Cuca – Foto: Alan Deyvid (Pera Photo Press)
Cuca – Foto: Alan Deyvid (Pera Photo Press)

O técnico Cuca quer ver um Corinthians (SP) diferente contra o Remo, nesta quarta-feira (26/04), na Neo Química Arena, pela partida de volta da 3ª fase da Copa do Brasil.

Em entrevista coletiva após a derrota para o Goiás (GO), neste domingo (23/04), pela 2ª rodada da Série A do Brasileirão, o treinador cobrou uma mudança de postura da equipe para o duelo decisivo contra o time azulino.

“Tem que ser totalmente diferente do que jogamos hoje (domingo). Se não for assim, não vamos nem ganhar o jogo, muito menos fazer 3 gols. Não vou esconder, não adianta falar coisas bonitas aqui, a responsabilidade é de todos nós. Não é porque estou aqui há 2 dias que não é minha. Quarta-feira (26/04) tem que ser totalmente diferente desde o primeiro segundo”, avisou Cuca.

O Corinthians (SP) chega para o 2º confronto contra o Remo precisando vencer por, pelo menos, 3 gols de diferença para avançar às oitavas-de-final da Copa do Brasil no tempo normal.

Na partida de ida, o Timão perdeu por 2 a 0 e terá que decidir a vaga nos pênaltis caso vença pelo mesmo saldo. Qualquer outro resultado favorece o Leão paraense.

Além do resultado adverso da ida, o Corinthians chega para o confronto vindo de 2 derrotas e com um novo treinador que tem pouco tempo para trabalhar a equipe. Até a partida, Cuca terá apenas 2 dias para preparar a equipe. Segundo ele, a preparação terá que ser mais mental do que técnica.

“A preparação nem é técnica, é mais emocional. Temos que encontrar um remédio para por em campo a alma, o espírito e deixar tudo em campo. Esse é um princípio básico do futebol, é por onde já conversei no vestiário e falei com eles. Não é por parte tática ou técnica, o mais importante é comportamental e temos que melhorar isso”, falou.

UOL Esportes, 24/04/2023

16 COMENTÁRIOS

  1. Sem essa de favoritismo para o Remo;o favorito é o Corinthians,nós a zebra,mas,só depende de nossos Atletas para mudar esse panorama!

    • Concordo com quase tudo, só não que o Remo é zebra. Zebra é time pequeno e o Remo é time grande. Remo tem que jogar com garra, humildade e determinação. Eu acredito até mesmo que o Remo pode sair com uma vitória nesse jogo pelo ataque organizado que tem e pelo desespero do Corinthians!

      • Isson mesmo concordo espero que em mente dos jogadores a torcida vai está lá para empurrar eles vão fazer o melhor jogo das sua carreira

    • Simples … jogar futebol. Remo jogou no entusiasmo da torcida, movido na emoção, ate pq perdeu para o Paissandu duas vzs antes do jogo contra o Corinthians. Contra o Corinthians eles tinham naquele jogo de da uma resposta para sua torcida.

  2. Que o Remo jogue sem medo, como jogou em Belém, tocando a bola, porque vai ser difícil sair jogando no toquinho como em Belém, vai ser pressão, mas precisa ter calma, se conseguir no inicio sair jogando sem desespero, o Remo classifica.

  3. Leão tem tudo pra classificar…basta adm e só depende dele o resultado do jogo de volta. . pé no chão e fé…. chegaremos a 4° fase eliminando um maiores campeões do Brasil.

  4. O Marcelo Cabo tbm precisa motivar os jogadores como Cuca está fazendo com os jogadores do Corinthians, neste momento o doping mental pesa mais do que a técnica e a tática……..

  5. Isso eh conversa com Cuca, pois ele sabe que a diferenca tecnica dos clubes eh enorme. Com certerza, a expectativa do Cuca eh vencer por mais de dois e levar a classificacao, e depois vai falar que o time melhorou, reagiu e etc…

    Temos chances de classificar caso a gente jogue com humildade, fechadinho, todos se doando 120%….

    Mesmo em crise, jogando muito mal, existe um abisto de nivel tecnico entre os clubes da serie A VS serie C.

  6. O Marcelo Cabo sabe que os zagueiros do Corinthians não são velozes. Sabe que o Corinthians vai pressionar. Todavia um contra golpe com Pablo Roberto, Pedro Victor, Muriqui e Richard Franco pode ser fatal. Cabe aos jogadores do Remo manterem a concentração e serem cirúrgicos no contra-ataque.

  7. Isson mesmo concordo espero que em mente dos jogadores a torcida vai está lá para empurrar eles vão fazer o melhor jogo das sua carreira

Comments are closed.