Fenômeno Azul – Foto: Cristino Martins (O Liberal)
Fenômeno Azul – Foto: Cristino Martins (O Liberal)

A decisão de baratear o preço dos ingressos para o jogo contra o Figueirense (SC), no sábado (24/06), foi uma das melhores sacadas da diretoria remista nesta Série C.

Depois das trapalhadas na final do Parazão, com idas e vindas quanto ao local e, finalmente, a opção pelo Baenão, o Remo marcou um “golaço” ao transferir o jogo para o Mangueirão, explorando o bom momento da equipe no Campeonato Brasileiro.

Com um público que deve ser superior a 35 mil pagantes, há o óbvio ganho financeiro e o clima de festa que pode turbinar a atuação do Leão, que busca se aproximar do G8 da competição.

Jogos como este costumam ter um efeito particularmente positivo no rendimento dos atletas. Foi assim, por exemplo, na vitória grandiosa do Remo sobre o Corinthians (SP), pela Copa do Brasil.

Depois das decepções que o time de Marcelo Cabo proporcionou à torcida nas primeiras rodadas da Série C, talvez tenha chegado o momento de um reencontro apaziguador entre o time de Ricardo Catalá e o Fenômeno Azul.

O Leão volta a campo neste sábado (24/06), a partir das 16h30, para enfrentar o Figueirense (SC), no Mangueirão. O jogo é válido pela 10ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Blog do Gerson Nogueira, 21/06/2023