Tuna 1×2 Remo (Anderson Uchôa, Erick Flores e Pingo)
Tuna 1×2 Remo (Anderson Uchôa, Erick Flores e Pingo)

Remo e Tuna fizeram mais um clássico equilibrado pelo Campeonato Paraense, mas desta vez, com um vencedor. Depois de 3 empates consecutivos, neste sábado (26/03), no jogo de ida da semifinal, o Leão venceu por 2 a 1 jogando no estádio do Souza, em Belém. Os gols da partida foram marcados por Erick Flores e Anderson Uchôa, para os azulinos, enquanto Paulo Rangel descontou.

Mesmo sem chuva, o gramado pesado e ainda enlameado em algumas partes do estádio tunante atrapalhou um futebol mais vistoso das equipes e deixou o meio-campo truncado.

O clássico começou pegado e faltoso. As equipes demonstravam até certo grau de nervosismo. Fidélis conseguiu a primeira finalização do jogo aos 2 minutos, mas foi para fora.

Pouco depois, aos 13 minutos, o atacante tunante protagonizou o primeiro lance polêmico da partida, quando invadiu a área em velocidade, dividiu com Marlon e caiu pedindo pênalti, que não foi assinalado pelo árbitro. Fidélis ficou revoltado com o lance e reagiu socando o gramado, em uma reação que resultou em cartão amarelo.

O Leão só conseguiu o primeiro lance de perigo efetivo aos 24 minutos. Marlon levantou na área e Brenner conseguiu o desvio de cabeça, mas a finalização saiu sem força e facilitou a defesa do goleiro Allan.

O Remo só foi melhorar no jogo após a parada técnica, aos 30 minutos de jogo. Brenner arriscou da entrada da área, aos 40 minutos, chutando por cima, mas com perigo. Três minutos depois, Marlon cobrou falta na medida, mas Allan salvou com a ponta dos dedos.

Aos 48 minutos, Erick Flores enfim abriu o placar. O atacante azulino recebeu de Marco Antônio na área e chutou no canto, tirando do goleiro e deixando o Leão em vantagem no intervalo da partida.

Durou pouco. Logo no primeiro minuto da etapa final, a Tuna conseguiu igualar o placar. Após um cruzamento que acabou batendo no travessão da meta de Vinícius, Paulo Rangel aproveitou o cochilo da defesa remista, recebeu passe de cabeça de Léo Rosa e desviou para o fundo das redes, livre de marcação.

Com o desenrolar da partida, algumas partes do campo foram ficando mais deterioradas, fazendo Leão e Águia investirem mais no jogo aéreo. Foi, assim, que o Remo voltou a ficar na frente.

Marlon cobrou falta próximo à linha de fundo e Anderson Uchôa cabeceou com força, para baixo, vencendo o goleiro Allan e fazendo 2 a 1 para os azulinos, aos 32 minutos.

A reta final da partida teve a Tuna ainda tentando o empate, mas o Remo conseguiu administrar o jogo e confirmar a vitória.

As equipes voltam a se encontrar na terça-feira (29/03), no Baenão, a partir das 20h. Com a vitória no jogo de ida, os azulinos chegam para o segundo confronto com a vantagem do empate.

O Liberal.com, 26/03/2022

2 COMENTÁRIOS

  1. Com essa Vitória o REMO deu um passo na frente e rumo a Vitória e da duas PISAS na MUCURA e selar o título do PARAZAO

Comments are closed.