Remo 2×0 Corinthians-SP (Muriqui) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Remo 2×0 Corinthians-SP (Muriqui) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Na quarta-feira (12/04), o Corinthians (SP) foi derrotado por 2 a 0 pelo Clube do Remo, pela 3ª fase da Copa do Brasil. O duelo, que aconteceu no Mangueirão, foi marcado por uma grande atuação do Leão.

Com inúmeras chances no ataque e uma atuação muito sólida na defesa, que foi responsável por anular jogadores renomados, como Roger Guedes, Yuri Alberto e Paulinho, os comandados do técnico Marcelo Cabo vão levar uma vantagem na mala para a partida de volta, em São Paulo, onde decidirão a vaga nas oitavas-de-final do torneio nacional, no dia 26/04.

Um dos destaques da partida, o atacante Muriqui, ex-Vasco (RJ) e Atlético (MG), autor do segundo gol paraense, falou sobre a importância do resultado favorável para o futebol do Norte do Brasil.

“Foi um resultado muito importante para a gente. Sabíamos que dentro de casa poderíamos competir muito contra o Corinthians (SP). Entramos com esse pensamento de competir e de fazer um bom jogo”, disse.

“Claro que sabemos que conseguimos uma vantagem razoável para o jogo de volta, mas também sabemos da força do Corinthians (SP) dentro da sua casa, mas acreditamos que podemos sair classificados. Vamos tentar competir da mesma forma que fizemos no jogo passado (em Belém) e vamos para lá para tentar a classificação”, afirmou.

Além de projetar o segundo confronto, Muriqui falou sobre as dificuldades de visitar a Neo Química Arena, onde o Corinthians (SP) está invicto até então, com 5 vitórias e 2 empates, nos 7 jogos que disputou na temporada 2023.

“Sabemos que vai ser um jogo completamente distinto do que foi aqui. O Corinthians (SP) vai estar com a presença do seu torcedor e conhecemos a força do torcedor corintiano. Só que também vamos com o pensamento de buscar a classificação. Vimos que é possível”, apontou.

“Sabemos das dificuldades, como falei, de se jogar na Arena do Corinthians (SP), mas temos condições de ir lá e fazer um bom jogo. Um jogo bem competitivo e aguerrido e, quem sabe, sair de lá com a classificação”, encerrou.

Futebol Na Veia, 13/04/2023

2 COMENTÁRIOS

  1. Só depende de vocês atletas,assim como a mucura nos bateu de forma incrível, podemos fazer o mesmo sim,isso se chama SUPERAÇÃO e eu acredito,evitar EXPULSAO!!

Comments are closed.