Volta Redonda-RJ 3×0 Remo (Fernandinho)
Volta Redonda-RJ 3×0 Remo (Fernandinho)

O meia Pedrinho comandou a vitória do Volta Redonda (RJ) sobre o Clube do Remo pelo placar de 3 a 0, na noite desta segunda-feira (13/06), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).

No geral, a partida era equilibrada até a expulsão infantil do zagueiro Daniel Felipe, ainda no primeiro tempo, o que fez os donos da casa crescerem no jogo. O Leão acabou não tendo forças para suportar a pressão com um jogador a menos.

Vinícius foi o melhor jogador azulino, apesar da falha grotesca na jogada em que a arbitragem não viu a bola entrar, no início do segundo tempo, assim como no lance do 3º gol, em um chute que era defensável. Porém, se não fosse o camisa 1, seria um placar mais elástico.

Após 2 vitórias seguidas sem ter sua meta vazada, o Leão volta a ser derrotado e tomando 3 gols. Agora, os azulinos somam 12 gols sofridos no campeonato após 10 jogos.

O destaque ficou para a volta do meia Albano, que havia se lesionado em março, na partida contra o Cruzeiro (MG), pela 3ª fase da Copa do Brasil.

O Remo começou pressionando os donos da casa, que se fechavam e iam sofrendo com as bolas paradas levantadas na área. Porém, o Leão não conseguia furar o bloqueio.

Não demorou muito para o Volta Redonda (RJ) equilibrar as ações da partida e ficar um pouco mais com a bola. Tentando repetir a estratégia adotada na goleada sobre o Campinense (PB), o Leão esperava um erro do adversário na saída de bola.

O jogo ficou lento e cheio de erros. As equipes buscavam acelerar as jogadas, mas encontravam dificuldades técnicas e entregavam as bolas para o adversário. O Leão não conseguia passar das linhas defensivas dos cariocas, que adiantavam seus blocos e começavam a forçar os erros dos azulinos.

O tempo foi passando e o nível caindo. Vinícius fez uma bela defesa após falta de Pedrinho e só. Ninguém mais assustou. O meia adversário chegou a ter uma ótima chance, mas cara a cara com o goleiro azulino, errou a finalização.

O zagueiro Daniel Felipe foi expulso aos 36 minutos, após receber o segundo cartão amarelo, e complicou a vida do Leão!

A partida voltou com o Volta Redonda (RJ) tomando as ações e o Remo mais recuado. Aos 7 minutos, Pedrinho chutou, Vinícius não conseguiu encaixar puxou a bola no ar, quando ela já havia passado da linha, mas a arbitragem não viu e marcou apenas escanteio.

O time carioca seguiu pressionando e buscando o gol, que veio aos 13 minutos, com Pedrinho.

Paulo Bonamigo resolveu então mexer no time e tirou Bruno Alves, Erick Flores e Brenner, para as entradas de Anderson Paraíba, Paulinho Curuá, e Albano, que voltou a jogar após quase 2 meses no DM.

Apesar das alterações, o panorama seguiu o mesmo, com os donos da casa com mais posse de bola e o Remo sem saber o que fazer, apostando em um erro adversário para encaixar um contra-ataque ou uma bola parada.

Aos 27 minutos, Vinícius voltou a aparecer, após belo chute de Wendson, que buscava o ângulo.

Sem forças, o Remo apenas se defendia, mas não adiantou. O placar aumentou aos 35 minutos, após o zagueiro Iran aproveitar um rebote da defesa azulina e, livre dentro da área, acertar lindo chute.

Sem mais nada para perder, o Leão saiu para o jogo, buscando pelo menos diminuir o placar. Porém, o time azulino deixou a zaga desprotegida e viu Lelê puxar um contra-ataque fatal, nos acréscimos, passando com facilidade por Marlon e marcando o 3º gol para o Volta Redonda (RJ), dando números finais à partida.

O chute era defensável, mas em uma noite em que nada deu certo para o Leão, até o goleiro Vinícius, que havia feito belas defesas, acabou aceitando e vendo a bola passar por baixo dos seus braços e morrer no fundo das redes.

Com o resultado negativo fora de casa, o Leão caiu 2 posições e agora ocupa a 7ª colocação.

O Remo volta a campo neste domingo (19/06), a partir das 19h, para enfrentar o Altos (PI), no Baenão. O jogo é válido pela 11ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

O Liberal.com, 13/06/2022

28 COMENTÁRIOS

  1. FORA BONAMIGO, FORA BONAMIGO, A TORCIDA AZULINA NÃO COMPARECER AO ESTÁDIO DOMINGO SE O BONAMIGO CONTINUAR NO COMANDO DO REMO, FORA BONAMIGO FORA BONAMIGO FORA BONAMIGO FORA BONAMIGO FORA BONAMIGO FORA BONAMIGO.

      • Cada um tem o direito de protestar como achar melhor.
        Tem quem prefere abandonar o time, tem que prefere ir ao estádio para xingar durante os 90 minutos, tem aqueles que invadem treino com o famoso “rojão educativo”, tem aqueles que aumentam ainda mais o apoio nas arquibancadas…
        Cada um reage de um jeito.

      • Perfeito Bruno, remista verdadeiro jamais deve promover campanha para esvaziar público em jogos em casa, isso é uma proposta de torcedor inconsequente, porque só prejudicará o próprio Remo em honrar seus compromisso e não resolverá a causa de um suposto problema. Esse tipo de atitude só agrada os mucurentos.

    • Para você o que é um jornalismo tendencioso. A manchete da notícia poderia ser ” Remo perde, perde duas posições, mas se mantém no G8″.

  2. Uma VERGONHA,perder pra um timeco como volta redonda,time que a mucura detonou,é vergonhoso sim,e não foi culpa de treinador não, aliás,ele.precisa tirar o Marlon deste time urgentemente,é fraco demais e esse Daniel Felipe tem que ser MULTADO pela irresponsabilidade dele,pareceu um AMADOR!

    • O Remo foi derrotado principalmente devido à má fé da arbitragem e insensatez do Daniel Felipe, time cheio de medalhões apáticos e continua muito frágil quando joga fora, assim é ilusão pensar em acesso.

  3. Banamigo não tem estratégia de jogo, por isso apanhou de 3 e poderia ter sido mais. Nesse jogo ele deveria ter tirado o Berner logo no intervalo e colocado um jogador veloz para puxar contra-ataque, além disso deixava o uchoa na posição de origem e colocava o Igor Morais na zaga sacando o Erick Flores. Fechava a casinha pra sair com o empate no mínimo. O Marlon como zagueiro não dá mais…

  4. Time sem força de vontade para jogar fora de casa e conseguir ter uma sequência positiva, e o técnico mais uma vez contando com a sorte e a lua para cada um jogador.

  5. Time Mérida!
    Time frouxo!
    Time sem verginga@
    Técnico indecente, fraco, não tem a capacidade de fazer ó time atacar quando joga fora de caso na, seja lá qual for o outro time!
    A porra desse time faz com que o torcedor que está assistindo pela televisão tenha um princípio de infarto a todo momento!
    Pqp! A que ponto o Remo chegou@
    Pegar de 3 do Volta Redonda e dose para elefante.

  6. A infantilidade deste jogo foi a falha do Bruno Alves, o cara C e ficou para o Daniel Felipe limpar e a zaga do Remo é leve, não deu outra. Alguém tem que falar este rapaz, Bruno Alves, que é futebol e não MMA, o cara entra em campo para reclamar, brigar, quer ganhar no grito, temos um novo Vitor Andrade, que sina em Leão, vai ser sortudo, escolhe um lugar.

  7. Aí está o trabalho do Bonamigo, time sem estrutura tática e técnica nenhuma… infelizmente, foi bom enquanto era mais estudioso, agora já passou sua fase de treinador, por isso quando saiu do Remo não se empregou em time algum, só Remo e Boavista que se iludem…um amontoado de jogadores recuados em cima do Vinícius…e se esse time do Volta redonda não fosse ruim também, seria uma sonora goleada…pede suas cartas e rasgue fora e de quebra leve o Marlon contigo…essa passarela ambulante.

  8. Como já havida dito que o Remo precisa de um trabalho espiritual no Baenão, pois é muita “zica” quando o time parece que vai engrenar acontece uma contusão, ou uma besteira de um jogador para prejudicar o time. Presideente! busque um padre para benzer o Baenão.

  9. Outra coisa oREMO não faz BASTIDORES,somos garfados sempre,fora e em casa,na dúvida,NUNCA MARCAM A NOSSO FAVOR;do outro lado,marcam até o que NUNCA EXISTIU,pq será?????ACORDA FB!!!!

  10. Nooossa, ridículo, os atacantes do Remo, e o pior é técnico insistir com estes na volta do segundo tempo, assim fica difícil. Bonamigo está sendo medroso, Brenner, só tem que jogar um tempo, ou ficar no banco, quando ele fez alterações, o Remo até melhorou, contratam homens para armar no meio, e Bonamigo, não começa com eles, é burrice.

    • É fato indiscutível que o bonamigo não evoluiu , fato. Nesse período de treinamentos e jogos qualquer treinador razoável já tinha dado um padrão uma consistência tanto dentro quanto fora de casa. O remo não tem isso, são times completamente diferentes, a motivação de jogar em casa , graças fundamentalmente ao incentivo e injeção da torcida, que não deixa o time baixar o ritmo , não acontece longe do baenao. Esse espírito que esses jogadores não tem, são descompromissados fora de casa e até irresponsáveis!
      Recebem.em dia, não há atrasos, tudo do bom .. e a cobrança? Onde está?
      O treinador possui culpa nisso , também, por tudo que foi dito, Mas não somente ele caraia , são os jogadores e diretoria que não chama sério p conversa.

  11. Eu sempre disse que o problema do remo era o GEDOZ, agora acrescento mais 1. Sai Bonamigo, pelo amor ao Remo! Substitui muito mal.

  12. enquanto o remo for um clube sem comando direçao amadora não sai dessa estagnação e a torcida é que sofre,time ridiculo, egua ninguem exerga isso?

  13. Queremos Bonamigo fora já!! Dispensas de alguns jogadores que não conseguem render. Se for pra trazer ,aliviem a folha, e tragam o Leandro carvalho que dá pra ele estrear no Rexpa

  14. Esse zagueiro foi muito infantil na jogada,pregou a semana toda esse espirito de luta e faz esse papelao,era so acompanhar o atacante na jogada,a infantilidade e parecido com jogador em inicio de carreira.

  15. Em quanto existe panelinha formado para escalação pelo Bonamigo o remo sempre vai ficar apanhando, esse Ricardo luz que ele trouxe, esse Vanilson que não tem um esperito de raça o cara entra sem contado e nem corre na bola, vcs já sabem que e o responsável por trazer esses perna de pau direngente, presidente todos eles tem culpa, agora tem torcedor que tem a coragem de dizer pro colega torcedor para ele ficar em casa, qndo o colega disse que não e pra ninguém ir ao estádio e concordo com ele, pra da o meu dinheiro e servi de otário pra encher os bolso desses associados que ganham cima da torcida com contratação medíocre vai pra lá… No meu tempo de torcedor nós anos 90 tinha jogador que jogava com raça e ganhava qualquer time que vinha da aí de fora, agente vê a mucura com salário atrasado e os caras jogam com amor a camisa com raça, esse técnico Bonamigo escala um time ruim e coloca só panelinha dele, e pedir pra ficar na série C 2023…

  16. PQP passamos 2 jogos sem tomar gols, aí basta 1 jogo fora de casa, toma de 3, e lá se vai todo nosso saldo de gols… há algo de errado que não está certo… Também se com Marlon e mais um na zaga já é difícil olha como é jogar só com ele. O juiz também é fdp, se o cara do volta Redonda não mete a mão na bola era gol e o apitador dá só escanteio. Contra tudo e contra todos, vamos Leão!!!

  17. Outra esse zagueiro que culpam, ele sempre faz gol, melhor do que esses atacante medíocre que foi contratado, e outra todo mundo viu que a culpa foi do Bruno Alves, e o árbitro já entrou com intenção para roubar.

    Esse zagueiro jogar muito melhor do que meia dúzia do remo, pq contataram muito jogadores principalmente zagueiro pra vim ganha folha, bichado no departamento médico, quase o plantel do remo está todos no DM pq já vieram de outros clubes lesionados..o diretória pede pra sair..

  18. Eu vejo muita gente crucificando o Daniel Felipe, eu não dicordo, ele foi infantil em entrar de carrinho em uma bola que era só cercar, mas, convelhamos o carrinho dele, somente acertou a bola, ele devia ser malandro, não percebeu que a arbitragem queria prejudicar o Remo, como sempre acontece dentro e fora de casa. Fomos garfados mais uma vez, pelo menos teve 3 penaltis a favor do remo não marcados, 2 com a bola tocando no braço do adversário e outra em uma falta dentro da área, no jogo passado o jogador do campinense so faltou quebrar a perna do Ricardo Luz, em um carrinho por traz e o juiz não expulsou ele, enquanto isso lá pro lado do bolo fecal, os mucuretos ostentam vitórias roubadas, o penalt que o PIPICO fez no goleiro do botafogo, e contra o volta redonda 2 gols roubados, o penalt no patrick brey, onde o defensor só toca a bola, e gol impedido do Danley. Abre o olho Fabio bentes, ponha a boca no trombone, denuncie, faça representações junto a CBF, o Remo está na série B, por extra campo, vamos aceitar descer para D? Enquanto o mais ilustre torcedor da mucura, o Coronel Nunes, estiver vivo veremos o paysandú ser favorecido em detrimento do Remo

  19. Remo 100% cada um protesta como pode neh ??? E o que fazer diante de tanta insistência com o nosso gestor presidente que não toma uma atitude ou postura de gestor !!!
    Se olharmos os restrospectos anteriores é só no Nosso. Digo como torcedor que paga, apoia, vibra, compra acessórios etc…

    Presidente com seus diretores que só contratando do meio pra frente e a zaga fica com zagueiro morto,lento, ultrapassado e ainda sendo utilizado como peça improvisado.

    Fora bonamingo, e se possível fora presidente

Comments are closed.