Remo 2×0 ABC-RN (Leandro Carvalho, Celsinho, Paulinho Curuá, Brenner, Bruno Alves, Leonan e Daniel Felipe)
Remo 2×0 ABC-RN (Leandro Carvalho, Celsinho, Paulinho Curuá, Brenner, Bruno Alves, Leonan e Daniel Felipe)

O acaso muitas vezes ajuda a concretizar o esforço e a persistência. O volante Paulinho Curuá abriu caminho para a importante vitória do Remo sobre o ABC (RN) com um gol especial, por incomum. Quis o destino que ele estivesse posicionado junto à linha da grande área e a postos para acertar um chute perfeito, de primeira, meio voleio e quase um sem-pulo. Um golaço, seguramente um dos mais bonitos do campeonato!

O golaço, logo no começo do jogo, deixou um pouco mais fácil a missão azulina em busca da vitória. O ABC (RN) tem uma das melhores defesas da Série C. Inteiramente modificado por Gerson Gusmão, em todos os setores, o Remo surpreendeu seu próprio torcedor com uma atitude resoluta na briga pela bola em todos os cantos do gramado.

Em nível de destaque, o atacante Bruno Alves reapareceu e criou uma opção forte pelo lado direito, abrindo caminho com velocidade e força. Brenner centralizava as ações no ataque e fez o pivô em muitos momentos, apesar de ter sido alvo preferencial das sarrafadas da zaga potiguar.

Antes do final do primeiro tempo, Leandro Carvalho inverteu posição com Bruno Alves e passou a correr pela direita. Na primeira manobra, driblou dois adversários, foi à linha de fundo e cruzou rasteiro. Com a trave escancarada, Brenner se atirou, mas chegou atrasado.

No segundo tempo, já com o atacante Gustavo França em campo, o ABC (RN) se tornou mais presente nas jogadas de ataque e criou duas situações perigosas, que o estreante Zé Carlos defendeu com os pés. Na primeira, Henan quase tocou para as redes. Depois, o próprio Gustavo chegou na área e bateu no canto, mas o goleiro mostrou arrojo para evitar o gol.

Antes que o adversário se assanhasse a complicar as coisas e estragar a noite azulina, uma boa jogada entre Leonan e Leandro Carvalho resultou no avanço do lateral em direção à área. Driblando os marcadores, ele acabou derrubado. Brenner cobrou a penalidade com tranquilidade e segurança, ampliando para 2 a 0.

Depois disso, o Remo passou a controlar o jogo, evitando se expor e fechando as linhas de marcação. Paulinho Curuá, que atuava bem ao lado de Anderson Uchôa, foi recuado para a última linha ao lado de Daniel Felipe e Marlon.

Vanilson entrou no lugar de Brenner, Netto substituiu Bruno Alves, Erick Flores entrou no lugar de Anderson Paraíba e Marciel no lugar de Leandro Carvalho. O time não mudou a toada na marcação, seguiu intenso até o fim e ainda teve uma excelente oportunidade quase no final, quando Erick roubou uma bola dentro da área do ABC (RN) e passou para Netto. Livre, o atacante chutou no canto direito, mas o goleiro fez a defesa.

Uma vitória merecida, coroando uma performance quase sem erros no setor defensivo e com participações inspiradas dos atacantes. A peça destoante foi o meia Anderson Paraíba. Inseguro e sem inspiração, não encontrou o posicionamento adequado e ainda errou muitos passes.

O ponto mais importante é que o resultado mantém o Remo com chances de classificação, precisando somar 7 pontos em 4 jogos.

O Leão volta a campo neste domingo (24/07), a partir das 19h, para enfrentar o Botafogo (PB), no estádio Almeidão, em João Pessoa (PB). O jogo é válido pela 16ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Blog do Gerson Nogueira, 18/07/2022

9 COMENTÁRIOS

  1. Tudo bem!
    O LEÃO ganhou!
    Nas, eu queria saber qual a razão de substituir o Bruno Alves e o Leandro Carvalho pelo tal de Neto, o irmão do Fernandinho e primo do Pimpão???
    Oh bichinho ruim!!!

  2. O treinador só precisa melhorar o time uns 20% em relação ao jogo contra o ABC, não vai ter para ninguém no restante da série C. O Marolente, só precisa fazer o feijão com arroz o melhor possível e não querer ser o cara que prende e solta e turma da frente tem que bater na bola usando pé e cabeça juntos, como Brenner cobrou o pênalti no último jogo e dá tranquilidade e deixar o treinador fazer o trabalho dele, que foi contratado para isto.

  3. Vontade de vencer os jogadores do Remo tiveram sede de vitória e lutaram com garra e principalmente o técnico finalmente mudou a escalação e fortaleceu a defesa que era o ponto neuvragico do time com jogadores fracos na marcação e o Curuá foi o jogador que deu essa firmeza que faltava e ele junto com os dois atacantes de beiradas do Remo foram os grandes destaques do time,,,outro ponto positivo foi a personalidade do goleiro Zé Carlos dando bronca nos zagueiros quando vacilaram nota dez.

  4. É isso que o goleiro tem que fazer, dar bronca na zaga quando vacilar, o goleiro por mas que se esforce não vai pegar todas; a zaga tem que ajudar.

Comments are closed.