Ricardo Catalá – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Ricardo Catalá – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O Remo bem que teve chances para abrir o placar neste domingo (02/07), no estádio Presidente Vargas, mas desperdiçou e ficou apenas no empate sem gols com o Floresta (CE), em jogo válido pela 11ª rodada da Série C.

Apesar de continuar invicto com o Leão, o técnico Ricardo Catalá ficou frustrado com o empate e lamentou as oportunidades perdidas.

“Pontuar é sempre importante, no entanto, diante do objetivo maior, que é classificar, saímos frustrados, principalmente pelas oportunidades que criamos no jogo. Tivemos condições de fazer gol e sair com a vitória. Isso nos deixa mais frustrados e chateados”, disse.

A frustração de Catalá é justificável. Uma vitória tiraria o time azulino de perto do Z-4 e o colocaria perto da zona de classificação. Com o empate, o Leão se mantém na 13ª posição, agora com 13 pontos, apenas 2 pontos acima da zona de rebaixamento e 3 atrás do G-8.

Por conta disso, o treinador remista promoveu 5 substituições para garantir a vitória no segundo tempo, só que ao invés do time ficar mais agressivo, o Remo perdeu intensidade e viu o Floresta (CE) levar perigo para Vinícius.

“Procuramos fazer várias trocas e tentamos melhorar a equipe, mas isso não aconteceu. Tivemos muitas dificuldades de melhorar aquilo que estava acontecendo no jogo”, comentou o técnico.

Se o Floresta (CE) era o lanterna, agora o Leão enfrenta um adversário que está na outra ponta da tabela. O time azulino volta a campo na segunda-feira (10/07), a partir das 20h30, para enfrentar o Operário (PR), no Baenão. O jogo é válido pela 12ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

“Descansar os dias necessários e recuperar a parte física, mental e, depois, treinar. Vamos ver o que o Operário (PR) tem de pontos positivos, negativos, e tentar fazer um jogo bom em casa”, concluiu Ricardo Catalá.

Globo Esporte.com, 02/07/2023

18 COMENTÁRIOS

  1. Demorou muito para tirar aquele jogador muito ruim, aquele tal de Marcelo.se não tivesse colocado ele, o remo teria ganhado.

  2. Quando o Remo perdeu aquele gol debaixo da trave eu sabia que o jogo ia ser 0x0. Levando em consideração o péssimo início, não cair já é alguma coisa…

  3. NADA É PARA SEMPRE

    Poderia redigir uma tese acerca da crise CRÔNICA do futebol profissional paraense que assola as duas maiores equipes/instituições de massas do estado, REMO e PAYSANDU. Dois dos maiores clubes do norte e nordeste do país. Mas, o espaço e o objetivo do site não permite tamanha e necessária empreitada.

    O fato é, que é patético, vergonhoso e até masoquismo (deixou de ser paixão, mesmo porque paixão é coisa passageira) assistir aos jogos dessas duas outrora grandes e hegemônicas equipes do futebol da região norte.

    É dolorido querer insistir com tamanho desprazer e sofrimento. No entanto, o materialismo histórico dialético cientifico e socialista, nos diz que todas as relações sociais inclusive nos esportes não são eternas, ou seja, há esperança de que um dia a história do futebol da região norte que esteve representada pela hegemônia do futebol paraense centralizada na dupla REMO e PAYSANDU, renasça das cinzas, como a FÊNIX da REDENÇÃO, e retome sua história literária com as grandes glórias e triunfos que tanto a dupla REMO e PAYSANDU já escreveram há poucas décadas atrás.

  4. Resultado ruim para quem precisava vencer e recuperar preciosos pontos perdidos em casa. O Catalá está tentando arrumar o time, porém as novas contratações não encaixaram até o momento.

    Sem Pablo Roberto, Uchôa e Lucas Mendes o time perde muito a eficiência de jogo. Esse Marcelo precisa melhorar muito para ser jogador de confiança que agregue ao time.

    Se o time quiser vencer precisa de ter agressividade ofensiva, mas o único que ainda faz jogadas agudas e chuta a gol é o Pedro Vitor, o treinador deveria cobrar chutes de fora com precisão de outros jogadores como o Rodriguinho que tem essa capacidade.

    Mas ainda é possível a classificação no G8, porém para o Remo chegar aos 28 pontos terá que conquistar 63% dos 24 a disputar, significando vencer 5 partidas das 8 que restam.

    • Uma coisa que eu nao entendo, pq insistir no caro se voce esta vendo que esta pessimo???? Eh priobido coloar o Gutti por exemplo, soh pq o moleque eh da base??

      Sei que o Gutti nao esta preparado, mas sem duvida ele renderia bem mais que o Marcelo.

      Se fosse pra contratar o Marcelo, era pra ter ficado com o ruim do Alvaro mesmo, pelo menos a ficaria mais barato.

  5. Não temos reservas a altura,essa a verdade.Alvaro,Marcelo e Bochecha fazem o que aí????Tentem Laranjeira,Guty,porra mas esqueçam esses 3 jogadores!!!

    • Realmente! O Laranjeira, quando entrou, apresentou mais qualidade que esse Álvaro e esse Marcelo. O cara era revelação no Vasco, até se contundir e ficar afastado. Não é possível que não possa render, se o colocarem para jogar, no Remo. Pô! Insistem com esse Álvaro, que apanha da bola e é só um marcador chegar a um metro e ele já cai só com um sopro. Pô! Não tem condições de se ganhar jogos com um jogador desses. Não sei como conseguiu jogar uma série A1 do Paulistão. Por isso qua a Ferroviária foi rebaixada. O tal do Jean Silva, entregador de gols para o adversário, ainda estava no banco ontem. Não era nem para ter viajado.

  6. Bicho, como falaram, o Fabinho, Jean Silva, fizeram poucos jogos razoáveis, agora, é só lambança. O Remo só perde com determinadas insistência. Perder por perder meti gente novo, Kanu por exemplo, aquela balela de jogador pronto, não cola mais. Esse último jogo, mostrou que o Remo só tem perna para um tempo, a maioria, que não é novidade, são jogadores cansados e final de carreira, o que sobrar é lucro. O gol perdido pelo Marcelo, um jogador em inicio de carreira, meti de peito, o cara sem disposição nenhuma, o cara quer mais é pijama.

  7. Se o Remo não cair temos que agradecer ao técnico Ricardo Catala, ainda mais com esses chamados reforços que não serve pra vestir a camisa do Remo. Infelizmente o Clube do Remo não era pra viver uma situação dessa. A qui meus parabéns ao time do Amazonas que pelo menos tá honrando toda a Região Norte na série C, a mucura da cu ruzu tá caindo aos pedaços. Esse é o fracasso do futebol ⚽️ do Pará na série C.Enquanto não surgir elenco competitivo e comprometido de verdade o que vamos ver sempre é esse fracasso no nosso futebol tanto no Leão como o rival bicolinha.

    • A questão é que a Federação Paraense de Futebo, ao que parece, há muitos anos, só trabalha para um clube com uma parceria com a CBF. Três vitórias do payssandu foram erros de arbitragens em favor do payssandu. Com o Remo, ao contrário, vem uma arbitragem que trabalha contra ou “erra” contra o Remo. Na série B, o Remo foi saqueado pelas arbitragens. Nesse campeonato, apesar das falhas na gestão, com o problema de más contratações e troca de treinador, o Remo está sendo prejudicado também pelas arbitragens. Contra o Figueirense foi um absurdo desmaracarem o gol do Diego Ivo. Nesse último jogo o zagueiro empurrou o Álvaro na área. Lembrem dos jogos e analisem como na maioria existem erros em desfavor do Remo. Só que a imprensa, daqui mesmo, sequer denuncia isso por ter suas razões, provavelmente. Essas situações, dos “erros”, também prejudicam e inviabilizam campanhas. Pior é que muitos torcedores do Remo também não se expressam sobre isso, como se os erros de arbitragem, onde existem equilíbrio, não fossem ser decisivos em jogos. É preciso se ter a clareza que a história, fica ou ficou na história e a realidade é que o Remo está na C e como os demais, compete com times de série C, ou seja, está nesse nível e assim não tem vantagens ou qualidade que supere esses tipos de adversidades.

  8. Esse ai vai morrer abraco com o Marcelo…. Duvido que um menino da base nao joga bem mais que o Marcelo.

  9. Ei direção, abre os treinos. Sabe o mergulho de média e alta profundidade, os caras fazem pre-preparação, faz uma coisa parecida, deixa os caras, jogadores, receberem pressão, civilizada logico, desde o treino, condicionamento psicológico. Se vai guerrear na selva, tem se preparar na selva e não em baixo da saia da vovó. Vocês tem medo, estão protegendo ou escondendo algo, talvez seja o apadrinhamento.

  10. Mano, eu acho que o Remo deve voltar a insistir com a galera da base. Os mlks tem a raça no sangue, claro não são todos, mas pelo menos uns dois jogadores dá pra aproveitar. A nossa lateral esquerda tá muito ruim de cruzamento e os nossos atacantes não acompanham o raciocínio dos laterais. Falta criar jogadas de alguém vindo de trás surpreendendo os defensores.

  11. Como é que pode dizer que esse Marcelo é jogador profissional esse cara é muito ruim não aceita um passe perde um gol feito outro esse weder lomar jogador ororoso não acerta um passe pelo amor de Deus manda esses jogadores embora presidente.

Comments are closed.