Copa do Brasil
Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou os critérios que serão usados no sorteio que vai definir os confrontos da 1ª fase da Copa do Brasil de 2023. Assim como ocorreu nas edições anteriores do torneio, 80 participantes foram divididos em 8 potes e ordenados com base no Ranking Nacional de Clubes (RNC) da entidade.

De acordo com o regulamento da Copa do Brasil, os potes vão de A a H. Os confrontos serão feitos entre A×E, B×F, C×G e D×H.

Atual campeão do Parazão, o Remo foi alocado no pote C. A Tuna, 3ª colocada, foi alocada no pote F, enquanto o Águia de Marabá, 4ª colocado no Parazão e pior ranqueado entre os paraenses que disputam a competição, foi alocado no pote H.

Seguindo o regulamento do torneio, o Leão deverá enfrentar, na fase inicial, adversários do pote G, que possui as seguintes equipes:

São Bernardo-SP
Vitória-ES
Nova Mutum-MT
Pacajus-CE
Tuntum-MA
Caucaia-CE
Real Desportivo-RO
Maringá-PR
Operário-MS
Marília-SP

A 1ª fase será disputada em jogo único, com a equipe melhor ranqueada atuando fora de casa. Além disso, o visitante terá a vantagem de se classificar em caso de empate no tempo normal.

O Liberal.com, 21/12/2022

7 COMENTÁRIOS

  1. O importante é o Remo se preparar mais para gradativamente passar as difíceis fases até chegar às finais da Copa do Brasil.

  2. Como podem dizer que a Copa do Brasil é a competição mais democrática que existe, se, dividem os clubes em potes, colocam por melhores ranqueados, e os clubes de maiores investimentos e campeões de outras copas, entram somente na 3 fase?
    Se è democrático, deveriam todos estarem em um pote só, e, sorteariam um contra um, podendo um time de maior investimento jogar contra outros, logo na primeira fase.
    Isso sim é democrático!

  3. Esse ano temos que fazer bonito na Copa Do Brasil,é OBRIGAÇÃO chegar o mais longe possível para arrecadar verbas para o Clube!

Comments are closed.