Ronald
Ronald

O Departamento Médico do Clube do Remo informou que o atacante Ronald foi operado em virtude da lesão ligamento cruzado anterior joelho esquerdo. A cirurgia realizada foi de reconstrução ligamentar no joelho esquerdo e conduzida pelo chefe do DM azulino, Dr. Jean Klay, no Hospital Porto Dias, na última quinta-feira (16/06). O procedimento foi bem sucedido.

“O atleta Ronald sofreu um entorse na partida diante do Floresta (CE), cursando com dor intensa e derrame articular, chamada de hemartrose. Em função disso, foi feito primeiro um tratamento para aliviar os sintomas, sendo realizada punção articular para retirar esse excesso de sangue que havia no joelho, além de medicação e fisioterapia”, explicou o médico azulino.

“Dentro do NASP, foi feita a primeira fase de reabilitação, que é voltada para diminuir a resposta inflamatória, visto que a realização da cirurgia nesta fase implicaria em um risco aumentado de evoluir com uma complicação extremamente indesejável chamada de artrofibrose. Com isso, seguimos com a conduta de ‘esfriar’ o processo inflamatório. Sendo assim, a cirurgia só poderia ser programada após alcançarmos as metas desta primeira fase, que eram a recuperação do movimento, a redução do edema e o controle efetivo da dor”, apontou.

“Felizmente, as metas foram alcançadas em 2 semanas, fato que possibilitou que a cirurgia pudesse ser realizada na última quinta-feira (16/06). A cirurgia é considerada como a segunda etapa do tratamento. Realizamos a reconstrução de dois ligamentos, o cruzado anterior e o anterolateral e ficamos satisfeitos com o resultado”, disse Jean Klay.

“Agora iniciamos a terceira fase, que é a reabilitação pós-operatória. Essa fase é dividida em várias etapas e a primeira é composta da recuperação do movimento, controle da dor e ativação muscular. A partir daí, a gente vai avançando nas demais fases”, informou.

“O tempo estimado de retorno ao esporte é de 8 meses a partir da cirurgia”, concluiu o chefe do DM azulino.

O Leão volta a campo neste domingo (19/06), a partir das 19h, para enfrentar o Altos (PI), no Baenão. O jogo é válido pela 11ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Site Oficial do Clube do Remo, 19/06/2022

2 COMENTÁRIOS

  1. Pela idade do jogador,esperamos mais rápida do que a programada e se Deus quiser Ele volta a dar muitas alegrias a Fenomeno Azul!

  2. COMO PODE UM GESTOR BURRO QUE NEM ESDE BENTES INSISTIRCOM UM ULTRAPASSADO TREINADOR.

    FDP SAI E DEIXA O REMO CRLH

Comments are closed.