Marco Antônio Pina (Magnata)
Marco Antônio Pina (Magnata)

No início da corrida eleitoral, as informações de bastidores davam conta de que todos os 4 pré-candidatos à presidência azulina concordavam em renovar com Ricardo Catalá para a temporada 2024.

Porém, o candidato à presidência do Clube do Remo, Marco Antônio Pina, o “Magnata”, revelou nesta sexta-feira (20/10) que, caso seja eleito, não pretende contar com o técnico em seu planejamento.

“Conversei com PC Gusmão, que será nosso coordenador técnico, e a gente chegou na decisão de que o Catalá não tem o estilo que imaginamos para o Remo”, disse.

“Catalá é um ótimo técnico, que nos livrou de uma queda para Série D, mas imaginamos um time que seja muito ofensivo, que jogue para cima”, justificou o candidato.

Ricardo Catalá chegou ao Remo depois do time perder as 4 primeiras rodadas da Série C de 2023. Foram 15 jogos pelo Leão, com 6 vitórias, 7 empates e 2 derrotas. Ele deixou os azulinos na 11ª colocação, livre do rebaixamento, mas também fora da zona de classificação para o quadrangular do acesso.

Marco Antônio Pina é considerado, atualmente, o principal nome de oposição á gestão do presidente Fábio Bentes. Ele encabeça a chapa “Por um Remo Forte e Vitorioso”, ao lado de Nelson Tupinambá e Gilmar Nascimento como seus vices e aposta no discurso de “profissionalização” para convencer os sócios de que merece votos.

No lançamento da sua chapa, o candidato prometeu gestão profissional, nepotismo zero, valorização e respeito à torcida, obediência ao estatuto, reestruturação do futebol, além de investimento aos esportes considerados olímpicos.

Roma News, 20/10/2023

35 COMENTÁRIOS

  1. Queria um inicio de trabalho mais regionalizado, mas nao tem como acreditar em algo regionalizado tendo PC Gusmao e Eduardo Ramos tocando o futebol do Remo.

    Digo e repito, olhem o Eder Pisco e Vinicius Pacheco.

  2. O vampiro Magnata quer o PC Gusmão, um treinador ultrapassado que não tem um único título de expressão nacional, e no seu último trabalho foi demitido, com um mês após ser contratado, com a pífia performance de 6% e que deixou o Londrina na zona.

    A rejeição do nefasto Magnata pelo Catalá é porque se trata de um treinador sério e que não aceitará esquemas sujos de contratações através da MP Sports, empresa do Magnata.

    O nefasto Magnata já rebaixou o Amazônia, pelo visto, além de querer se apoderar da alta receita do Remo, pretende rebaixar o Remo.

  3. Mano, então tu não entende nada de futebol também. Time muito ofensivo? Tu achas mesmo que é possível montar um time muito ofensivo para jogar a terceira divisão?
    Time muito ofensivo precisa no mínimo de duas coisas: jogadores muito qualificado (tipo um trio Messi, Neymar e Suarez) e um time muito entrosado, onde cada um já sabe o que fazer com a bola, sabe suas posições, entende a movimentação do colegas dentro do jogo. Os jogados daqui mal sabem dominar uma bola, mal dão passe de 3 metros. Tu estás ficando doido?
    O Catalá tirei leite de pedra. Fez uma campanha para classificar, fez um jogo que se joga na série C, feijão com arroz, só que a diretoria atual não contratou um jogador que prestasse para o ataque. O cara teve que usar lateral no ataque…não, o Catalá não é ofensivo, mas sabe armar o time pra jogar série C.
    Estamos muito mal de candidatos, viu? PQP. Contrata o Gardiola, esse é o perfil do Remo.

    • Eh inegavel que o Catala fez um excelente trabalho no Remo… Sim, houveram falhas, mas no final ele conseguiu o que era quase impossivel, fazer o time voltar jogar e livrar o Remo do rebaixamento.

      Meu unico ponto de atencao no trabalho do Catala foram as contratacoes, pois no final, o time que nos livou do rebaixamento foi quase 100% contratado pelo Marcelo Cabo, ou seja, quase todos os jogadores que a diretoria e Catala trouxeram depois nao vingaram.

      Em relacao ao Magnata nao querer o Catala, eh basicamente porque o Catala nao faz parte da panela do PC Gusmao.

  4. Bom dia agora que o clube está com sua conta em dias e com o baenao um dos melhores esse que ser presidente. Pois na vez que ele estava junto com o pirão ele quebraram e saíram e nao consertaram agora e que vender esse diretores que querem ver o clube f…. Tinha que ser espurgado bando de pilantras.

  5. Se o magnata quer seguir a regra de obediência ao estatuto atual do Remo, muitas promessas da sua chapa ele não vai conseguir por em prática pois irão esbarrar nos regimentos do estatuto que está ultrapassado, defasado e obsoleto.Uma das primeiras promessas que ele fez foi a reforma do estatuto do contrário ele não conseguirá por seus planos em prática.

    O magnata quer um técnico que jogue de forma ofensiva, o Catalá tem estás características,eu manteria o treinador antes porém ter uma conversa com Catalá para que ele utilize os jogadores da base, em todo caso eu continuo apoiando o candidato.

  6. Se esse cara ganhar o remo so vai provar o quanto é um clube amador, e um passado nao tão distante esse cidadão ja deu dor de cabeça a nossa torcida

  7. PAPO FURADO, ISSO FOI DEVIDO A ENTREVISTA QUE O CATALÁ, DEU AO O LIBERAL, DIZENDO QUE A PREFERÊNCIA DELE É PELO TONHÃO E EXPLICOU QUE TEM INTERESSE EM FICAR NO REMO SE O TONHÃO GANHAR A ELEIÇÃO.

  8. Pqp. Igual ele fez com o Cacaio que fazia um grande trabalho e foi preterido e o Remo se lascou na sequência daquela temporada. Sem condições de ser presidente do Remo

  9. Magnata é velha guarda!!! Inúmeras oportunidades teve no Remo e pouco ou nada acrescentou. Não é agora que vai mudar. daninha.

  10. É muita cara de pau de um cara desse. Esse “Magnata”, junto com o Pirão, deveria ser proibido de pisar no Baenão.

  11. Magnata era vice-presidente quando o Zeca pirao quebrou o Baenao já estava no remo quando roubaram o dinheiro da sede

  12. ese tal de magnata . como presidente não vai fazer nada. em prol do mais querido. vcs lembram quando ele fazia parte da ex diretoria junto com zeca pirão .mn os caras acabaram com o clube. não fizeram foi nada. há e muito fácil pegar o clube sem divida o estado Baenao reformado né. e o
    mesmo que eles quebraram

  13. Gilmessi vc foi feliz no comentário magnata já demonstra, ao preferir o Catala, que está com outras intenções, melhor manter o Remo como está melhorando a parte que reclamamos que é a profissionalização do futebol, formar um timaço e buscar vencer sempre.

  14. O Magnata teve sua chance e nada fez ou melhor fez pior, abandonou o barco. Agora vem com essa enrolação, ele havia dito a pouquíssimo tempo atrás que iria continuar com o Catalá, não deve ter gostado da entrevista do técnico para o Abner Luiz e “mudou de ideia”. O Remo tem totais condições de alçar vôos mais altos, corrigir os erros no futebol e manter a austeridade nas finanças, mas temos que ter um presidente responsável e cercado de profissionais no futebol.
    Esse Magnata é muito papo furado.

  15. Não aprendemos nada mesmo com os erros, nossa pobreza é em virtude a baixa estima, temos que pensar pra frente, essa historia de catalá, eoutros caras é passado, deixarde ladi o que ñ deu certo. Nossorival trocou de técnico edeu certo, agora a gentefica co. Apego de uchoa, catalá e etc….tem que pensar alto, em novas contrataçôes.

    • Concordo mano. Catalá não é essa pérola todo, se fosse, teria pelo menos colocado o Remo na segunda fase, a situação era ruim mas, tinha tempo e teve oportunidade, o que não teve foi competência, vida que segue, com o passado tem que apreender mas, o Remo não quer isto, vai continua com Cabão, Catalão, Muricão, Paredão, Fabão e outros diabinhos de estimação.

    • Catalá não deu certo? Ele pegou o time na lanterna com prognósticos forte de rebaixamento, quatro derrotas em quatro rodadas, perdendo a final do paraense para o Águia, e quase classifica para segunda fase. Com 56% de aproveitamento, fazendo um cálculo simples, se tivesse desde o início faria 33 pontos, e passaria para segunda fase. Isso praticamente como o mesmo plantel. Se esse treinador não teve para você um bom desempenho, nesse contexto apresentado ficam as perguntas: porquê o retorno desse treinador é predominante nas opiniões de Remistas, candidatos e imprensa esportiva? O que justifica ou credencia o PC Gusmão a ser o novo treinador conforme propõe esse candidato? Tomara que esse candidato não vença. Não terá meu voto com certeza. Sou Remista e quero o melhor para o Remo.

      • Perfeito Jamil, o Catalá herdou um plantel tíbio e assumiu o clube na lanterna com zero pontos na 5ª rodada da série C. Tirou leite de pedra, pois mesmo com com roubalheira de arbitragem, com o desempenho do Catalá o Remo teria se classificado e poderia ter brigado pelo acesso.

  16. O candidato também demonstra que pode não cumprir suas promessas de campanha, na medida que em momento anterior, ao que foi noticiado, disse que a vinda de Catalá iria ser uma iniciativa de sua gestão. Já mudou de conversa. Fica pergunta: o que mais esse candidato vai descumprir nos compromissos de campanha?

    • Caro Jamil, o Magnata nunca fez nada que prestasse ao Remo, só ajudou a assaltarem o clube, e nitidamente o interesse desse sanguessuga é se apoderar da alta receita que tem hoje no clube e endividar o Remo, como fazia no passado com seus parceiros malfeitores.

      Além de um espertalhão, esse candidato é um incompetente de carteirinha, por exemplo, rebaixou o Amazônia no paraense após empurrar à esse clube jogadores de sua empresa MP Sports.

      Sem dívidas que o voto de remista que quer o bem do Remo é na chapa do Tonhão.

  17. Estamos é FUD……….!!!!!!!!!!!! Se estava ruim com o Fábio Potoca Bentes, imagina com essas outras bombas que querem voltar a sugar o clube. Não acredito em nenhum desses candidatos. Não fazer nada pelo clube. Tudo é interesse pessoal!!!!!!!!!

  18. O Rival teve reposição, o Leão contratou o Elton e Marcelo!!! Magnata fala em profissionalização! Qual o currículo do Eduardo Bramha pra ser diretor de futebol?

Comments are closed.