Paragominas 0×0 Remo (Bruno Alves)
Paragominas 0×0 Remo (Bruno Alves)

O Remo começou o Campeonato Paraense 2022 com a pontaria descalibrada. Nas 2 primeiras rodadas do torneio, a equipe azulina marcou apenas 1 gol, assinalado na estreia, diante do Amazônia Independente, no Baenão. Esta estatística, além de negativa, é histórica para o Leão. O desempenho ofensivo do Remo, até o momento, é o pior do clube em 13 anos.

Levando em consideração as 2 primeiras partidas oficiais da temporada, o Remo não marcava tão pouco desde 2008. Na ocasião, o Leão começou o ano com 2 derrotas por 1 a 0, para Pedreira e Tiradentes, passando as primeiras partidas do ano sem balançar as redes.

Desde então, o ataque do Remo tem sido mais produtivo. De 2008 pra cá, o Leão nunca deixou de balançar a rede, pelo menos 2 vezes, nos primeiros 2 jogos da temporada. A única exceção tem sido o ano de 2022.

Apesar da marca negativa, os torcedores mais supersticiosos podem ficar empolgados com o início de temporada ruim do Remo diante das metas. Em 2008, quando a equipe não balançou as redes nas primeiras rodadas, o Remo terminou o ano como campeão paraense. Após o começo de campeonato irregular, o clube se encontrou na competição e bateu o Águia de Marabá na final.

Segundo o técnico Paulo Bonamigo, o desempenho ofensivo da equipe está relacionado com a qualidade na finalização. De acordo com o treinador, em entrevista coletiva após o final da partida contra o Paragominas, esse fundamento deverá ser treinado durante a semana.

“Tivemos praticamente 70% do volume de bola. Tivemos 12 escanteios, situações criadas, um time intenso em boa parte do jogo, mas não conseguimos o fundamental, que é qualidade de finalização. Quando fazíamos, o goleiro defendia, estava bem posicionado”, avaliou.

O Liberal.com, 31/01/2022

12 COMENTÁRIOS

  1. Lateral esquerdo horrível, o direito não avança pq tem o Bruno Alves na posição aberto, estamos há dois anos jogando sem um meia armador objetivo, 3 volantes que não fazer a bola chegar no ataque.
    Querem que o Brenner se vire sozinho no ataque?
    Paciência.

  2. Que jogo ele viu? Gosto do trabalho do professor, mas esse jogo deu calo nos olhos. O atacante Miranda precisar treinar separado para aprender a jogar de cabeça erguida e discernir quando tem que partir pra cima de quando tem que dar o passe, Além disso precisa aprender a finalizar e a cruzar. Só voluntariedade e velocidade não resolvem. Dará um bom jogador, mas precisar treinar fundamentos. É a humildade que faz o bom jogador. No geral, o time é lento, não tem criatividade no meio campo e está jogando em função de passes longos da defesa para o ataque.

  3. TEM PIOR ATAQUE, PIOR DEFESA, PIOR MEIO DE CAMPO, PIOR DIRETORES E ATÉ O FABIO BENTES ESTAR SENDO O PIOR PRESIDENTE.

    ACORDEM !!!

  4. Hoje escutei em um programa de tv, que a folha atual do Remo é de 600 mil.
    Aí me pergunto, pra quê tanto jogador no elenco?
    São 7 atacantes. Pq não investe em somente 4 de qualidade? Meio campo tem uns 8, pq não investe em 5 com qualidade?
    Creio que o problema seja nas contratações mesmo.
    O brener sabe fazer gol. Mas precisa de um meia armador de qualidade. E sinceramente esse Gedoz não é esse jogador.
    Camisa 10 pra jogar no Remo tem que jogar com vontade e técnica ( Arthur, Gian, Eduardo Ramos, Dema, Alex Oliveira) como esses jogavam.

  5. Que comentário malicioso. Tentando desqualificar o trabalho que está sendo feito. Criar um clima de intrigas entre a torcida e todo o time.
    Torcedor de verdade do Leão, não se deixe levar por esses comentários maldosos.
    É melhor começar assim, do que com grandes goleadas que, certamente, iriam encobrir muitos erros.
    Melhor errar agora no início, do que lá na frente, qdo não dá mais, tipo como aconteceu no ano passado na série B.

  6. Que comentários maliciosos. Parte dessa imprensa esportiva paraense, só queria ver a desgraça do Remo. Ficam o tempo todo jogando a torcida contra o clube com essas notícias tendenciosas e malignas.
    Torcedor de verdade do Leão, não entre nesta conversa. Vamos deixar a diretoria, comissão técnica e jogadores trabalharem em paz.
    É melhor começar dessa forma, vendo os erros que precisam ser sanados, do que começar com grandes goleadas, que, certamente, iriam encobrir muitos erros, que lá na frente as consequências viriam, qdo já não há mais nada o que fazer. Tipo como aconteceu no ano passado na série B.
    Prefiro ver o Remo ganhando de meio a zero e mostrando garra e vontade de ganhar e conseguir seus objetivos lá na frente, do que sair goleando todo mundo e lá na frente descobrir os erros que poderiam ser sanados e não foram, e aí perder tudo e deixar ir tudo por água abaixo.

  7. Não só o pior ataque. Pior time…Pior diretoria e por aí vai… Quando perder para a mucura ……Quando esta diretoria vai tomar vergonha???

  8. É VERDADE, ANO PASSADO TÍNHAMOS O MELHOR TIME DO CAMPEONATO E FICAMOS NO MEIO DO CAMINHO CERTAMENTE VAMOS NOS RECUPERAR EM CIMA DA MUCURA E AÍ VCS QUEREM COISA MELHOR !

Comments are closed.