Remo 1×2 Botafogo-PB (Muriqui) – Foto: Thiago Gomes (O Liberal)
Remo 1×2 Botafogo-PB (Muriqui) – Foto: Thiago Gomes (O Liberal)

O Remo foi derrotado pelo Botafogo (PB) por 2 a 1, no Mangueirão, neste domingo (07/05). O atacante Muriqui ainda empatou a partida para o Leão, mas não conseguiu evitar o 2º resultado negativo na Série C. O camisa 10 ressaltou que o time “perdeu um pouco da identidade” e afirmou que a equipe precisa de uma mudança de postura.

“Começamos muito mal a competição. Perdemos um pouco da nossa identidade, aquilo que vínhamos fazendo e que funcionou tão bem ao longo desses 4 meses de trabalho. Ainda bem que está no início da competição, ainda dá tempo de recuperar. Tem 17 rodadas para terminar a fase de classificação”, disse.

“Precisamos mudar nossa postura, nosso comportamento, porque se continuar assim, vamos brigar para não cair e aquilo que fizemos ao longo do ano, estragar um trabalho tão promissor, não pode acontecer”, alertou Muriqui.

A torcida azulina que estava presente no Mangueirão vaiou o time ao final da partida. Muriqui não tirou a razão dos torcedores, mas pediu para o Fenômeno Azul continuar apoiando o time.

“O torcedor tem razão em vaiar, mas pedimos que não nos abandone, que continue nos apoiando. No próximo jogo em casa, precisamos do apoio deles novamente. Não tem muito o que falar”, concluiu.

O Leão volta a campo neste domingo (14/05), a partir das 16h30, para enfrentar o Amazonas (AM), no Baenão. O jogo é válido pela 3ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Globo Esporte.com, 07/05/2023

11 COMENTÁRIOS

  1. Decepcionante esse clube. É impossível explicar o que acontece. Time aparentemente entrosado e de repente vira um atabalhoado. Entre ano, sai ano e sempre a mesma coisa. Acho q tem muito a ver com a “bananisse” desse presidente, mídia calhorda, a qual começa tumultuar o ambiente(saída de jogadores, por exemplo), contratações pífias que não aguentam o peso da cobrança, enfim …Tudo da errado nessa instituição. TIME QUE CAI COM 1% DE CHANCE JÁ DIZ MUITA COISA.

  2. Tem que barrar o Vinícios caso contrário o Remo vai continuar sofrendo gols e tem que tomar cuidado com a arbitragem que deixou de marcar numeras faltas a favor do Remo e ainda invertendo outras.

    • Um time perdedor começa com um goleiro frangueiro, e desde a série B o Vinícius tem falhado repetidamente em jogos, prejudicado o time do Remo a vencer e conquistar objetivos maiores. O Vinícius se tornou goleiro arrumadinho de grife, está longe de ser o goleiro de segurança. Portanto, essa teimosia de prestigiar goleiro ídolo já custou caro demais para o Remo.

      • Esse mercenário nunca irá ter hombridade e reconhecer q mais atrapalha do q ajuda . Se ninguém se vestir de homem e barrar esse cara lá o remo vai tmnc na temporada

  3. Juizinho pilantra sim,mas o Vinicius como sempre NAO SAI DO GOL,impressionante!!!!Uchoa te manca,para de jogar para tras(COVARDE),e essa zaga,pelo amor de Deus!!!!

  4. Acho que todos tem razão. Incrível como esse time caiu de produção. Só não sei o que o Presidente pode fazer. O cara contratou um técnico de série A e B. Contratou um executivo de futebol com bons trabalhos por onde passou. Daí o time começa a temporada bem e cai de produção. Eu acho que o time se achou um grande grupo e começou a achar que vencer seria fácil com o futebol que apresentava, referendado pelas atuações contra o Corinthians. A vaidade subiu, o sacado do time não gosta, o grupo se desuniu. Muitos já acham que já os craques do time. Enfim, difícil a situação. Ainda dá tempo, mas mais uma derrota, tudo que foi feito de trabalho vai para o ralo pois a imprensa calhorda, que sempre trabalhou para o insucesso do Remo, vai detonar e a torcida com suas razões também vai pressionar. Daí cai treinador e tudo vai para o espaço. Tomara que isso não aconteça. O sinal de alerta está ligado. O time perdeu credibilidade. Esse jogo tinha que vencer. Tomara que esse revés sirva positivamente como uma sacudida e tudo tome o melhor rumo.

  5. Há 4 anos não vou ao estádio ver o meu leão jogar, pois ainda não aprendeu a ser um clube vencedor . É só fracassos atrás de fracassos. Clube do Remo aprende com o progresso do Fortaleza e tirar como lição.

  6. Vinicius tem que esquentar o Banco. Perdemos alguns jogos na serie B por culpa do Vinicius com suas Falhas e por causa que ele não sabe sair nas Bolas Aéreas.

  7. Não entendo como o Cabo escalou o Bochecha? O cara tá claramente fora de forma e sem nenhum ritmo de jogo, não nos ajudará nessa temporada.
    Jean Silva imoral assim como o Richard Franco. O Jean Silva atrapalhou um lance claro de gol no inicio do 2⁰ tempo , outro perdeu um gol no início do partida.
    O Pablo Roberto já se acha um fora de série, tem potencial, mas precisa voltar a realidade, para assim voltar a ser objetivo e vertical.
    O Novo lateral esquredo sentiu o jogo, não deve tá acostumado com time de torcida grande.
    Diego Tavares VERGONHOSO… não deu certo aqui, já foi embora e o Cabo ainda não percebeu.
    Ícaro, não tá jogando nada, caiu de produção, muito inseguro e lento.
    Vinicius, sinto dizer mas já deu! Os adversários já perceberam o ponto fraco dele, são as bolas cruzadas na área de preferência na pequena área… não sabe sair do gol e isso nos tem custado muito caro.

Comments are closed.