Manaus-AM 1×0 Remo (Anderson Uchôa, Daniel Felipe e Bruno Alves)
Manaus-AM 1×0 Remo (Anderson Uchôa, Daniel Felipe e Bruno Alves)

Cria chances, chega na área e não consegue marcar gols. Foi assim o roteiro do jogo do Remo contra o Manaus (AM). Se engana quem pensa que é um fato isolado, o time azulino tem abusado da sorte e acaba se complicando. Na Arena da Amazônia, o Leão finalizou 12 vezes contra apenas 7 do time da casa.

No segundo jogo da semifinal do Parazão, o Remo enfrentou a Tuna e poderia ter goleado, mas não foi isso que ocorreu. Nesse confronto, o Leão teve 10 chances claras para fazer o gol e não fez. A equipe cruzmaltina aproveitou a única oportunidade que criou em 90 minutos de bola rolando.

Contra o Tapajós, o Remo venceu, mas Felipe Gedoz desperdiçou várias chances. O time do Baenão chegou ao ataque várias vezes, mas deixou de fazer gols. A segunda etapa foi perigosa para o Leão, o Leão relaxou, deixou espaços e só não levou gol pela falta de qualidade do time santareno.

Antes da final do Parazão, o Remo tinha uma taxa de conversão baixa, aproveitou apenas 27,1% das oportunidades. Esses números são do Parazão, a Série C vai exigir mais precisão, os times são melhores e não vão conceder tantas chances.

Brenner, apesar de muito importante para o time, está desperdiçando muitas chances. Contra o Manaus (AM), o camisa 9 perdeu 4 oportunidades de fazer gols. O Remo precisa ter a efetividade do 3 a 0 contra o Paysandu, quando castigou o rival em poucas oportunidades.

O lado positivo é que o time está criando chances, não dá para colocar a derrota na conta do técnico Paulo Bonamigo, que comentou sobre essa falta de pontaria.

“Fizemos uma construção. Talvez tenha faltado o último passe, um pouco mais de calma no último terço, tomada de decisão correta, mas muitos méritos pela boa organização defensiva da equipe do Manaus (AM)”, disse.

Agora o Leão vira a chave e pensa no Cruzeiro (MG), pela Copa do Brasil. A partida acontece nesta terça-feira (19/04), às 21h30, no Baenão, pela partida de ida da 3ª fase da competição.

O Leão volta a campo neste sábado (23/04), a partir das 19h, para enfrentar o São José (RS), no Baenão. O jogo é válido pela 3ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Globo Esporte.com, 18/04/2022

21 COMENTÁRIOS

    • As substituições desmontaram o meio de campo, do time que não pegava nem uma sobra da nossa defesa e ofereceu espaço o que aproveitou o Manaus, para tomar conta do jogo nos últimos 20 minutos, até fazer o gol!
      Jogamos no mínimo um ponto fora!

  1. Esse Brenner aí tá longe de ser matador viu. Se fosse o Salatiel aí era pelo menos dois na rede com toda a certeza

    • Então olha la o meu comentário após o jogo contra a Tuna! Como falei, espero queimar a linha língua, mas o Brenner não vem se mostrando confiável. Perde muitos gols!

      Espero que o Vanilson resolva este problema.

      PS.: Neto Pessoa iria se fazer este ano no Remo! Iria ganhar prêmio de artilheiro do ano.

  2. Salarial?Não fez 5 gols pelo Londrina em 2 temporadas;todo atacante perde gols,claro que neste caso,perdemos o jogo e aí piorou a cobrança,mas sempre foi assim….

  3. Vdd aliás está me parecendo MUCUREMTO infiltrado como eles falam nem todos os jogos eles vão ganhar ditado certo O JOGO e JOGADO e LAMBARY e pescado

  4. O Brener é bom jogador, sabe jogar dentro e fora da área, mas ele perde realmente uns gols incríveis. Se o time perde gols, é sinal que está criando, mas na hora de finalizar, falta tranquilidade e precisão, ou seja, mais qualidade. O Vanilson está aí pra concorrer. Porém, eu acho que se não tiver vontade e jogar como se fosse ganhar a qualquer momento, não adianta ter bom elenco (para série C). O Remo nessa temporada tem se mostrado muito inconstante, hora joga bem, hora joga mal, joga bem e perde, joga mal e ganha, é ainda um time oscilante. Os jovens jogadores da terra quando entram, mostram mais vontade do que aqueles que vieram para serem titulares, e além do mais, comparando por exemplo o Ronald com o Pimpão, é lógico que o segundo é mais rodado e quem sabe tenha mais recursos que o primeiro, porém o Ronald mesmo com suas limitações, faz muito bem o papel mais de ala que atacante no corredor esquerdo, indo na linha de fundo e criando situações interessantes de gol. O Bonamigo não deve abrir mão dessa jogada, sobretudo no segundo tempo, não deve preterir tanto o Ronald em relação aos que chegaram recentemente.

    • Apesar das criticas, tb concordo que o Brener eh um grande jogador. Agora eh fato que ele perde muitos gols, ou seja, nao eh um atacante confiavel.

      Uma coisa eh fato, a gente fica debatendo sobre o Brener, e o que vcs acharam do Gedoz?? Gedoz conseguiu ser pior que um jogador improvisado como meio de campo, no caso o Maciel. Foi uma mancada enorme do Bentes renovar com o Gedoz para 2022, e ainda pior, nos deu como presente de natal.

      Erick eh muuuuuuito mais jogador que o Gedoz e a gente sente muita falta dele. Infelizmente o Erick vive machucado!

      • Caro Sangue Azulino, tentando achar o culpado? Pois a causa do problema nesse jogo contra o Manaus não foi na armação e sim a falha na conclusão ao gol, só o Brenner e o Pimpão perderam 6 gols feitos, inclusive o Gedoz (visivelmente sem condições físicas) por duas vezes deixou o Leonan de frente ao gol e ele as desperdiçou. Assim nem um De Bruyne daria jeito, armando para os outros perderem gols. Portanto, as chances tem sido criadas, a questão está na conclusão ao gol, um problema crônico desse time do Remo.

        • Acho o Gedoz super valorizado, já falei isso aqui. Ele tem bom controle de bola, até boa visão de jogo, mas é jogador preguiçoso que quer mostrar mais técnica do que ele realmente tem, como ele não corre, tenta fazer lançamentos ou passes laterais, abrindo para os alas, dificilmente faz enfiada para um centroavante, ele se preserva como “bom jogador” desse jeito e passam batidos pra muitos, as infinidades de escanteios e faltas que ele cobra super mal, além de algumas finalizações péssimas. Tem 27 ou 28 anos, mas se comporta fisicamente em campo como se tivesse 35, lento, girando com a bola, protegendo. Fez um gol em 7 meses, não pode ser considerado o principal jogador de linha do Remo. O Erick é melhor sim, dribla pra frente, sabe fazer tabelas, entra na área e a ainda ajuda na marcação se for necessário, dependendo da função, porém padece de lesões musculares. O mau resultado em Manaus foi em função de um coletivo sem vontade de ganhar

  5. Comentário errado do colega mais acima , POSSO até está enganado mais salatiel não chega nem na sombra do Brenner. E o remo PERDEU para o Manaus, foi um caso isolado , o Manaus nunca foi nem é nem tem um time melhor que o REMO e tem mais aquele filho da mãe do Paulo Sérgio que publicaram aí no intagram, que ele ficou tirando sarro do remo porque fizeram, aquele golzinho na merda , ele não esqueça que ainda tem copa Verde pela frente e o restante da série C, ele pode engolir a língua dele só isso que eu digo, nenhum jogador que saí do remo ou que não deu certo de vim pro REMO não pode FICAR desrespeitado o CLUBE, vamos da uma taca nesse Manaus para esse Paulo Sérgio não ficar falando besteiras. PANACA.

    • Vocês ficam se preocupando com o que esse tal de Paulo Sérgio fica postando, daqui a pouco vão dar importância pra postagens de Leandro Cearense, Dioguinho, Paulo Rangel…

  6. Série C não é só técnica, mas também garra e determinação. Esses são os elementos fundamentais para se chegar a Série B.

Comments are closed.