Brenner, Leandro Carvalho e Daniel Felipe
Brenner, Leandro Carvalho e Daniel Felipe

O Leão volta a campo neste domingo (10/07), a partir das 19h, para enfrentar o Atlético (CE), no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE). O jogo é válido pela 14ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Os cearenses estão na lanterna da competição, com apenas 10 pontos, e tentam sair dessa situação desconfortável, mas a diferença para o primeiro fora da zona de rebaixamento está em 5 pontos. Em 13 rodadas, o Atlético (CE) conseguiu apenas 2 vitórias, 4 empates e tem 7 derrotas.

Com um jejum de 4 jogos sem vencer, o time vem de um péssimo resultado na rodada passada, quando foi derrotado por 6 a 0 pelo Mirassol (SP), na maior goleada da Série C em 2022.

O Leão quer voltar para o G8 e também vem de 4 jogos sem vencer, mas pode entrar na zona de classificação com uma vitória.

Assim como o seu adversário, os azulinos não vencem há 4 partidas, mas não estão em uma posição tão ingrata – na 11ª colocação, com 18 pontos, abrindo a rodada apenas 1 ponto a menos que o 8º colocado. Na última partida, o time azulino empatou em 2 a 2 com o Paysandu.

O técnico Gerson Gusmão não vai contar com o atacante Bruno Alves, que levou o 3º cartão amarelo e vai cumprir suspensão. Por outro lado, o treinador do Leão vive a expectativa de contar com Brenner, artilheiro do Leão, que está em fase final de recuperação. Leandro Carvalho, atacante contratado pelo time paraense que estreou na partida passada, também pode ganhar mais minutos contra o Atlético (CE).

A provável escalação do Leão deve ter: Vinícius; Ricardo Luz, Igor Morais (Daniel Felipe), Marlon, Leonan; Anderson Uchôa, Jean Patrick (Marciel), Albano (Anderson Paraíba); Fernandinho, Brenner (Leandro Carvalho) e Rodrigo Pimpão (Vanilson).

Globo Esporte.com, 10/07/2022

2 COMENTÁRIOS

  1. TEM CULPA EU?

    Entre os dois clubes paraenses um já está com os “pés na fase de quadrangulares”.

    Em caso de fracasso do centenário Clube do Remo não classificar, a culpa deve ser toda direcionada primeiramente ao presidente amador e que dirige a instituição como “torcedor fanático em arquibancada”, em detrimento de uma posição racional.

    Pois ele próprio chegou a manifestar em reportagem que não demitia o ex-técnico Paulo (mui)Bonamigo por “serem grandes amigos”. E pasmem, essa declaração inusitada para um cargo máximo de um clube não causou nenhuma reação estatutária de regulamento da instituição por parte dos conselheiros ou jurídico para haver alguma punição ou até mesmo cassação da gestão Fábio Bentes.

    Este será portanto, um dos fatores para responsabilizar Fábio Bentes. Outros são seu visível desconhecimento em gerenciar futebol profissional como contratação, escolha de nível técnico, histórico de jogadores, contratar executivo de futebol capacitado, valorizar jogadores da base, realizar “peneirada” dentro e fora do estado.

    Uma vez que é insuficiente e não basta para uma gestão se manter na direção de um clube de massas, somente por ser um “administrador de finanças” em dias, se no setor principal dentro das quatro linhas, não corresponde a grandeza histórica, de conquistas e de glórias e triunfos que é o Clube do Remo.

  2. Adauto Moura concordo completamente com suas colocações, pois o Fábio Bentes demonstrou ser um excelente administrador de finanças, mas de futebol está deixando à desejar.

Comments are closed.