Vanilson
Vanilson

Depois de 5 jogos com a camisa do Clube do Remo, o atacante Vanilson chegou ao tão esperado momento do gol, na vitória por 3 a 1 sobre o Mirassol (SP), pela 6ª rodada da Série C. Autor do último gol do time azulino, o jogador comemorou bastante o que para ele vem a ser o verdadeiro início de sua trajetória com a camisa azul-marinho.

A vinda do atleta para Belém se deu através de vários dias de tratativas entre o clube paraense e o Arar (Arábia Saudita). Por conta dos atrasos na documentação para a transferência internacional, o atleta chegou em Belém somente no dia 12/04 e desde então vem trabalhando com o restante do elenco. Uma mudança drástica de ares que trouxe ao atleta muito mais do que o retorno ao Brasil.

“Me sinto realizado em estar aqui no Remo. É um clube gigante, torcida, camisa pesada. Isso que procurava para a minha carreira, um time grande. Estou muito feliz em estar aqui e vou aproveitar a cada instante”, garantiu o atacante, que diz ter sido muito bem recebido pelos novos companheiros.

“Minha relação com o grupo é muito boa. Temos um grupo muito bom, de jogadores bem receptivos e assim fui recebido aqui. Não só comigo, mas com todos os novatos também aconteceu assim. São pessoas que não têm vaidade. Todos estão unidos por um objetivo”, comentou.

Vanilson não havia trabalhado com ninguém do atual elenco do Leão, nem mesmo com o técnico Paulo Bonamigo, o qual não poupou elogios sobre o trabalho desenvolvido no clube.

“Não conhecia ninguém daqui, mas me sinto em casa. Também não trabalhei com o Paulo Bonamigo e estou muito feliz, pois é um treinador multicampeão, com bons trabalhos dentro e fora do Brasil”, destacou.

Vanilson tem 31 anos, é natural de Goiânia (GO) e tem passagem por diversos clubes do futebol brasileiro, além do curto período no Oriente Médio, onde diz ter sido bastante feliz, apesar dos contrastes que distanciam os dois países.

“Tenho uma avaliação positiva. Lá é uma cultura diferente, um futebol diferente, muito além de tudo o que tinha vivido. Joguei 16 partidas e fiz 15 gols. Tive dificuldade na língua, a cultura também é difícil, mas creio que a experiência tenha sido muito boa”, assegurou, deixando claro que o mesmo vale para a atual “casa” do atleta.

“Minha expectativa é muito boa. Venho trabalhando, entrando bem nos jogos, mas ainda não tinha achado uma bola de gol. Fui feliz, marquei o meu gol e vou continuar nesse ritmo. É um campeonato longo e quero estar bem para que o time possa alcançar o acesso”, encerrou.

O Leão volta a campo na segunda-feira (23/05), a partir das 20h, para enfrentar o Ypiranga (RS), no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS). O jogo é válido pela 7ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

O Liberal.com, 22/05/2022

1 COMENTÁRIO

  1. Bela arrancada,bonito gol,é esse o caminho,seus gols serão importantes para nossa volta a Série B!

Comments are closed.