Remo 1×0 Seleção de Parauapebas (Bruno Alves)
Remo 1×0 Seleção de Parauapebas (Bruno Alves)

Os 2 amistosos preparatórios do Clube do Remo demonstraram qual será a cara azulina neste começo de temporada, com a base mantida tanto na vitória por 4 a 0 sobre o selecionado de Canaã dos Carajás, quanto na vitória por 1 a 0 sobre a seleção de Parauapebas. A dúvida é justamente nas posições em aberto.

Vinícius, Ricardo Luz, Daniel Felipe, Kevem, Felipe Gedoz, Anderson Uchôa, Erick Flores e Ronald devem ser escalados logo de cara, seja pela manutenção de boa parte dos atletas ou pela chegada em posições de até então carentes com as saídas no ano passado.

Outras 3 posições precisam ser preenchidas, como é o caso da ala-esquerda, um atacante de beirada e a referência no ataque. Tais escolhas devem ser priorizadas com base no estilo de jogo que Paulo Bonamigo vai querer impor frente ao Amazônia Independente ou com base no melhor condicionamento dos jogadores de cada posição.

Quanto ao fator físico e de agilidade, Lailson toma a dianteira na lateral-esquerda por ter se apresentado bem nos amistosos do time, enquanto Paulo Henrique foi poupado do amistoso mais recente, depois de fazer uma partida modesta no primeiro.

No ataque, a mesma situação – Bruno Alves e Welthon, mesmo longe da condição ideal, demonstraram determinação em campo, especialmente na reposição junto a defesa.

Diário do Pará, 26/01/2022

1 COMENTÁRIO

  1. Caso o elenco não produza efeitos vitoriosos, ainda irão dizer que é culpa do Bentes por montar o time, e não do Bonamigo.
    Mas a matéria é clara, dizendo quem está analisando.

Comments are closed.