do Agnaldo seu boneco que nada acrescentou ao trabalho de coordenador, foi só para ganhar uma boa grana e engordar a conta bancária…

  8. Q bom esse interesse do E.R. é bom trazer de volta tbm o Agnaldo, Artur, Luciano Viana, Ageu sábia, Edil, Beltrrra, Chico Monte Alegre e outros q realmente honraram a camisa Azulina, não esses bandos de pernas de pau, q só sacaneam o clube e vexame, em nos torcedores.

  9. Pela complacência que vcs tem com o meliante garra azul demonstra que ele tem padrinho forte aqui neste site ou vai ver é administrador tbm, vcs postaram o commentário dele e o meu não assim vcs passam falta de credibilidade.

  10. ER 33 com 37 anos jogaria e entregaria um futebol bem melhor que muitos que estavam lá. pode ter certeza disso!!!
    Não consigo esquecer aquele golaço de falta contra o rival, eu estava atrás do lance, e vi a curva que a bola fez e caiu no gol. Ainda bem que eu estava lá!!!

  11. ER 33 se virar executivo, preste atenção no Fabrício, camisa 11 do MAC moleque joga muito pela ponta. Investimento baixo com certeza de dinheiro em caixa.

  12. Eu não digo só trazer jogadores regionais.
    Mas tem que fazer uma mescla.
    Jogadores regionais +base + destaques das séries C e D , depois sim partir para contratações pontuaos; um zagueiro, o tal camisa dez , e o um centro avante .
    Agora parar com essa mentalidade de achar que só jogadores do futebol Paulista presta.
    A solução na lateral esquerda por exemplo o Remo achou aqui perto, que foi o Evandro.
    Tem muitos jogadores bons aqui na região, e só procurar, assim como na base, mais os menino precisam de oportunidade.
    O que adianta comprar um CT de três milhões se ninguém da base é aproveitado.
    Detalhe, se um dos garotos da base se destacar pode gerar receita para o Remo.

  13. O Eduardo Ramos jogaria nesse time como titular sem sombra de dúvidas, meia de ofício e não um enganador como os que vieram. Acho que ele merece uma despedida digna. Se indentificou com o Remo e quem sabe até ganhar essa oportunidade no Parazão do ano que vem pra ver se pelo menos isso a gente ganha. Pelo menos !!!!

Comments are closed.