Everton Sena
Everton Sena

Apesar de ter ficado mais de um ano sem disputar partidas oficiais por causa de uma lesão, Everton Sena se encaixou bem no Remo. O retorno aos gramados se deu no dia 10/02, quando saiu do banco contra o Tapajós. As últimas partidas do Leão, contra Paysandu e Águia de Marabá, já tiveram o defensor no time titular. O encaixe com Marlon foi algo tratado pelo jogador em entrevista coletiva nesta semana.

“Glorifico a Deus por a gente estar se dando bem, mas isso não é só Marlon e Everton. Tem o Leonan, tem o Ricardo (Luz), tem o (Anderson) Uchôa. Tem toda a equipe, que faz com que a gente tenha uma defesa forte, uma defesa segura. Então, graças a Deus que a gente está bem, mas isso é o grupo todo”, salientou Sena.

Na última terça-feira (15/03), a Federação Paraense de Futebol (FPF) confirmou as novas datas das quartas-de-final do Parazão. O Remo volta a campo no sábado (19/03), às 15h30, contra o Caeté. Serão 13 dias de intervalo entre partidas, algo que, por um lado, serviu para corrigir problemas.

“Foram pontos bem específicos. Ele (técnico Paulo Bonamigo) falou bastante com todos nós de todos os sistemas e trabalhou bastante toda a equipe. Então, foi uma semana bem feita de trabalho e de preparação”, revelou o zagueiro.

Um destes “pontos específicos” é a eficiência ofensiva. Sena adiantou que Bonamigo deu foco especial nas finalizações e criações de jogadas. O Remo tem apenas o 6º ataque do Parazão, com 9 gols marcados.

“Estamos trabalhando para a gente fazer gol, bastante gols. O que a gente mais vem conversando é isso. Estamos fazendo gol, só que, para vencer, a gente estava precisando de mais. Então estamos em busca disso, de cada vez mais melhorar a parte defensiva e a parte ofensiva e, em nome do senhor Jesus, vamos fazer uma grande partida”, concluiu.

As quartas-de-final do Campeonato Paraense serão disputadas em jogos de ida e volta. O primeiro embate será neste sábado (19/03), a partir das 15h30, no estádio Diogão, em Bragança. A partida decisiva será na terça-feira (22/03), às 20h, no Baenão. Os ingressos para o segundo jogo já estão sendo vendidos.

O Liberal.com, 16/03/2022

7 COMENTÁRIOS

  1. Vocês observaram que os veículos de comunicação, a grande mídia paraense, não deu muita ênfase, muito destaque a sonora goleada que a mucura levou do CSA ? e à eliminação da copa do Brasil ? Porque será, heim?

  2. NÃO DEU PORQUE NÃO TEM MÍDIA PRA ISSO, NÓS SOMOS A MÍDIA. E AÍ VAI O CARLOS FERREIRA FICOU ATÉ SEM ASSUNTO DEPOIS DE MOSTRAR A GOLEADA QUE O TIME DELE TOMOU, ENGASGOU NÃO SABIA MAIS O QUE FALAR, MAS MESMO ASSIM ELE SE PREOCUPOU EM ALERTAR O PSC PRAS DEFICIÊNCIA DA DEFESA.

  3. É nítido ver o tratamento e a grande diferença que a imprensa faz entre uma notícia sobre a mucura e o leão, até o campeonato vencido pelo Sub 20 do leão eles não deram valor nenhum mas, se fosse a mucura…….!!!!

  4. Eu só não consigo entender porque a zaga do remo tem o Marlom de titular depois De ter kevem e Daniel Felipe junto agora com o Everton Sena que pra mim vai ser o melhor zagueiro que o remo vai ter eu tô querendo entender mais não consigo, pra mim isso é um tipo de política dentro do futebol. Por isso que as coisas Não tem dado certo dentro do clube do remo e enquanto não houver mudança vai continuar dando errado , eu não tenho nada contra o Marlom eu sei que ele é lateral esquerdo e não zagueiro.
    É muinta onda errada dentro do remo. Que isso ?

    • E aí? Depois de.Remo 4×0 Caeté tu entendesse porque o Marlon é o titular da zaga? Nem se ouviu o nome de Everton Sena durante o jogo, mas o Marlon defendeu e atacou muito bem.

Comments are closed.