Paysandu 1×0 Remo (Ricardo Catalá) – Foto: Igor Mota (O Liberal)
Paysandu 1×0 Remo (Ricardo Catalá) – Foto: Igor Mota (O Liberal)

Em entrevista concedida nesta quinta-feira (31/08), o presidente Fábio Bentes elogiou Ricardo Catalá. Na visão do dirigente, o técnico fez um bom trabalho no clube, apesar de não ter conseguido a classificação para a 2ª fase da Série C.

“Foi um bom trabalho. Ele assumiu o time sob uma desconfiança geral, em um momento psicológico complicado dos atletas, porque vínhamos de 4 derrotas. Ele teve 2 derrotas (em 15 jogos), uma para o Operário (PR), no último minuto, em um vacilo nosso, outra para o maior rival, em clássico que tudo pode acontecer”, disse.

Remo e Paysandu se enfrentaram na 13ª rodada da competição. O Leão perdeu o clássico por 1 a 0, o que teria sido crucial para os azulinos ficarem de fora do quadrangular, de acordo com Fábio Bentes.

“Era um jogo difícil, que para a competição foi estratégico. Acho que a vitória colocou nosso principal rival na próxima fase. Se fosse o inverso, muito provavelmente teríamos conseguido a classificação. Na minha leitura, foi o que colocou eles. É só ver a pontuação, foi muito ajustado no final”, apontou.

Ricardo Catalá comandou o Remo por 15 rodadas, com 55,5% de aproveitamento. Desempenho que, se fosse desde o início, teria classificado a equipe azulina. Bentes acredita ainda que o time vinha em uma crescente e merecia a vaga.

“De qualquer forma, a pontuação do Catalá é muito positiva, percentual de G-4. Estaríamos entre os 4 primeiros se ele estivesse desde o início da competição. Foi um percentual acima do Mirassol (SP), que no ano passado foi o 1º colocado, inclusive sob o comando do Catalá”, apontou.

“A sensação é que o time vinha em uma crescente. Terminamos os últimos 6 jogos com 3 vitórias em casa e 3 empates fora. Uma campanha, ao meu ver, excepcional. Teríamos entrado na 2ª fase em ascensão, diferente de equipes que passaram para tendo oscilado nessa reta final e quase não passaram”, completou.

Por fim, o atual presidente do Remo defendeu a permanência de Ricardo Catalá para a temporada de 2024. Com eleições marcadas para novembro, Fábio Bentes vai deixar a presidência do Remo no fim do ano.

“Infelizmente, não foi o suficiente para classificar, mas fica a avaliação positiva. Não só pelos números, mas pelo dia a dia, pela forma que ele geria o elenco e o corpo profissional no Baenão. Merece iniciar o trabalho no ano que vem”, encerrou.

Globo Esporte.com, 31/08/2023

5 COMENTÁRIOS

  1. Tudo na base da especulação, se, acho. Na real, faltou competência para todo mundo: cartolagem, que continua na velha fórmula perdedora, torcedor que se iludi facilmente e o Catalá, principalmente, que não teve peito ou competencia para muda o status quo, manteve os mesmos jogadores perdedores, ou por falta de coragem,
    competência, não teve peito espertize para fazer algo diferente, apostou nas figurinhas apoiada pela torcida, mais um populista. Dois jogos que o Remo realmente venceu, Voltaço e Altos, resto ganhou, pura sorte. Apostou em jogadores cascudo desequilibrados emocionalmente, tipo Muriqui, Jean Silva, Vinícius e outros mais, e ainda tem gente querendo essa turma no Remo, assim mano fica dificil.

  2. Os caras ganharam na ROUBALHEIRA e como sempre FB,ficastes inerte,olhando a vaca ir pro brejo.Acorda,futebol se faz também fora das 4 linhas e não adianta vir hipócritas aqui dizer que o Remo não faz isso,pois é por isso que não ganhamos NADA(a nível nacional),desde 2005….

    • Este é problema do Remo, acredita em conspiração cósmica, que a bola fornecida é quadrada, o apito do juiz não tem som, só para prejudicar o Remo, como se ele fosse o time, menos na sua incompetência, arrego para essa turma, série C é muito para este time.

  3. Não acho que foi a derrota no REpa a efetiva para o Remo não conseguir classificação no G8, mas sim as 4 derrotas consecutivas no início da série C, os roubos de arbitragem e as falhas capitais do Vinícius, Jean Silva, Muriqui e Marcelo.

    Já a mucura devia ter sido rebaixada se a máfia da arbitragem não tivesse a favorecido.

  4. Perfeito Amigo Garra,mas a roubalheira no Replay(o penal claro ao final do jogo,mão dentro da área pequena se não engano do Mario sergio)poderia nos dar 01 ponto precioso e a não classificação do time do SUBORNO(3 pts) comandado pelo Nunes lá da cbf.

Comments are closed.