Jean Silva – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Jean Silva – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Depois de deixar a zona de rebaixamento da Série C ao vencer os últimos 2 jogos realizados em Belém, o Clube do Remo terá agora 2 compromissos fora de casa, com a obrigação de pontuar para ascender ao grupo dos 8 primeiros colocados que passam à próxima fase da competição.

O Leão volta a campo neste domingo (13/08), a partir das 16h (horário de Belém), para enfrentar o Manaus (AM), no estádio da Colina, em Manaus (AM). O jogo é válido pela 17ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

O time azulino, que até 3 rodadas atrás estava na zona de rebaixamento, agora está em 14º lugar, com 20 pontos, distante apenas 3 do G-8.

Para o atacante Jean Silva, o clube vive um bom momento e precisa manter a sequência também fora de casa.

“Essas 2 vitórias foram muito importantes. Viemos de 4 jogos sem vencer, mesmo sendo bons jogos. Agora a gente conseguiu um bom jogo e a vitória. Isso é bom para o clube”, afirmou.

O adversário da vez ocupa o 16º lugar na tábua classificatória, com 17 pontos. Para o atacante remista, o único foco possível do clube precisa ser na decisão deste final de semana.

“Vamos jogar jogo a jogo. Não tem como pensar no CSA (AL), e sim primeiro no Manaus (AM). Agora é passar a semana toda respirando Manaus (AM), pensando neles para fazer um grande jogo lá fora. Nossa final é sábado (13/08). O que acontecer a partir daí é outra coisa, pois não controlamos o resultado dos outros times. Vamos procurar fazer o nosso papel e correr atrás dos 3 pontos”, disse.

Jean retornou nas últimas 3 partidas, depois de passar outras 3 fora do time. O jogador cometeu um erro no duelo contra o Figueirense (SC), pela pela 10ª rodada, que custou ao time a 3ª vitória seguida, se tornando imediatamente alvo de críticas.

Depois do ocorrido, o técnico Ricardo Catalá resolveu “blindar” o atleta, permitindo seu retorno somente nos últimos jogos. Dos momentos de pressão, no entanto, ele garantiu ter extraído o melhor.

“Passei por momentos difíceis, mas tive o apoio de todo mundo. Recebi o carinho dos meus companheiros, comissão técnica, torcida. Sabia que a galera acreditava em mim, só faltava eu mesmo acreditar. Então tive ajuda, procurei, busquei. Aprendi muito com meus erros, muito mais do que com os acertos. Agora estou em minha melhor forma física, técnica e mental. Temos que aprender com a vida, aprender com o que vivemos para ficarmos mais fortes. Podemos ser esse time que ataca o tempo inteiro e é isso que quero”, finalizou.

O Liberal.com, 07/08/2023

2 COMENTÁRIOS

  1. O Time é o técnico não estáo errados. Acolhem o jogador para não deixar ele ficar desanimado. Mas infelizmente ele é um jogador mto fraco tecnicamente…até jogou um pouco melhor contra o Volta Redonda e passou de mto ruim para somente ruim.
    O Catalã podia colocar o Ronald no lugar do Silva que é sua posição original, esquerda.

Comments are closed.