Anderson Uchôa
Anderson Uchôa

O Remo terá o Mirassol (SP) pela frente, neste domingo (15/05), pela 6ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. A partida no Baenão, às 17h, é de extrema importância para o Leão, já que os atletas precisam dar uma resposta ao torcedor, que anda desconfiado com o time pelas atuações nas últimas partidas.

Chegou a hora de juntar os cacos, olhar para frente e caminhar!

O Remo vive um momento conturbado na temporada 2022. O atual campeão paraense foi eliminado na Copa do Brasil nas penalidades diante do Cruzeiro (MG), na quinta-feira (12/05), perdendo a oportunidade de embolsar R$ 3 milhões de cota da CBF, dinheiro que faria muita diferença na disputa do Brasileirão.

Para completar, o Leão está na 11ª posição, fora do G8, grupo que determina os classificados para a próxima fase da Série C, e isso vem tirando o sono dos azulinos.

O técnico Paulo Bonamigo, bastante criticado pela torcida pela forma com que o Remo vem atuando, tenta administrar o momento difícil no Leão e só uma vitória pode amenizar a pressão.

Sob o olhar desconfiado da torcida, o clube vai encarar o Mirassol (SP), que está invicto e terminou a 5ª rodada como líder da Série C. Para este jogo o Remo terá o retorno do atacante Rodrigo Pimpão, que ficou de fora da partida contra o time mineiro, por já ter disputado a Copa do Brasil pelo Operário (PR), seu antigo clube.

Por outro lado, Paulo Bonamigo perdeu o meia Albano, que sofreu uma lesão grau 2 na coxa durante o jogo contra o Cruzeiro (MG). No seu lugar, o comandante azulino pode utilizar o meia-atacante Erick Flores.

O adversário azulino vive um bom momento em sua primeira participação na Série C. O técnico Ricardo Catalá encara o confronto diante do Remo, em Belém, como o mais difícil até o momento na competição, mas confia na equipe.

“Espero um jogo dificílimo, mas temos condições de estar à altura do desafio e competir bem. Resultado ninguém pode prometer, mas vamos competir, fazer o nosso melhor e procurar os 3 pontos. Vamos enfrentar uma equipe que, no papel, é uma das candidatas ao acesso. Vamos buscar fazer o nosso trabalho da melhor forma, com bastante disciplina e humildade”, disse.

O Leão volta a campo no domingo (15/05), a partir das 17h, para enfrentar o Mirassol (SP), no Baenão. O jogo é válido pela 6ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

O Liberal, 15/05/2022

5 COMENTÁRIOS

  1. A copa do Brasil já passou, não adianta ficar olhando pra trás, bola pra frente e tentar conquistar o máximo de títulos que disputar. Se ganhar hoje muda tudo e pronto !

  2. Uchoa covarde! Não assume responsabilidade e só toca pro lado. Se tivesse personalidade pegava a bola e trazia os 3 milhões para o Baenão! Deixou a bola do jogo na mão de um inexperiente.
    Só passeia em campo. Não marca ninguém. Volta pra mucura!

Comments are closed.