Paysandu 3×1 Remo
Paysandu 3×1 Remo

O Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD-PA) julgou, nesta terça-feira (17/05), as denúncias relacionadas aos incidentes ocorridos durante e após a final do Campeonato Paraense 2022.

Pelo lado bicolor, estiveram envolvidos no caso o coordenador de segurança Luciano Mendes, o zagueiro Marcão e o próprio clube. Entre os azulinos, foram julgados o preparador de goleiros Juninho Macaé e o auxiliar-técnico Edson Gonzaga.

Julgado no art. 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), Luciano Mendes foi suspenso por 240 dias por ter agredido os diretores remistas Marcelo Bentes e Valeny Silva, sendo 120 dias por cada agressão.

O zagueiro Marcão recebeu 2 jogos de punição, com automática, por infração do art. 250 do CBJD. O atleta terá que cumprir uma partida restante na próxima competição organizada pela Federação Paraense de Futebol.

O Paysandu foi penalizado com a perda de 2 mandos por objetos jogados no gramado, além de multa de R$ 10 mil. O clube também foi multado em R$ 30 mil pelo apagão dos refletores no momento da celebração do título conquistado pelo Leão.

Em relação a denúncia de apedrejamento do ônibus da delegação remista, os bicolores foram absolvidos.

No lado azulino, Juninho e Edson Gonzaga foram absolvidos das denúncias.

Como o julgamento foi em primeira instância, os penalizados ainda podem recorrer das denúncias ao Pleno do TJD-PA.

O Leão volta a campo na segunda-feira (23/05), a partir das 20h, para enfrentar o Ypiranga (RS), no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS). O jogo é válido pela 7ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Globo Esporte.com, 17/05/2022

5 COMENTÁRIOS

  1. Foram brandas as punições à mucura, pois as violências (fora e dentro do chiqueirão movidas por selvagens e incentivados por seus dirigentes mucurentos) foram muito graves e com risco real de um trágico fim, pois as pessoas ficaram ilhadas em um espaço no escuro e sem devida proteção.

    Portanto, a mucura devia ser sido punida exemplarmente, no mínimo jogar sem público em todas as partidas do próximo parazinho. Além disso, suspensão de verba de patrocínio do estado pelo desrespeito ao patrocinador com o apagar das luzes durante os eventos da premiação do título do Remo.

  2. Uma vergonha essa punição. Deveria pegar no mínimo 5 jogos de suspensão pela total falta de espírito esportivo e ética, e respeito ao público para dizer o mínimo. Agrediram uma senhora dirigente do Remo no gramado do chiqueirão. Espero que haja uma ação criminal pra julgar esses desclassificados marginais, e que os patrocinadores que foram prejudicados no momento do ápice do campeonato processem civilmente a mucura exigindo reparação do prejuízo as suas marcas. Mas a vergonha deles, essa ninguém apaga.

  3. Deviam banir esse covardao bate em mulher;penas brandas para a sacanagem que fizeram com o Remo,desde sua chegada(apedrejando onibus),durante e após o TITULO ganho no chiqueirão!!!

Comments are closed.