Remo 4×1 Humaitá-AC (Ícaro e Richard Franco) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Remo 4×1 Humaitá-AC (Ícaro e Richard Franco) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

A temporada de 2023 do Remo começou com o pé direito. O trabalho desenvolvido pela comissão técnica, diretoria e staff azulino no dia a dia no Baenão vem sendo colhido dentro e fora das quatro linhas.

Pelo Campeonato Paraense, o time azulino disputou 4 jogos e tem 4 vitórias. A soma destes resultados coloca o Leão como líder geral do Estadual, de forma invicta, com 12 pontos na tabela de classificação.

A porcentagem de aproveitamento fica ainda maior quando somamos as estatísticas da temporada o resultado positivo contra o Vitória (ES), por 1 a 0, fora de casa, pela 1ª fase da Copa do Brasil, além da estreia na 2ª fase da Copa Verde, onde a equipe azulina venceu o Humaitá (AC), por 4 a 1.

Ao todo o Leão já disputou 6 partidas em 2023, sendo 6 jogos e 6 vitórias, com 3 jogos em casa e 3 fora, permanecendo invicto com um aproveitamento 100% no ano.

Dos 15 gols marcados até o momento, 11 foram dentro do Baenão.

Artilheiro da equipe no ano, o atacante Fabinho, que já balançou as redes 5 vezes, comemorou este início.

“Falando um pouco sobre o aproveitamento da nossa equipe na temporada, com certeza é muito satisfatório. Nossa equipe vem mostrando força a cada jogo e cada jogador vem mostrando seu valor dentro de campo, seja de titular ou entrando no decorrer da partida. Todos estão unidos em um único objetivo, que é ajudar o Remo na temporada. Isso nos deixa muito felizes pelos resultados, contentes também pelo trabalho que está sendo bem executado pelos atletas e todos os envolvidos”, revelou.

O executivo Thiago Gasparino destacou a importância dos números alcançados pela equipe para a sequência do ano.

“Estamos contentes com esse início de temporada. São 6 jogos em 3 competições diferentes, onde temos que mudar de chave a todo momento devido a jogos de mata-mata, mas o trabalho está sendo realizado com excelência. O presidente vem dando do suporte para que podemos executar o trabalho. A comissão técnica e atletas estão bem alinhados, estamos vendo a evolução da equipe jogo a jogo e temos muita margem ainda para crescer nessa temporada. A força do grupo está sendo fundamental nesse processo, isso é mérito do nosso comandante que deixa todos os atletas com o sinal de alerta ligado. Tivemos jogos que foram decididos por atletas que saíram do banco e sabemos da nossa responsabilidade nessa temporada. Vamos seguir trabalhando muito forte para buscar nossos objetivos. Gostaria de agradecer e parabenizar a nossa torcida pelo apoio que vem das arquibancadas, está sendo fundamental essa energia”, disse.

O próximo compromisso do Leão será neste domingo (05/03), diante da Tuna, às 10h, no estádio do Souza, valendo pela 5ª rodada do Parazão.

Site Oficial do Clube do Remo, 02/03/2023

1 COMENTÁRIO

  1. Realmente um início promissor para a Nação Azulina,temos tudo para crescer na competição e alcançar nossos resultados com excelência,nas 3 competições paralelas;Nossa NAÇÃO quer TITULOS este ano,chega de ser vice ou eliminado no meio da competição,e eu acredito em tudo isso!!!!!

Comments are closed.