Muriqui – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Muriqui – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Depois de vencer o Vitória (ES) e garantir a classificação à 2ª fase da Copa do Brasil, o Clube do Remo não perdeu tempo e já está em Belém para dar continuidade ao calendário de jogos pelo Parazão. Com pouco tempo para ajustes, os azulinos têm um compromisso neste domingo (26/02), contra o Cametá, no Baenão.

Além do tempo apertado, os remistas precisam ainda administrar a boa fase, que os coloca na liderança geral do Estadual e em ameaça constante. Para tanto, sem muito tempo a perder, o ideal é rever o que já passou e tirar proveito daquilo que pode ou não ser aprimorado.

“Tivemos um jogo bem difícil contra a equipe do Vitória (ES). No primeiro tempo, demoramos para encaixar o jogo, entender aquilo que eles estavam propondo. Mesmo assim, tivemos algumas oportunidades até mais claras que o adversário. O segundo tempo foi de completo domínio nosso, mas não conseguimos traduzir em gols”, avaliou o atacante Muriqui, autor do gol da vitória.

O jogador não esconde que o grupo tem sido bastante exigido fisicamente e acredita que nesse momento o fundamental é utilizar o plantel, para não desgastar os considerados titulares.

“Se ele (técnico Marcelo Cabo) resolver dar oportunidade para o pessoal que joga menos, também precisam estar preparados, até porque, praticamente, se vencermos esse jogo, encaminhamos a classificação”, observou.

A partida deste domingo (26/02) é muito importante nas pretensões do clube visando garantir um bom lugar na fase seguinte do Parazão, mas o atleta admitiu que o Cametá não será um adversário fácil, bem como o andar de todas as competições que o clube disputa neste semestre.

“Não vi os jogos deles, mas o pessoal disse que é uma equipe com boa qualidade. Vai ser um jogo difícil, que vai colocar muita dificuldade para a gente, principalmente por conta de que viemos de um jogo de Copa do Brasil e eles estão descansados”, encerrou.

O Liberal.com, 25/02/2023

2 COMENTÁRIOS

  1. A menos que alguém esteja batido! o restante tem que jogar já chega de moleza tá só no começo da competição e digo mais, esses reservas que não estiverem se esforçando e que não estão se encaixando contrato encerado e contratar outros é assim que os grandes fazem!
    Não perder tempo! Clube que quer crescer no cenário nacional tem que ter essa visão!

Comments are closed.