Remo 0×0 América-RN (Ricardo Catalá e Lucas Marques) – Foto: Igor Mota (O Liberal)
Remo 0×0 América-RN (Ricardo Catalá e Lucas Marques) – Foto: Igor Mota (O Liberal)

Após o empate em 0 a 0 do Remo com o América (RN), no Baenão, nesta quinta-feira (08/06), pela 7ª rodada da Série C, o técnico Ricardo Catalá falou que a equipe azulina deve receber reforços em breve.

De acordo com o treinador, algumas negociações já estão em andamento e a ideia da comissão técnica é que esses jogadores cheguem em condições de jogo.

“Já indiquei muitos reforços para o Remo, mas está difícil competir com o mercado, porque concorremos com clubes da Série B. Existem jogadores que só olham a divisão, mas não olham o projeto que podemos oferecer. Sei que a diretoria tem se esforçado, mas ouvimos muitos ‘nãos’. Estamos com algumas negociações em andamento, mas não sei mais detalhes, já que não participo das tratativas, só a direção. A expectativa é que esses jogadores cheguem para ajudar o quanto antes”, explicou.

Sobre o duelo contra os potiguares, Catalá disse que faltou ao Remo uma maior precisão na hora de finalizar as jogadas. Segundo ele, tudo isso só será resolvido com mais sessões de treinamento, que serão realizadas apenas após a partida do Remo contra a Aparecidense (GO), no domingo (11/06).

“Não tenho nem 2 semanas de clube e não tive um período grande de treinos. Nossa malha aérea também não ajuda, mas passada a próxima partida teremos um tempo para ajustar o que precisa e dar atenção aos detalhes que podem decidir jogos. Apesar disso, fizemos 3 bons jogos sob meu comando, mas devido à condição que o clube ocupa hoje, cada tropeço deixa mais longe do objetivo final”, disse.

O Leão volta a campo neste domingo (11/06), a partir das 16h30, para enfrentar a Aparecidense (GO), no estádio Annibal Toledo, em Aparecida de Goiânia (GO). O jogo é válido pela 8ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

O Liberal.com, 08/06/2023

19 COMENTÁRIOS

  1. Está mais que evidente que o problema maior não são os adversários e sim o próprio time do Remo, um grupo de jogadores que não mostram força e vontade de superar e passar a vencer, em vez de aproveitar se inspirarem ficam nervosos diante do próprio torcedor.

    Dessa forma como está será sofrimento a cada rodada e no final agradecer aos céus se o Remo não cair.

    O Catalá já pediu as posições necessárias para contratação, mas há lerdeza do executivo do futebol e diretoria.

    O Tonhão (diretor que responde pelo futebol) está agindo como um irresponsável e o Fábio Bentes (presidente) como um omisso, pois não tomam as devidas atitudes para assumir o comando e corrigir o rumo da nau Remo em direção de bater no iceberg.

    • No meu entender o problema do Remo e a falta de competência da maioria dos jogadores e da direção que os contratam, exemplo e o lateral esquerdo Kevim, nao sabe nada de futebol e nem correr em campo, pq o Treinador nao colocou logo o Ronald no intervalo de lateral ja que o time do America e tao ruim que o Vinícius nao fez nenhuma defesa difícil! Providências tem que tomadas urgente, senão a serie D esta logo ali !

  2. Nessa toada considero o remo rebaixado e com grandes possibilidades em última colocação…
    Chego a esta conclusão por alguns fatos. A distância que vai aumentando rodada após rodada para o último fora da zona, o potencial ou o não potencial do elenco para uma reação e competição curta faltando poucas rodadas para o fim da primeira fase.

  3. CATALA VC NÃO CULPA DE NADA, PELO CONTRÁRIO VC É UM BOM TREINADOR, CULPADO É ESSA DIRETORIA AMADORA E INRESPONSAVEL, FORA FABIO MENTIROSO, ENGANADOR.

    • Catalá foi campeão da série C ano passado tem uma reputação a zelar, não pode ficar trabalhando com um presidente canalha irresponsável.

  4. É só deixar de ir aos jogos. Já fiz isso desde 2019.

    O Clube do Remo não vai passar disso. Desde que subiu à C em 2015, o leão azul só conseguiu avançar uma vez para a segunda fase que foi em 2020/21 caindo novamente em 2021. Esse clube não é mais grande como outrora já foi.

  5. Remo na série C depois que subiu em 2015.
    Temporadas
    2016 – 5⁰ lugar de 10
    2017 – 7⁰ lugar de 10
    2018 – 6⁰ lugar de 10
    2019 – 5⁰ lugar de 10
    2020 e 2021 – 2⁰ lugar de 10 (vice campeão e rebaixado no mesmo ano que subiu)
    2022 – 12⁰ lugar de 20 clubes
    2023 – 20⁰ lugar atualmente.

    Esse clube não é vitorioso.

    • Foda cara , incrível q a melhor campanha foi justamente qdo não podia torcida nos estádios. O remo n merece a torcida q tem! e me arrisco a dizer q a torcida mais atrapalha do q ajuda, muito por conta da diretoria q só contrata jogador q não sabe jogar c pressão vindo das arquibancadas

  6. Volto a repetir , torcedores abandonem e sigam suas vidas amigos , deixem que eles se f.. sozinhos !! Mas façam isso
    Qdo eu era mais novo , há 20 , 30anos , nem treino perdia , no baenão , 3h da tarde , sol e chuva, hoje já não vou ao estádio há quase 10anos… Pq ??

    • Nao consigo amigao! Todos os anos digo que foi desapegar, deixar o Remo pra la (“promessa de final de ano”), mas logo no inicio de janeiro, quando das primeiras contratacoes, ja volto a acompanhar.

      Eita Remo ingrato! Hehehehe

    • Caro Ricardo, o remismo é muito mais forte e as esperanças sempre se renovam.

      Clube do Remo, a paixão de minha família!

  7. Inúteis, larguem nosso clube, pelo amor de Deus. Peguem os últimos 25 anos desse time e verão o quanto são MEDÍOCRES. Só o amor explica esse masoquismo.

  8. Vão contratar reforços agora. Não conseguiram desde o inicio do ano, vaão conseguir agora? E quem será o responsável pélas contratações, o mesmo executivo? O Remo não tem jogador para mudar esta situação, as contratações de reforços nenhuma vingou.

  9. Eu ainda acredito que o Catalá consiga reverter essa situação. Com ele no comando, o Remo foi muito mais ofensivo em 3 jogos , que, o campeonato paraense, copa Verde,copa do Brasil e os 4 jogos da B, juntos.
    Sempre disse e ainda continuo a dizer:
    Remo precisa de um camisa 10, e um camisa 9 que façam a diferença.
    Faz um distrato com uns 5 jogadores e aumenta a proposta para essa duas peças.
    Não precisa trazer 6, economiza com 4, manda 5 do elenco embora. O dinheiro, investe nesses dois, que o restante do time vem junto.
    Em 2006 o Remo virou a primeira fase na lanterna, fez duas apostas, Alex Oliveira e Isaías, e deu certo.
    Último camisa 10 foi Eduardo Ramos, e o acesso a C veio
    Embora: ( Álvaro, Soares, Bochecha, Galdezani, Jean Silva)

    • Concordo 100%! Os grandes times do Remo sempre foram assim, base regional com tres ou quatro REFORCOS de jogadores fora do estado.

      Nos ultimos 15 anos o Remo mudou essa estrategia e passou a contratar titulares, reservas e arquibancadas fora do estado…. Ai comecou a nossa nova realidade, serie C, serie D e por ai vai…

      Voce citou Alex Oliveira e Isaias, mas pode observar…. Nossos grandes times sempre tiveram contratacoes pontuais para elevar o nivel do time, como em 2003 com o Gian, 2000 com Robinho, Daniel Edgar, Ariomar e Luiz Fernando…. OS demais eram bons valores da regiao.

      Hoje esses bons valores da regiao estao espalhados pelo sudeste mundo, pois nao ha espaco pra eles nos dois titas.

Comments are closed.