Águia 1×0 Remo (Lucas Marques) – Samara Miranda (Clube do Remo)
Águia 1×0 Remo (Lucas Marques) – Samara Miranda (Clube do Remo)

O Águia de Marabá saiu na frente da disputa pelo título do Campeonato Paraense 2023. O time marabaense bateu o Clube do Remo pelo placar de 1 a 0, com gol de falta marcado por Balão Marabá, no final do segundo tempo. O jogo foi realizado no estádio Zinho Oliveira, na nesta quinta-feira (18/05). Agora, a equipe de Mathaus Sodré joga pelo empate para ser campeã.

O primeiro tempo apresentou um jogo aberto, equilibrado, com as duas equipes buscando o gol. O Águia começou melhor, enquanto que o Leão buscava rápidos ataques para tentar surpreender.

Castro quase abriu o placar aos 11 minutos, mas Vinícius fez grande defesa. A partida era intensa, com muitas faltas. Os remistas melhoraram e passaram a ter mais a posse, mas tinham dificuldades para criar boas jogadas, já que a marcação adversária era forte.

Apesar da melhora, foi Alan Maia quem quase abriu o placar, mas Ícaro cortou em cima da linha. Anderson Uchôa respondeu com uma bomba de fora da área, obrigando Axel a fazer grande defesa.

O Remo cresceu na partida, colocando mais intensidade nas jogadas e conseguindo mais espaços. O Águia se fechou e se defendia como podia de um início de pressão.

Aos 36 minutos, a defensiva marabaense vacilou e o Remo saiu em um contra-ataque com 4 azulinos contra 1 defensor. Pablo Roberto deixou Richard Franco de cara com o gol, mas o paraguaio chutou fraco, em cima Axel.

Aos 43 minutos, foi a vez de Alan Maia ficar com um rebote e, de frente com Vinícius, chutou fraco e perdeu grande chance.

Ninguém balançou as redes na primeira etapa e foram zerados para o intervalo.

O jogo voltou mais brigado, com as equipes disputando cada espaço do campo. O Remo conseguia chegar mais ao ataque, mas sem efetividade. O tempo foi passando e o domínio do Leão só aumentava, mas ainda faltava capricho na conclusão das jogadas.

A parte física do Águia pesava e a equipe não conseguia manter o ímpeto do primeiro tempo. O técnico Mathaus Sodré começou a fazer alterações e reoxigenou a equipe, que passou a igualar o jogo e a sair com mais frequência para o ataque.

Aos 35 minutos, aconteceu o lance que iria mudar o destino da partida, quando o zagueiro Diego Ivo perdeu para Luan Santos e derrubou o atacante na entrada da área.

Balão Marabá cobrou com maestria e acertou o canto de Vinícius, que apenas olhou a bola entrando, aos 38 minutos.

O Remo se atirou para o ataque em busca do empate, mas não conseguiu. Com o resultado negativo, o time azulino vai precisar vencer por 2 gols de diferença na partida de volta, em Belém, no dia 26/05. Uma vitória por 1 gol leva a decisão para as penalidades, enquanto o time marabaense joga por um empate para conquistar o título inédito.

O Leão volta a campo nesta segunda-feira (22/05), a partir das 20h, para enfrentar o São José (RS), no estádio Passo d’Areia, em Porto Alegre (RS). O jogo é válido pela 4ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Diário Online, 18/05/2023

13 COMENTÁRIOS

  1. Mas tu és pimbudo heim FB achavas que o cabo ia vencer em Maraba. Deixa de ser trouxa pq ele não entregou nada no principal objetivo é isso já seria o suficiente pra uma demissão sumária. Agora quem e doido que acredita numa reviravolta fii duma egua burro !!! Sempre pecaste por nao entender nada de futebil e qq um te enganar kralho.

  2. A falta não foi com maestria, foi um balãozinho que o Vinícius aceitou, ficando evidente que o problema não é zaga e sim goleiro, se o Cabo não barrar o Vinícius o Remo não se clasifica no G8 da série C, e o Águia vai ser campeão paraense.

  3. Quando O Remo começou a trazer jogadores acima de 30 anos, eu tinha dito , são jogadores que não servem para sequências de jogos de campeonatos como Paraense (desgastante) copa verde, copa Brasil, mas o treinador conseguiu colocar um futebol empolgante que eu até me calei, mas chegou o tempo, e estamos aí vendo o desgastes dos atletas e por teimosia deste treinador que cada dia trás um parado a meses e o coloca para jogar, e tem mais este treinador fez sua panela que até os primeiros que ele trouxe nem entram mais em partidas, e vejo que alguns jogadores que são titulares deveriam ter mandado embora, se não mandar o treinador e os demais, as coisas vão ser ruim para o Clube.

  4. Preparem-se para mais um vexame na segunda-feira contra o São José, os adversários já sabem como o Remo joga, não adianta mudar esquema tático, o time não rende, sem personalidade, sem liderança em campo para cobrar os companheiros, time de série D. Mais um ano que caminhamos para o abismo, só que dessa vez não vejo salvação. Lamentável!

  5. Acompanho o Remo desde os anos 90 e quase todas as crises foram por falta de grana, agora tem salários em dia, cláusula de multa rescisória, CT, ônibus personalizado, academia e o k-ralho a quatro e os jogadores andando dentro de campo! Q porr@ é essa??

  6. Depois de perder a quarta partida consecutiva, se fosse um técnico local, já estava demitido há muito tempo, mas, é de fora, tá tudo bem………

  7. O vinicio não é titular e nem Capitão, cola o ze carlos e da a bracileta de cpt, menos pro vinicio

Comments are closed.