Thiaguinho – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Thiaguinho – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

No afã de se “reforçar” na reta final da etapa de classificação da Série C e não satisfeito com os incontáveis erros de planejamento e contratação, o Remo anunciou gloriosamente na terça-feira (01/08) o atacante Thiaguinho, de 25 anos, de passagem obscura pelo clube na temporada passada. É como se o jogador estivesse sendo “premiado” pelo que não fez da primeira vez.

Trata-se da 25ª contratação azulina na temporada. Thiaguinho chega para jogar 4 partidas – Volta Redonda (RJ), Manaus (AM), CSA (AL) e Altos (AL) – se estiver em plenas condições de ser escalado e vai disputar um lugar pelos lados do ataque com Ronald, Renanzinho, Vitor Leque e Jean Silva. Tem chances de entrar no time pois, com exceção de Ronald, os outros só fazem figuração.

A vinda de mais um jogador de ataque para dar a Ricardo Catalá a opção de explorar os lados do campo torna ainda mais incompreensível a liberação de Ricardinho, revelação da base azulina. Sem oportunidades com o treinador, ele foi cedido por empréstimo ao Santa Rosa para disputar a Segundinha do Parazão.

Apesar de iniciante, Ricardinho é muito superior a Leque e Renanzinho. Por incrível que pareça, ninguém teve coragem ou argumentos para mostrar a Catalá uma situação óbvia – com o jovem ponta no elenco, ele não precisaria ir atrás de jogadores – de nível técnico questionável – em outros clubes.

Natural de Riachão do Jacuípe (BA), Thiaguinho defendeu Bahia (BA), Vitória (BA), ABC (RN), Vila Nova (GO), Taubaté (SP) e Jacuipense (BA), onde estava jogando. Na Série C passada, ele atuou em apenas 2 jogos com a camisa remista, sem maior destaque.

O Leão volta a campo neste sábado (05/08), a partir das 19h, para enfrentar o Volta Redonda (RJ), no Mangueirão. O jogo é válido pela 16ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Blog do Gerson Nogueira, 03/08/2023

25 COMENTÁRIOS

  1. A torcida não sabia que nesta temporada tínhamos disponíveis 1 milhão por mês pra montar um time pra subir. Baita desperdício, além de tudo, não estamos revelando nenhum garoto da base e lutando desesperadamente pra não voltar pra D.

    • Rildo, sendo bem pragmatico, pra que serve a categoria base do Remo?? O que deveria ser um investimento, hoje eh 100% despesa.

      Ai pergunto: Considerando a atual mentalidade dessa diretoria, sera que vale mesmo manter categoria de base??? Ja que nenhum garoto eh aproveitado, nem mesmo os bons valores.

      Fechando a categoria de base, poderiamos economizar ainda mais dinheiro para contratacoes de mais ruindades de fora do estado.

      • Caro Sangue Azulino, vale sim manter a categoria de base pensando em um futuro melhor.

        É sabido que todo clube que quer ser grande de verdade tem que investir forte (CT, NASP, etc) na formação de bons valores na categoria de base para colher frutos com forte time composto de vários jogadores crias, consequentemente o ROI em vendas futuras dos maiores destaques, como hoje faz o Athetico PR, inclusive lucrou alto na venda do menino Vitor Roque ao Barcelona.

        É certo que há muito tempo que o Remo não valoriza as suas crias da base, pois jogadores promissores foram fazer sucesso fora como Betinho, Alex Ruan, etc.

        Atualmente vejo no zagueiro Jonilson e o atacante Ricardinho com qualidades técnicas e prontos para jogar no profissional, inclusive brigar pela titularidade. Mas ainda precisa melhorar muito, principalmente na formação atlética (muscular, preparação física e nutricional) porque a maioria é muito franzina, assim não tem combate como o futebol profissional exige hoje.

        Mesmo assim o Remo já domina no norte do país em todas as categorias de futebol de base (além do futebol feminino), e isso é resultado da infraestrutura e serviços do CT recém adquirido.

        A questão de não aproveitamento dos meninos da base certamente está ligado a mentalidade amadora dos dirigentes de futebol do Remo, pessoas que vem do quadro de sócios com interesse mais político, sem formação em gestão de futebol e que querem “mostrar serviço” imediato, consequentemente não bancam o tempo suficiente de maturidade dos jogadores recém promovidos ao profissional.

        Está muito claro que esse modelo depreciado de dirigente de futebol esquematizado com executivo e treinador salvador da pátria não funciona mais.

  2. Essa reportagem resume o q tenho falado paulatinamente: Temos bons jogadores de base, q com certeza são melhores q estes ” de fora ” q estão ai..se botarem eles para jogar e dar rodagem aos mesmos, eles irão evoluir e dar mtas alegrias ao Remo. Jogadores como Kanu, Ricardinho, Gutti, Ronaldo, Jonilson, etc.
    Mas o mais preocupante é o Remo não ter um depar6amento de análise q deveria informar ao técnico os jogadores q possuímos e suas características e qualidades…economizariamos e ainda teríamos jogadores com amor ao Leão q se valorizariam jogando e podendo render uma boa grana ao Reno em vendas futuras. Falta profissionalismo nesse Clube.

    • Perfeito comentário Djr, infelizmente há anos que os valores da base baixado aproveitados ao acender para o profissional, muitos foram fazer carreira fora como Alex Ruan, Betinho, etc. Nessa safra atual o zagueiroJonilson e o atacante Ricardinho deveriam estar jogando nessa série C, inclusive brigando pela titularidade.

  3. Pior de tudo e o que o Dada e o Levy revelaram sobre o Cuiabaco que nossos dirigentes incentivaram o consumo de álcool desenfreado antes de jogar aquela que seria a primeira copa verde conquistada por um time paraense por isso que somos uns fudidos.

    • Teve racha antes da final entre o grupo dos jogadores evangélicos e os baladeiros, por causa da comemoração pelo título estadual conquistado dias antes, que deu uma vaga na Série D.
      Essa parte eles não contaram…

    • O Remo tinha vencido por 4×1 e possuía um time muito bom, superior ao adversário, sendo praticamente impossível reverter esse placar em jogo normal.

      O Cuiabá (um clube de empresários endinheirados) precisava desse título da CV para aparecer no futebol, já que era clube nanico, necessitando justificar o alto investimento que os caras faziam no clube.

      No jogo em Cuiabá foi estranho o comportamento dos jogadores que pareciam jogar contra, muito apáticos, inclusive gols esquisitos que o Remo tomou, portanto, tudo diz que houve venda desse jogo e os sanguessugas embolsaram.

      Quem eram os dirigentes do Remo que estavam nesse dia em Cuiabá? Exatamente os que hoje fazem oposição ao Fábio Bentes. Ainda tem torcedor desmiolando que quer a volta desses sanguessugas que quase acabaram com o clube.

  4. Remo 100 % vocês acham que se o Remo no início da temporada tivesse trazido Torres (o argentino), Ciel, Tiago Alagoano e Sassá estaria nessa situação?????
    Só trazem refugo. Com certeza o financeiro do Remo é forte para pagar esses jogadores. Mas só trazem refugo.

    • Se trouxessem esses nomes, a imprensa iria rotular todos eles de “ex-jogadores” e “refugos” do mesmo jeito, metade da torcida iria pegar corda e os caras iriam chegar queimados do mesmo jeito.
      Por isso que jogador bom quando chega aqui não consegue jogar…

      • Apesar de nao concordar, eh uma forma de pensar. Mas mao acredito que a imprensa iria julgar o Diego Torres, Ciel e Tiago Alagoano…. Talvez o Sasa!

        Quando bajulam muito, ficam mascarados…. Quando criticam, sentem a pressao…. Pra tudo arranjam uma desculpa para inverter a responsabilidade.

        • É isso aí Sangue Azul, mas o mais incrível, é que não apareceu ninguém gritando mucurento, secador perdedor, invejoso, será que é sinal da ficha caindo.

    • Renato Rolim, as tua indicações são indicações interessantes.

      Eu gostaria de ver no time Remo o volante Castro (ex-Águia), o meia Camilo, o ponta Lucas Tocantins e o centroavante Salatiel.

      É ter o cuidado de qualificar com alguns jogadores mais caros, porém sem estourar o orçamento para não contrair dívidas.

  5. Ainda acho que o clube tinha que trazer um analista de números, para avaliar o desempenho de cada profissional. Se o cara e ponteiro cruza a bola quantas veses e joga certo na area e quanto ele erra. Esse ponteiro nao tem nome, mas faz todos os fundamentos contrata esse cara.

      • Então, me desculpe Remo 100%, mas esses profissionais não estão fazendo o trabalho deles direito, ou são mal preparados, ou são ruins mesmo…pq se eles analisaram jogadores como Elton, Claudinei, Bochecha, Laranjeiras, Jean Silva, Fabinho, Rafael Silveira, Rogerio, Alvaro, Marcelo, Galdezani, Renanzinho, Thiaguinho , e mesmo assim balizaram as suas contratacoes é pq estão cegos….

  6. Gerson Nogueira é um cara honesto e franco em suas observações. Está de parabéns por mais este comentário preciso.
    É com muita tristeza que vejo meu time do coração ser aviltado, assaltado e ridicularizado por essa administração sem transparência e cheia de contratações e ações obscuras (pra dizer o mínimo).
    O Clube do Remo é maior, bem maior que toda essa gente mal caráter que insiste em se dar bem às custas dele e de sua enorme torcida.
    O que importa para essa gente é se dar bem e levar o que puderem dos cofres do Clube.
    O torcedor não é bobo, não adianta publicidade e marketing, pois a conta não fecha!

Comments are closed.