Remo 2×0 Corinthians-SP (Richard Franco) – Foto: Reprodução (Sportv)
Remo 2×0 Corinthians-SP (Richard Franco) – Foto: Reprodução (Sportv)

Após a vitória sobre o Corinthians (SP), pela partida de ida da 3ª fase da Copa do Brasil, o clima no Baenão nesta quinta-feira (13/04) era o melhor possível. Entre risos e descontração no treino de reapresentação do elenco, um personagem se destacava – o paraguaio Richard Franco.

Apesar da “cara de mau”, característica típica de um volante muito marcador, o semblante do azulino parecia leve. Afinal, foi dele o primeiro gol diante do time paulista na quarta-feira (12/04).

O desempenho de Richard Franco na partida foi bom, muito devido ao novo posicionamento do jogador em campo. Acostumado a ser um segundo volante, vindo mais de trás até chegar ao ataque, o paraguaio jogou praticamente como um meia-atacante, aberto pela direita, diante do Corinthians (SP). Questionado sobre essa “novidade”, o atleta disse conhecer bem a função.

“Não acredito que seja algo novo para mim. Já joguei várias vezes daquele jeito, por fora, como um meia-atacante. Acho que não foi algo novo para mim e o importante foi ter conseguido ajudar o clube”, disse.

A euforia pela vitória na Copa do Brasil é grande, mas o Leão vai precisar “virar a chave” nos próximos dias. No sábado (15/04), às 18h, a equipe vai enfrentar o Caeté, no Mangueirão, pela partida de ida das quartas-de-final do Parazão.

Questionado sobre a preparação para o jogo, Richard garantiu que o elenco está focado e despistou sobre um possível uso de reservas na partida.

“Vai depender do treinador (Marcelo Cabo). O elenco está preparado para tudo, todos estão focados, ainda mais depois da vitória sobre o Corinthians (SP). Não sei quem será escalado, mas tenho certeza que quem entrar vai dar seu melhor”, encerrou.

O Liberal.com, 14/04/2023

2 COMENTÁRIOS

  1. Richard fraco, agora se achou na sua posição e parabéns ao Marcelo Cabo que tem coragem de mexer no time e trocar posição de jogadores, tomará que continue assim dando certo com Richard franco de meia atacante.

Comments are closed.