Remo 2×0 Corinthians-SP (Muriqui) – Foto: Cristino Martins (O Liberal)
Remo 2×0 Corinthians-SP (Muriqui) – Foto: Cristino Martins (O Liberal)

Depois de ser alvejado impiedosamente pelas derrotas nos clássicos com o Paysandu, o técnico Marcelo Cabo conseguiu fazer as pazes com a vitória e com a exigente torcida azulina. Em grande estilo, diga-se!

A resposta veio com uma atuação taticamente impecável do Remo contra o Corinthians (SP).

Alguns irão dizer que o adversário sofreu com a falta de um meia criativo (Renato Augusto, lesionado), o que é verdade, mas isso relativiza a importância do triunfo remista, inteiramente justo e merecido.

Marcelo Cabo acertou na opção por Matheus Galdezani como quarto homem no meio-campo, o que deu liberdade para Pablo Roberto jogar na intermediária corinthiana, sem muita preocupação em voltar para marcar e ficando à vontade para finalizações, como na bola que estourou no travessão.

Registre-se que o técnico azulino segue ainda abusando da teimosia, quando lançou Lucas Marques na etapa final, dobrando a presença de laterais na direita. Podia ter deixado Diego Tavares por lá e utilizar Ronald para infernizar o lento bloco de marcação do Corinthians (SP), liderado pelo veterano Paulinho.

Além da excelente performance coletiva, o Remo teve em Pablo Roberto, Muriqui e Richard Franco seus grandes expoentes individuais.

Blog do Gerson Nogueira, 13/04/2023

6 COMENTÁRIOS

  1. Eu havia comentado sobre as cornetadas e críticas injustas que o elenco recebeu devido a última derrota para o Paissandu em jogo que não valia nada e o Remo teve um jogador expulso..torcedores imediatistas e sem muita noção de futebol já pediam a demissão de vários atletas e até do técnico ,maiúscula vitória com destaques para Pablo Roberto,Muriqui e o paraguaio Franco Mendes …pra frente meu leão que esse ano rumo a série B…obs..vai ser difícil segurar o Pablo Roberto no elenco do Remo o cara joga muito.

    • Já temos 3 meses de trabalho do atual treinador e jogadores, não em venha dizer de torcedor imediatista. Realmente, o time jogou muito, agora tem que sempre jogar assim e não ser o bom jogo uma exceção, cabe destacar também que os jogadores mais criticados não estavam em campo. Outro detalhe é que foi a primeira partida que verificamos o Remo jogando com vontade, ou você vai me dizer que se jogasse assim contra a mucura seriamos derrotados? A questão principal é que ainda precisamos de reforços e que precisamos manter este nível de intensidade e futebol. Caso não se consiga esta regularidade, não adianta nada fazer um bom jogo de 3 em 3 meses que não conquistaremos nada.

    • Acho que tu não tens muita noção pelo que falas!
      Parece que tu não és paraense!
      Deixa eu te esclarecer:
      No Pará REMO ou Paysandu podem perder para qualquer time, seja, pequeno, médio ou grande…
      Só não pode perder RE X PA!!!
      Ésal!!!!

  2. Vejam , importante foi o treinador Marcelo cabo sentir a pressão , as críticas ferrenhas da torcida , ele sabe muito bem , já é calejado nisso, que em clube de massa é assim. Até aquele presente momento antes dos jogos contra o paysandu ainda não havia acontecido , mas uma hora chegaria , principalmente pq perdeu dois clássicos seguidos da forma que perdeu.
    Talvez ele tenha pensado que a torcida do remo , seria uma torcida sem pressões , com facilidade em trabalhar no clube do remo e ele viu que não é assim.
    Definitivamente agora sim começou a conhecer o que é clube do remo

  3. O Remo esteve impecável,lutou,brigou,pressionou e conseguiu uma boa vitória,pena que poderia ter feito 3 ou 4 no coringao;é um resultado perigoso,mas é assunto para adiante,valeu Leão!!

  4. Michel discordo ! Porq o Remo quando entra em campo tem que ser p ganhar, nao quer dizer q vai ganhar todas . M.Cabo estava inventado por isso perdemos 2 classicos, a mucura nao tem time p vercer o Remo bastava ele fazer o certo igual fez contra o corintians.O Remo tem que ter um tome titular ja se entrosando p serie C.A pressao da torcida fez com que ele mudasse o esquema e alguns jogadores da panela dele como Rai e Diego Tavares jogadores sem condicoes de ser titulares.Como o ditado diz tecnico nao ganha jogo, mas perde jogo isso ele vinha fazendo com maestria.

Comments are closed.