Raí Lopes – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Raí Lopes – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O resultado registrado no último compromisso azulino, sexta-feira (21/04), não foi o que a equipe e a comissão técnica do Clube do Remo esperavam. O empate em 1 a 1 com o Cametá, no Parque do Bacurau, pela semifinal do Parazão de 2023, foi ruim em vários aspectos

Desde a apatia da equipe na etapa inicial à falta de capricho no arremate no segundo tempo, fazendo com que a igualdade no marcador fosse o resultado mais justo pelo desenvolvimento das equipes.

Porém, em meio às limitações, um alento. O lateral-esquerdo Raí Lopes, até então principal alvo de críticas pela sua irregularidade nas últimas partidas, foi o grande destaque azulino não apenas pelo golaço no ângulo que marcou, mas pela presença de espírito no embate de ida da fase eliminatória do Estadual, ao apresentar ascensão às vésperas de um compromisso em que a determinação será imprescindível, como o desta quarta-feira (26/04) à noite, em São Paulo (SP), pela decisão da 3ª fase da Copa do Brasil, frente ao Corinthians (SP).

O bom desempenho individual de Raí se apresenta em um momento chave na temporada azulina, com a chegada de Kevin, novo candidato para marcar presença na rotatividade, além de Leonan, atual titular da posição.

Ciente da importância em levar a campo sempre a sua melhor versão seja qual for a adversidade que será imposta pela frente, Raí Lopes abordou as dificuldades do duelo frente ao time cametaense como motivação.

“Foi um jogo complicado, apesar da circunstância do campo, mas graças a Deus conseguimos o empate. Agora é focar na quarta-feira (26/04)”, disse o jogador, ao falar também sobre seu primeiro gol anotado como profissional.

“Emoção muito grande, ainda mais fazer gol com essa camisa gigantesca que é a do Remo. Grato a Deus e creio que é fruto de muito trabalho”, completou.

Uma performance convincente, de acordo com o profissional de 23 anos, é algo que o jogador almeja ser contagiante para os demais componentes do elenco. O motivo é a necessidade de ir “além dos limites” diante do próximo adversário, já que o embate envolve fatores únicos.

“Expectativa é a melhor possível. Vamos com a vitória contra eles, o grupo está muito confiante quanto a isso. É fazer o que estamos fazendo e dar sempre o melhor”, finalizou.

Diário do Pará, 24/04/2023

3 COMENTÁRIOS

  1. Esse jogador saiu da base do Americano para a base do Fluminense. Jogou no Sub20 e Sub23 do Fluminense e jogou no Bangu, emprestado pelo Fluminense. Deve ter algum mérito, algum potencial. É novo, pode melhorar. Acho que vale a pena insistir. Outra coisa é que o Marcelo Cabo, quem trouxe, eu acho, é experiente e conhece bem o futebol carioca, então é mais um motivo para manter o crédito nesse jogador. O Pablo, segundo o Treinador, ele já tinha visto jogar de meia. Estou também esperando otimista esse Laranjeira, emprestado do Vasco, estrear.

  2. Sem duvida o Raí melhorou bastante do jogo passado para este contra o cameta;é raçudo,bom porte físico e parece chutar bem de fora da área.

Comments are closed.