Anderson Uchôa, Tiago Mafra e Marciel
Anderson Uchôa, Tiago Mafra e Marciel

Um novo dia, um novo adversário e, quem sabe, uma nova fase na Série C. O Remo recebe neste domingo (29/05), a equipe do Floresta (CE), pela 8ª rodada da Série C, às 19h, no Baenão. O Leão busca, diante do clube cearense, voltar a vencer e retornar ao G8 do Brasileirão, além de aliviar pressão que o time sofre por parte da torcida, que cobra por melhores resultados na disputa da Série C.

O time do técnico Paulo Bonamigo busca uma sequência de vitórias na competição. Após o jogo contra o Floresta (CE), confronto direto por uma das vagas na próxima fase, o Remo volta a jogar em casa, diante do Campinense (PB). Somar 6 pontos nessas 2 partidas faz parte dos planos azulinos.

Com retornos e com desfalques, o técnico Paulo Bonamigo buscou durante a semana uma formação ideal, já que não contará com Erick Flores, que estava desempenhando a função de meia na equipe após a contusão de Albano, mas que foi preso por não pagamento de pensão alimentícia. Paulinho Curuá pode aparecer no time titular, com Marciel fazendo a função de meia. Outra opção é Marco Antônio, que fez essa posição durante o Parazão.

Na lateral-esquerda, Leonan, suspenso e também contundido, dá lugar a Renan Castro, que entrará pela primeira vez como titular vestindo a camisa remista. O zagueiro Daniel Felipe, que ficou de fora da última partida em Erechim (RS), contra o Ypiranga (RS), retorna ao time após cumprir suspensão, para formar a dupla de zaga com Marlon.

Na frente, o atacante Rodrigo Pimpão também volta à equipe pela ponta-esquerda, já que havia levado o 3º cartão amarelo e teve que ficar de fora do último jogo.

Na 10ª posição, com 10 pontos conquistados, o Remo ainda não conseguiu engatar 2 vitórias seguidas e a cobrança por resultados positivos só aumenta. A diretoria tenta trazer o torcedor para o lado do time e até diminuiu o preço dos ingressos de arquibancada, que caíram de R$ 40 para R$ 30.

O adversário azulino também vem de derrota na última rodada. O Floresta (CE) perdeu para a Aparecidense (GO), por 3 a 2, fora de casa. A equipe tem alguns jogadores conhecidos do futebol paraense, como o zagueiro Perema e o atacante Raphael Luz, ambos ex-bicolores, além do goleiro Douglas Silva, que foi campeão paraense com o Remo em 2018.

O Leão volta a campo neste domingo (29/05), a partir das 19h, para enfrentar o Floresta (CE), no Baenão. O jogo é válido pela 8ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

O Liberal, 29/05/2022

1 COMENTÁRIO

  1. Pressão total sim,acabar com essa frescura de fazer um gol,RECUAR e tomar pressão o resto da partida!!

Comments are closed.