Ricardo Catalá – Foto: Igor Mota (O Liberal)
Ricardo Catalá – Foto: Igor Mota (O Liberal)

Tratado inicialmente como prioridade para comandar o Remo na próxima temporada, o futuro do técnico Ricardo Catalá no Leão está indefinido.

Durante a pré-campanha eleitoral para a presidência do clube, todos os interessados em assumir o cargo indicavam ser favoráveis ao retorno do treinador em 2024. No entanto, com a aproximação do pleito, alguns retrocederam na decisão e já não consideram Catalá como opção para o cargo.

O primeiro que se manifestou contrário a permanência do treinador foi Marco Antônio Pina, o “Magnata”. Recentemente, o candidato pela chapa “Por um Remo mais Forte e Vitorioso” disse que Catalá não teria o “estilo imaginado para o Leão”.

Por outro lado, o candidato da situação, Antônio Carlos Teixeira, o “Tonhão”, disse que quer contar com Catalá, caso seja eleito. Segundo ele, há conversas avançadas entre os membros da chapa “Remo Mais Forte” e o treinador para a assinatura de um novo contrato logo após as eleições.

“Já estamos em conversas avançadas com o treinador Ricardo Catalá, que fez um bom trabalho no Campeonato Brasileiro. Tem uma sinalização de que se nossa chapa vencer, ele acerta seu retorno. Já estamos finalizando os entendimentos do ponto de vista do projeto de trabalho com ele, para que não tenha atraso no projeto para 2024”, informou.

Jader Gardeline, candidato pela chapa “Avança Remo”, disse que também aprova a manutenção de Ricardo Catalá como treinador azulino para 2024 e que também já teve conversas sobre o tema.

“Me posicionei pela oportunidade de renovar com Ricardo Catalá. Foi o profissional que nos livrou do rebaixamento. Com (Marcelo) Cabo tínhamos zero pontos e 7 derrotas seguidas. Conversei com Catalá e ele disse que tem o maior prazer em trabalhar no Clube do Remo, mas que apesar de ser jovem, precisa de um projeto esportivo, contratos mais longos, trazer jogadores de maior qualidade e com análise de desempenho. Não de empresários, como aconteceu”, apontou.

Ao contrário dos demais candidatos, Renan Bezerra, cabeça da chapa “Frente Azulina”, afirmou que ainda vai avaliar a manutenção de Catalá. Segundo ele, a permanência do treinador estará condicionada a contratação de um novo coordenador de futebol, que ainda será escolhido pela gestão.

“O futebol é feito de fluxos e de processos. O clube tem errado muito ao longo das últimas temporadas e trazido, às vezes, treinadores para escolher o executivo. A gente precisa primeiro ter um profissional que vai se adequar à nossa linha de pensamento. Isso quer dizer que a gente não diz nem ‘sim’, nem ‘não’ para o técnico Ricardo Catalá. Precisamos ter um projeto discutido primeiramente com o executivo. O clube precisa entender seu modelo de jogo para depois a gente ver o nome do treinador”, explicou.

As eleições no Remo vão ocorrer no dia 12/11 e os eleitos deverão cumprir um mandato de 3 anos. Para o certame deste ano, o colégio eleitoral é formado por 3.438 sócios que escolherão, além do novo presidente, os 100 membros do Conselho Deliberativo, de um universo de 208 candidatos. Para a Assembleia Geral, há apenas uma chapa inscrita.

O Liberal.com, 26/10/2023

17 COMENTÁRIOS

  1. Essas materias insistem em ligar o Catala as eleicoes…. Ainda temos mais 20 dias para as eleicoes… Se o Catala for bom mesmo (acredito que eh), sera demais dificil ele ainda estar disponivel ate essa definicao de quem sera o nosso proximo presidente.

    TODOS os candidatos devem ter varias opcoes e nao contar somente com o Cataloa, muito menos utiliza-lo como manobra politica.

  2. Em 2024, seremos campeões do paraense, da copa Verde e da série c. Além disso, chegaremos nas oitavas da copa do Brasil.

  3. QUALQUER UM DESSES CANDIDATO QUE GANHAR, TEM QUE CONTRATAR O CATALA, O CARA SALVOU O TIME DE UM REBAIXAMENTO, COM MUITOS JOGADORES RUINS,

  4. Como ser mais Forte, se não se sabe para onde quer ir, qual rumo tomar, a diretriz é da escola e não do professor, ah Remo da lasqueira.

  5. Catalá é um bom treinador, foi campeão da série C com Mirasol no ano passado, porém há uma condição sine qua non para voltar, é utilizar os jogadores da base coisa que não ocorreu este ano, magnata precisa ter um diálogo com ele se ele quer voltar pro Remo esta a condição prioritária…

    • Magnata nem quer mais o Catalá.
      Único candidato que disse uma coisa quando era pré-candidato e já mudou de ideia após a oficialização da chapa.
      Será que outras promessas de campanha continuarão de pé?

      • QUAL O PROBLEMA EM MUDAR DE IDÉIA ??? Vcs dão pistas explicitas que estão torcendo pela situação quando deveriam ser IMPARCIAIS…

      • A realidade é que o Catalá deu um chega pra lá no pilantra do Magnata quando o procurou, já disse inclusive que a sua conversa é com a chapa do Tonhão.

        Gente idônea quer distância do sanguessuga fracassado Magnata. Já perdeu mané!

  6. Realmente o Fanatismo de muitos não é p Clube do Remo e sim por pessoas e essa paixão por MACHO no Remo , cega tanto que esquecem tudo para aplaudir enquanto deveria cobrar mais, Quem é Remista jamais vai querer ver o Remo em baixo ou torcer para dar errado , as vezes o Erro começa por planejamento, as escolhas erradas por treinadores , jogadores, executivo, Quando os que estão a frente do Remo deixarem essa Paixão por macho e começarem a cobrar mais de todos em geral que trabalham no clube os que estão e os que vão chegar vão perceber que no Remo não e moleza tem que trabalhar e conseguir resultados

  7. Acho o Catalã um bom técnico, porém me preocupa o q ele falou em uma entrevista recente em q deixou claro para seu retorno exigências de autonomia para formação do elenco, comissão técnica e logísticas de viagem. Isso me faz lembrar e mto o temível Cabo q junto daquele Terrível executivo teve carta branca, montou o time e o resto já sabemos do desfecho.
    Aí entra a figura do Presidente q tem q colocar na mesa e mostrar ao técnico ( até pode ser o Catalã) que a montagem do elenco deverá seguir um planejando, um projeto, em q terá voz ativa, o gerente executivo, o Coordenador de futebol, o departamento de scout e desempenho, o próprio técnico, o departamento de finanças,, o setor da Base azulima, e o próprio presidente. Se caso o Catalã aceite esse grau de “autonomia” , ou qquer técnico q venha treinar o Remo, então tdo bem!!

  8. Sou torcedor do , Volta Redonda RJ e gostaria de ter o , Catalá como técnico ! Já demonstrou ser ótimo profissional e super competente .
    Se o Remo quer sonhar alto em 2024 , não perca tempo !

Comments are closed.