Brasil-RS 1×0 Remo (Rodrigo Pimpão)
Brasil-RS 1×0 Remo (Rodrigo Pimpão)

Da mesma forma que perdeu para o Manaus (AM), o Remo pode lamentar a derrota frente ao Brasil (RS), em Pelotas (RS), como um jogo que podia ter ganho. O Leão mostrou que era possível vencer quando se dispôs a elaborar jogadas e a atacar com vontade. Pena que quando acordou e largou a omissão de lado, a partida já estava no segundo tempo.

Na primeira metade, o Remo foi completamente improdutivo. Saindo aos trancos e barrancos, o meio-campo com Anderson Uchôa, Erick Flores e Albano não funcionava e o ataque se isolava sem criar perigo para a zaga gaúcha.

A apatia passou a dominar a equipe e, em sentido oposto, o Brasil (RS) se lançava ao jogo com apetite e vontade de chegar ao gol. Limitado, o time da casa errava nas tentativas, exagerando no jogo bruto, mas depois de muito insistir, acabou marcando seu gol, aos 38 minutos, em chute de Karl, da entrada da área.

O Remo ainda se movimentou tentando reagir, mas não encontrava o caminho do ataque. A dupla de pontas formada por Bruno Alves e Rodrigo Pimpão, inoperantes, foi teimosamente mantida pelo técnico Paulo Bonamigo.

Só no intervalo veio a troca de Bruno por Fernandinho. O time melhorou, passou a encaixar melhor as jogadas, mesmo com uma mudança confusa por parte de Bonamigo, quando tirou Kevem, que já tinha cartão amarelo, para a entrada de Lailson, que foi jogar pela esquerda, com Leonan deslocado para a lateral-direita. O Remo perdia ali sua melhor opção de cruzamentos para Brenner.

Mesmo assim, seguiu imprensando o adversário. Fernandinho teve duas chances. Uchôa quase acertou o ângulo do goleiro Victor. Brenner esteve perto de empatar quando desviou de cabeça uma bola chutada por Lailson, que também perdeu grande chance no minuto final.

Apesar da boa movimentação mostrada no tempo final, o Remo padeceu de problemas crônicos no jogo todo. O passe continua errático e a transição é confusa. Albano cresceu com o time nos 45 minutos finais, mas Erick Flores custou a sair para a entrada de Marciel.

Porém, a pior foi a opção foi colocar Vanilson aberto na direita quando Ronald poderia ter sido lançado para explorar o cansaço dos gaúchos.

O técnico Paulo Bonamigo segue preso a conceitos que só ele parece entender!

Virando a chave, o Remo visita o Cruzeiro (MG) nesta quinta-feira (12/05), às 19h30, no estádio Independência, em Belo Horizonte (MG), pela partida de volta da 3ª fase da Copa do Brasil. Os azulinos venceram a partida de ida por 2 a 1 e jogam por um empate para avançar na competição.

Pela Série C, o Leão volta a campo no domingo (15/05), a partir das 17h, para enfrentar o Mirassol (SP), no Baenão. O jogo é válido pela 6ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Blob do Gerson Nogueira, 09/05/2022

27 COMENTÁRIOS

  1. Estão sempre alegando que estão focados e nada melhora, quando vencem não convencem e todo campeonato é assim, um sufoco pra superar a limitação que cada jogador apresenta, nunca evoluiem, não se ver um time consistente , que se possa dizer: agora vai!.jogar bem e não ganhar é mesmo que nada.

  2. É impressionante como o presidente do Remo é um cara totalmente DESPREPARADO para gerir o futebol azulino. Não tem atitude pra mandar embora Bonamigo por amizade e coleguismo. Em 2023 estaremos na série D e vamos ser goleados pelo Cruzeiro, nós torcedores azulinos é muita decepção, frustração que estamos vivendo desde o ano 2000

    • Fazer críticas sobre escalação, esquema tático e substituições faz parte do futebol, agora ficar secando o Leão não dá. Muda teu nome para mucucura fedorentoa e vai secar em outro lugar. O mediador tem barrar essas mucuras daqui. Mesmo que jogue mal quero que o Leão vença sempre!

    • Concordo com Léo Leão… o cara fica torcendo pra que dê tudo errado. Vira Mucura Fedorenta então, secador

  3. Eu sou Clube do Remo.
    Vejo que a historia esta se repetindo como foi ano passado 2021. A culpa é de quem? Do técnico? Da direção?
    Os profissionais do Clube do Remo respondem pelo seus salários.
    E cadê o time para voltar a serie B. ou melhor cede o time para ficar na serie C? REMISTAS falta jogador!!!! o Clube do Remo NÃO TEM ZAGA. TEM GOLEIRO, mas nao tem ZAGA!!!

  4. Vejo que o Remo tem um bom plantel, mas não haverá vitórias com um sistema tático medroso, tacanho, medíocre…..perder pra um time de baixa qualidade técnica, simplesmente por se contentar em buscar um empate, é vergonhoso…. Bonamigo, seja ousado, o Remo é quem tem de ser temido…mude sua postura porque vc está no comando de um time que tem história e é amparado por uma gigantesca torcida, que não o deixa na mão. Perder por ousar não é vergonha, mas perder por se acomodar, sim, é humilhante…veja o exemplo do Márcio Fernandes e reveja sua tática urgente, enquanto há tempo

  5. Acho que o problema nem está nos jogadores e sim na armação tática. Bonamigo insiste em uma armação que não dá em nada. Posse de bola é bom, mas não ganha jogo, o que ganha é bola na rede. Acorda Bonamigo!!!!!

  6. Chega de desculpas,nosso time não tem jogadas ensaiadas,tabelas,tomamos gol por falta de volante na marcação,não sabemos chutar de fora da área,time frio,sem vontade,garra,determinação,enfim…..

  7. Treinador ruim , ultrapassado que não buscou evoluir com o passar do tempo, está mais que provado isso. Basta vermos quais times que ele comandou , o Remo. Não fica em nenhum outro clube, ele volta por falta de opções, simplesmente.
    Agora que quero ver se este presidente tem c…
    Dar uma dura, um sacode nesses bandos de estrelinhas do remo que ainda se acham uns craques. Dizer a eles que recebem em dia para ralarem a bunda no chão, correrem, sujaraem a camisa e não desfilarem em campo. Ninguém tem lugar cativo , que se não jogarem , nao correrem, perdem a vaga. Estou vendo muitas estrelinhas bonitinhas neste time.

  8. Eu não entendo , esse timeco do remo não conhece o termo MALANDRAGEM que todos praticam quando estão em vantagem no placar , pega gol nos minutos finais de uma partida , entregou o ouro contra o são José , experiência de ser rebaixado precisando de 01 ponto para se classificar não serviu pra nada, cometem os mesmos erros do passado. Traz o hélio dos anjos para treinar melhor esse time, enquanto está no início , senao, já era ?

  9. Eu falei no Terceiro Jogo. Q todos os Jogos estávamos levando Gol. E aja contrata Meio Campo e Atacante. Aí vem esse Técnico Albert Einstein com as Invenções dele Marlon na Zaga, Eric flores de volante meia. Atacantes de ponta no Meio e o Leonan na lateral direita. Não E tem mais como o Cara vai jogar fora e entra com 1 Volante 2 meias e 3 Atacantes. Ele tá Gagá, tá ficando Doido ou ta forçando a saída dele.

  10. Uma derrota na conta do Bonamigo que não consegue montar um padrão de jogo e ter variações. O time começa recuado ai toma gol, ai vem as mudanças que são vários jogadores querendo resolver o jogo sem organização.

  11. Lailson é perda de tempo , se saiu o kevem cade os zagueiros que chegaram é isso que eu não entendo , me descupe bonamigo com todo respeito mais você está sendo burro e a torcida vai te pegar. Pode crê.

  12. Uma coisa que move o Ser humano é a AMBIÇÃO
    Sim. Ambicionar degraus cada vez mais altos e chegar ao tipo da escalada. Isso é a mola.propulsora em qualquer profissão.
    Infelizmente as portas das grandes equipes do país estão definitivamente fechadas para Bonamigo.
    Sobra o Remo.
    Acho que como treinador, o título deste ano foi primeiro da carreira de Bonamigo.
    Ok. Bonamigo jamais vai ser esquecido pelo Remo. Mas chegou ao seu limite. O REMO não vai evoluir mais nada com Bonamigo que insiste numa enfadonha “canção de uma nota só”. O REMO nao Tem repertório de jogadas.
    O REMO só tem cruzamentos pra área e de vez. Quando, raramente, a bola PARADA.
    Sim. É futebol e o Remo pode eliminar o Cruzeiro na quinta feira.
    Mas tudo leva a crer que o Cruzeiro fique com a vaga.
    É um dinheiro que praticamente garantiria o REMO PARA subir para a série B 2023.
    Daria fôlego ao clube para regirvar deu elenco e ainda melhorar sua estrutura do seu CT.
    É um jogo de mata mata e tudo é diferente. Mas não será nada fácil. Bonamigo, quase sempre escala mau. É na hora de corrigir, ainda piora as cosais. É quando o faz, faz sempre já na ele era final de partida. Com os jogadores que entram tendo 15 ou 20 min pra reverter um resultado.
    Bonamigo não tem o é essencial em qualquer profissão: Ambição em chegar aos maiores clubes do Brasil.

  13. Nosso time se for analizar tá ruim sabe porque? Fez 6 gols e tomou 6 saldo 0
    A mucura tem o ataque mais positivo do campeonato, marcou 14 sofreu 6 tem 8 de saldo , só não estámos nas últimas posições, mais é mesmo que está vendo o filme da série B do ano passado . Sabe o que é isso , uma das coisas, JOGADOR improvisados, tem zagueiros mais não botam pra jogar, só quero ver o final desse filme, tem que MUDAR urgente

  14. Time do Remo só Joga um Tempo!!! Isso é falta de preparo Físico do Time?! Vamos ter que passar pelo mesmo sufoco do Ano Passado?!! Acorda Leão

  15. Omissão, falta de comprometimento,enfim o Remo não consegue fazer 2 jogos seguidos BONS,sempre com altos e baixos,sem jogadas ensaiadas,SEM VONTADE,toca demais para trás,volantes não criam,não chutam e NEM COMBATEM,uma esculhambacao;deviam se mirar no nosso rival que está com salários atrasados,jogadores bem mais baratos,mas com vontade de GANHAR!!!

  16. O que preocupa mais é a condição que se tem hoje de grande desconforto diante de um quadro de necessidade de recuperação somada a dependência de queda de rendimento dos que estão no G8. Decorrida a próxima rodada, sexta rodada, praticamente 1/3 dos jogos terão ido. Ressalta-se também que ainda não se jogou com nenhum dos times da parte de cima da tabela de classificação, onde, supostamente, teremos os jogos com maior dificuldade. Entendo que já está ficando complicado e a reação deve ser imediata.

    • Justamente! Os dois proximos jogos serao desafiadores e caso o Remo nao venca pelo menos um desses dois jogos, a situacao ficara bem dificil.

  17. O que está faltando para o time é um líder dentro de campo. O time é bom, dentro do possível. Não existe técnico 100%. De acordo com bloqueios de outros estados, o time do Remo está entre os melhores da série C

  18. Um LIDER em campo,que oriente,grite,corrija,pode ser sim….um CAPITÃO de verdade,estilo Agnaldo….

Comments are closed.