Remo 0×0 Tuna (Brenner)
Remo 0×0 Tuna (Brenner)

As vaias do final do jogo não se referiam exclusivamente à atuação do Remo contra a Tuna, naquele que foi um dos jogos mais interessantes do campeonato. Aliás, foi a melhor apresentação do time azulino no campeonato, levando em conta o volume de oportunidades construídas e a velocidade das jogadas, principalmente no segundo tempo.

Na realidade, a bronca é bem mais ampla. A torcida aproveitou o empate para protestar – ainda – contra o rebaixamento à Série C. A vaia foi injusta, mas é inútil esperar justiça em um ambiente de paixão e fúria. O time sofre as consequências de uma revolta represada.

A conquista da Copa Verde mitigou a frustração com o rebaixamento, mas sempre que ocorrer um resultado insatisfatório as vaias irão marcar presença. Some-se a isso a lembrança do incrível Parazão perdido em 2021, também sob o comando de Paulo Bonamigo.

Apesar de todas essas mágoas, o bom público que compareceu ao Baenão viu o Remo fazer um bom clássico diante de uma Tuna fechada e armada para jogar em contra-ataques. No primeiro tempo, o bloqueio defensivo tunante conteve as investidas do trio formado por Bruno Alves, Brenner e Erick Flores.

Depois do intervalo, a partida cresceu em alternativas e o Remo passou a dominar, atacando pelos lados e ocupando o meio com passes curtos entre as linhas de marcação. As chances foram surgindo naturalmente. No total, nada menos do que 8 lances agudos em favor do Leão e apenas 1 para a Tuna.

Nem mesmo a dureza de alguns lances, com a complacência da arbitragem, estragaram um jogo intenso e disputado em velocidade. Aos 4 minutos, o lance mais eletrizante. A bola chega ao interior da área tunante, a zaga rebate e sobra para Brenner, que cruza para Bruno Alves. Ele dispara, a bola bate no peito de Lucão e não entra.

Aos 8 minutos, Bruno Alves entrou pela direita, mas o chute cruzado foi nas mãos de Vítor Lube. Aos 16′, Bruno Alves aplica um lindo “chapéu” em Lucão e cruza para Brenner, que fechava na pequena área, mas Léo Rosa chega primeiro e evita o gol.

A parte polêmica veio em lance que lembrou ação do zagueiro Tiago Silva (Chelsea-ING) na final do Mundial de Clubes – o volante Kauê deu um tapinha na bola ao disputar pelo alto com Brenner. A arbitragem nada marcou.

Aos 21 minutos, Pingo chegou finalizando, prensado. A bola passou raspando. No minuto seguinte, Felipe Gedoz bateu e Vítor Lube se esticou para salvar. Na sequência, a bola sobrou para Pingo, que bateu no ângulo, mas o goleiro salta e põe para escanteio.

Na reta final da partida, Felipe Gedoz chutou e Vítor defendeu em dois tempos. Aos 39′, o meia finalizou de fora da área e a bola bateu na trave esquerda da meta cruzmaltina. Quase ao final, em contra-ataque luso, Lucas Cunha não aproveitou cruzamento rasteiro de Luan Santos.

Um grande jogo no Baenão. Só faltou o gol!

Blog do Gerson Nogueira, 14/02/2022

9 COMENTÁRIOS

  1. Temos que deixar o passado para o passado. A NAÇÃO AZULINA precisa está unida para com inteligência subirmos. Não adiante contratar agora. Os melhores boleiros estão disputando regionais no eixo sul sudeste a espera da contratação de um grande time. E nesse mercado que precisamos focar. E O MOMENTO é pós regionais. Vamos com calma e foco. O time base está evoluindo e isso mostra o caminho certo. E tem que guardar balas pra contratar mais uma vez na fase final de contratação da série C para reforçar o time para a fase do mata a mata. Se o Remo tivesse contratado na virada do turno da série B, teria era disputado o acesso. Espero que a gente tenha aprendido com este erro.

    • Caro Paulo Gaya, eu corroboro com esse teu comentário muito bem apropriado. Realmente os clubes que se reforçaram na virada do turno na série B 2021 se deram bem, como o caso do Vila Nova e Londrina que eram candidatíssimos ao rebaixamento e que fizeram um segundo turno praticamente impecáveis. Isso é resultado de visão estratégica e planejamento bem feito.

      O Remo não é clube endinheirado, tem limitação de recursos, mas o torcedor inconsequente continua com pensamento do passado trágico, onde dirigentes pilantras formavam times caros para jogar parazinho, fracassavam, pulavam fora e só aumentavam as dívidas do Remo, inclusive nos deixando sem divisão.

      Montar time caro para jogar parazinho é asneira de irresponsáveis, pois é oportuno economizar e aproveitar para rodar os moleques da base no time principal.

      • Concordo também com vocês. A conduta está coerente e correta. O time está evoluindo nitidamente. A reestruturação continua. Dívidas trabalhistas ainda não foram quitadas. Contratações tem ocorrer com muito critério e responsabilidade. Entretanto, muitos não tem essa visão. Outra coisa, mesmo sendo passado, insisto nisso, porque foi purissima verdade, a despeito de qualquer vacilo na B ano passado, o Remo foi rebaixado na marra pela CBF com suas arbitragens encomendadas, mesmo aquelas com rótulo de Fifa. Mesmo nesses paraenses, onde temos há muito anos uma federação pró outro lado, o Remo é sempre prejudicado pelas arbitragens. Nesse ano não está sendo diferente. É muita sacanagem! Só erram contra o Remo e a favor daquela coisa. Nessa última rodada mesmo, o pênalti marcado da coisa foi fora da área, enquanto o do Remo, pênalti claro, não deram,
        que pela posição dos arbitrros, é muito provável que pelo menos a bandeirinha tenha visto. Totalmente justa a revolta do Marcelo Carneiro!

        • Perfeito Jamil, indiscutivelmente o principal motivo do rebaixamento da Remo na série B 2021 foi a má fé de arbitragem em vários jogos a mando da máfia da CBF (dirigente mucureto que está infiltrado lá), o que resultou prejuízo de no mínimo 10 pontos, se não fosse isso o Remo estaria lutando pelo acesso. A safadeza continua, inclusive já em vários jogos no parazinho.

          Esse ano na série C, possivelmente, vai continuar a safadeza da má fé de arbitragem para prejudicar o Remo, inclusive já começou com a tabela favorecendo a mucura tendo 11 jogos em Belém.

          O Remo precisa de representação política forte perante a CBF.

  2. Fábio Bentes, incompetente presidente do Remo, não tem condição nenhuma de dirigir o clube. Foi o maior responsável pela queda para terceira, fazendo que o Remo tivesse um prejuizo enorme ,de imagem e financeiro, que qualquer criança sabe calcular, menos os puxa sacos e otários, que acham que entendem de gestão e futebol. Fábio Bentes, este grande cara de pau ,tem que ter vergonha na cara e entregar o lugar.

  3. Vamos leão….O caminho é esse mesmo…
    Concordo com o Paulo Cesar e o Garra Azul.
    O maior objetivo será a série C..
    Pontuar as contratações e guardar balas para a hora do combate.

  4. É, o objetivo é a série B, voltar, mas jogador nenhum tem que ter cadeira cativa, Gedoz, Marlon, o qualquer outro jogador se estiverem bem, mas bem, e não lampejo de bem, joga, é isto que qualquer clube que quer progredir, avançar faz. O Neto Berola, que foi ventilado por aqui, é banco Ituano, reserva, se fosse aqui isto aconteceria? difícil, é só olhar a passagem do Cariús.O Remo tem que acaba com essa história Ídolo, medalhão em decadência para causar impacto, se está sendo produtivo fica, joga, se não, banco e torcedor que quer ídolo, faz uma uma estátua do cara, coloca em sua casa e fica adorando.

Comments are closed.