Manaus-AM 1×0 Remo (Bruno Alves)
Manaus-AM 1×0 Remo (Bruno Alves)

A pergunta mais ouvida após o Remo perder para o Manaus (AM), por 1 a 0, no sábado (16/04), na capital amazonense, foi por que o time de Paulo Bonamigo entrou tão recuado, desligado, com medo do adversário?

O Leão perdeu 20 minutos do primeiro tempo jogando atrás e respeitando em excesso o limitado adversário. Quando resolveu atacar, criou oportunidades mal aproveitadas pelos atacantes. A derrota caiu como um castigo nos minutos finais da partida.

Muitas outras perguntas caberiam diante da atuação confusa, inconstante e desorganizada do time, principalmente no segundo tempo, quando o meio-campo não conseguia trocar passes e os laterais praticamente foram esquecidos. Quando era lembrado, Leonan errava todos os cruzamentos e decisões sobre jogadas junto à área.

O fato é que o Remo vive um dilema sério a cada jogo. Quando não consegue fazer gols, a equipe se expõe a derrotas perfeitamente evitáveis. Contra o Manaus (AM), isso ficou claro novamente e resulta, muitas vezes, do não aproveitamento de momentos favoráveis no jogo.

Quando deixou a postura excessivamente recuada, o time criou boas situações no ataque. Só no primeiro tempo, Brenner teve 3 boas chances, quando errou 2 cabeceios e o goleiro defendeu o outro que foi em direção ao gol. Rodrigo Pimpão, por seu turno, percebendo a desarrumação reinante, optou por ações individuais, mas que também não deram certo.

No segundo tempo, Bonamigo substituiu Paulinho Curuá por Marco Antônio e Marciel por Felipe Gedoz, sem que o time impusesse um padrão mais criativo. O meio-campo continuou dispersivo e lento, mas o Remo tinha maior volume, embora agredindo menos.

Pimpão perdeu grande oportunidade com o gol do Manaus (AM) vazio, após cruzamento de Netto, aos 17 minutos, mas o cabeceio foi para fora. Depois, o jogo caiu no marasmo, muito em função da falta de agressividade azulina.

O gol de Hélio Paraíba, aos 40 minutos, aproveitando um cruzamento na área, foi um duro castigo para o Leão e um prêmio ao time amazonense, que produziu pouco para vencer. Se erraram mais que os remistas, os manauaras conseguiram resolver o jogo no único ataque mais agudo.

Bonamigo, depois do jogo, comentou que o time precisa corrigir as falhas de finalização. Precisa também rever as ações pelo meio, onde a ausência de qualidade torna o time lento e previsível.

Contra o Cruzeiro (MG), nesta terça-feira (19/04), às 21h30, no Baenão, pela partida de ida da 3ª fase da Copa do Brasil, os desafios serão ainda maiores!

O Leão volta a campo pela Série C no sábado (23/04), a partir das 19h, para enfrentar o São José (RS), no Baenão. O jogo é válido pela 3ª rodada e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Blog do Gerson Nogueira, 18/04/2022

8 COMENTÁRIOS

  1. Não teve vontade de ganhar. Até jogou de salto alto no final, pensando que o empate estava bom. Era pra sermos líderes tranquilamente.

    • Na minha opinião o Remo foi bem! Alguns erros aconteceram. Gosto muito do futebol do Gedoz, mas está sem condições de jogar, ou não tem preparo físico ou não quer jogar. Fernandinho entrou travado, se não está em condições de jogar não coloca mano. Por último a zaga, dois zagueiros um pela frente e outro por de trás e o cara entre os dois vai e faz o gol.

  2. quando vão mandar esse tal de gedoz embora o cara não quer joga e sim se enfeitar bruno alvez ta cansado bichado esse tecnico e teimoso o brene mal pq não colocou outro atacante o time parece q tava morto se jogar assim vamos pra serie d

  3. Espero queimar a minha língua, mas esse time não chega a lugar algum! Poucos tem gana de vencer.

    Passamos vergonha no última sábado. Pra piorar, ainda tivemos que ver o rival atropelar no jogo deles.

  4. Aparentemente parece que as contratações foram boas, mais isso temos que ver na prática, se não estiver dando certo aí, o bicho vai pegar porque agora não tem mais como contratar. Caso o gedoz não queira mais jogar no remo ELE tem que falar pó, porque que ele a aceitou ficar no REMO, e se ele ainda não está bem não coloca se não é PERCA de tempo.

Comments are closed.