Remo 3×0 São Raimundo (Richard Franco) – Foto: Thiago Gomes (O Liberal)
Remo 3×0 São Raimundo (Richard Franco) – Foto: Thiago Gomes (O Liberal)

O Remo está classificado às semifinais da Copa Verde e o placar de 3 a 0 mostrou bem a medida do que foi a superioridade azulina na maior parte do jogo. Sim, o São Raimundo (RR) teve mais ou menos 15 minutos para criar algum problema e produziu pelo menos um susto, em cobrança de falta, que passou perto da trave de Vinícius, em lance isolado no segundo tempo.

A partida começou do jeito que o Remo queria e precisava. Com a obrigação de fazer 2 gols de diferença para superar a vantagem imposta pelo time roraimense na partida de ida. Logo aos 5 minutos, Leonan foi à linha de fundo e cruzou para Richard Franco finalizar no canto esquerdo.

O ambiente já era festivo nas arquibancadas antes do gol e se transformou em celebração quando a rede balançou. Por quase 30 minutos, apesar do domínio amplo e de tentativas agudas com Muriqui, Pablo Roberto e Diego Tavares, o Remo não conseguiu ampliar o marcador.

Aos 33 minutos, finalmente, a presença avassaladora do time no ataque surtiu efeito. Em nova investida de Leonan pela esquerda, indo até o fundo, a bola foi tocada para a chegada de Muriqui para marcar o 2º gol.

O final do primeiro tempo mostrou o São Raimundo (RR) ensaiando saídas para o ataque, diante de um ligeiro recuo azulino. Por cansaço ou acomodação, o Remo começou a aceitar os avanços comandados por Tavinho e Panda. Não houve lance claro de perigo, mas o visitante mostrava suas garras.

Veio a segunda etapa e, antes dos 15 minutos, o Remo desperdiçou 4 grandes chances. Muriqui, Pablo Roberto, Richard Franco e Pedro Vítor quase conseguiram marcar o 3º gol.

De repente, o São Raimundo (RR) passou a atacar, aproveitando novo recuo dos azulinos. Na melhor situação criada, aos 20 minutos, Panda cobrou falta com extremo perigo. A bola resvalou na zaga e passou muito perto do poste direito de Vinícius.

Foi então que Marcelo Cabo fez mudanças no time que deram mais tranquilidade em um momento que ameaçava ficar tenso. Entraram Paulinho Curuá, Ronald, Fabinho e Jean Silva. Logo de cara, Ronald partiu para cima da marcação e foi derrubado com violência, o que levou à expulsão do zagueiro Allan Rosário por conta do segundo cartão amarelo.

O atacante azulino seria atingido logo em seguida com nova “sarrafada”, mas o Remo já havia retomado o controle pleno do jogo e chegou aos 3 a 0 aos 46 minutos, quando Pablo Roberto roubou a bola junto à área e tocou para Jean Silva disparar, rasteiro, no canto direito da trave adversária.

Vitória mais do que merecida, conquistada pela postura de pressão desde os primeiros minutos e pela intensidade aplicada ao jogo.

Blog do Gerson Nogueira, 23/03/2023

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.