Ypiranga-RS 2×1 Remo (Vanilson)
Ypiranga-RS 2×1 Remo (Vanilson)

O Clube do Remo perdeu de virada para o Ypiranga (RS), na noite desta segunda-feira (23/05), pela 7ª rodada da Série C. O Leão sofreu não apenas com o frio de 12ºC em Erechim (RS), mas também com lesões, gol contra e o volume de jogo imposto pelos donos da casa, principalmente no primeiro tempo.

A derrota marcou a 100ª partida do técnico Paulo Bonamigo à frente do clube, somando suas 3 passagens. Os azulinos abriram o placar com Netto, aos 15 minutos do primeiro tempo, mas levou a virada com gols aos 38′ e 43′, marcados por Hugo Almeida e Kevem (contra). O Leão não conseguiu reagir na etapa complementar e amargou seu 3º revés na competição.

Os primeiros 45 minutos foram bem movimentados. O Remo começou indo para cima, mas logo os donos da casa dominaram as ações da partida.

Aos 7 minutos, o Ypiranga (RS) chegou em velocidade pela direita, o atacante Hugo Almeida recebeu na área, fez o pivô e tocou para Lorran, que chegou soltando uma bomba que explodiu no pé da trave direita de Vinícius.

Após o susto, Bonamigo adiantou as linhas de marcação e começou a forçar o time gaúcho a errar nas saídas de bola. Brenner teve duas boas chances sem sequência, ambas aos 11 minutos.

Na primeira, Vanilson ficou com a bola e tocou para o centroavante, que dominou e chutou, mandando pelo lado direito do goleiro Edson. A segunda levou mais perigo. O camisa 9 recebeu em velocidade, invadiu a área e chutou cruzado para fora.

Aos 15 minutos, depois de mais uma saída errada dos donos da casa, o Leão avançou rápido pelo lado esquerdo e, após cruzamento de Vanilson, Netto apareceu sozinho, por trás da zaga, cabeceando para abrindo o placar no estádio Colosso da Lagoa.

O cenário mostrava-se perfeito para o Clube do Remo, que podia aproveitar a vantagem, mas foi quando começou a reação do Ypiranga (RS) e os problemas físicos no time azulino.

O zagueiro Everton Sena, que substituía o suspenso Daniel Felipe, sentiu a coxa e saiu para a entrada de Kevem. Minutos depois, o lateral-esquerdo Leonan também acusou uma lesão muscular e deixou o campo, dando lugar para Renan Castro.

Nesse momento da partida, os donos da casa já pressionavam o Leão em busca do empate, que veio aos 38 minutos, após cruzamento de John Lennon que terminou com o gol de cabeça assinalado por Hugo Almeida, que venceu a disputa pelo alto com Kevem.

A equipe de Paulo Bonamigo se perdeu. Vanilson, Brenner, Netto e Erick Flores se tornaram nulos na partida e a defesa tentava se segurar como podia.

Aos 43 minutos, após cruzamento de Gedeílson, o zagueiro Kevem chegou dividindo com Hugo Almeida por baixo e acabou marcando gol contra, virando a contagem a favor do Ypiranga (RS).

O intervalo chegou, para alívio do Leão, que poderia respirar e tentar a virada no segundo tempo. No retorno, o Remo veio com Fernandinho na vaga de Erick Flores.

O time gaúcho continuou indo para cima, buscando aumentar o placar e ter maior tranquilidade na partida, enquanto o Leão contra-atacava, deixando o jogo aberto.

Aos 9 minutos, Brenner perdeu uma chance clara, após ficar cara a cara com o goleiro Edson. Era a chance do empate azulino, mas o atacante azulino desperdiçou.

O jogo seguiu equilibrado, mas com o Ypiranga (RS) levemente melhor. Aos 16 minutos, Vinícius fez boa defesa após chute de Marcelinho. Brenner respondeu aos 18′, mas a finalização contou com um desvio e chegou fraca ao gol.

O paredão azulino quase falhou aos 22 minutos, quando Robertinho levou para o meio, chutou fraco e o camisa 1 não encaixou, dando rebote. Por pouco, Marcelinho não aproveitou, mas Vinícius conseguiu se recuperar.

O tempo foi passando e os donos da casa buscavam ficar no ataque, procurando o 3º gol. Sem criatividade, inspiração e força, o Remo não conseguia reverter o placar adverso.

Ainda deu tempo para o meia Jean Patrick, que fazia sua estreia com a camisa azulina, ser advertido com dois cartões amarelos e ser expulso, aos 40 minutos.

Com um a menos e sem energia, o Leão conheceu sua 3ª derrota na competição. O resultado negativo deixou os remistas na 10ª colocação, fora da zona de classificação ao quadrangular do acesso.

O Leão volta a campo neste domingo (29/05), a partir das 19h, para enfrentar o Floresta (CE), no Baenão. O jogo é válido pela 8ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Diário Online, 23/05/2022

15 COMENTÁRIOS

  1. Fora Bonamigo, e esse teu esquema de improvisos, Marlon como zagueiro é tá de sacanagem com o fenômeno Azul!!!, abre o olho Diretoria antes que seja tarde demais!!!

  2. O time é o reflexo de quem comanda, no caso Paulo Bonamigo. Time com 4 atacantes e sem criatividade, jogadores longes um do outro e sem marcação pressão para roubar a bola próxima da grande área. Marlon, Keven e Erick Flores devem pegar banco.

  3. PQP, o clube faz um esforço enorme pra recuperar o atleta e, em troca o camarada retribui dessa forma. O cara mal estreou e já recebeu 2 cartões amarelos e 1 vermelho e foi expulso. Tem que receber punição, que é pra que sirva de exemplo para todos.

  4. Fábio bentes tu pra dirigir o futebol do remo és um tiro no pé não toma uma atitude deixa tudo pra depois foi assim na série b agora insintindo com bonamigo que pelo jeito vai deixar o remo na série c

  5. O Bonamigo tem a parcela de culpa dessa derrota, mas essa base do Remo me lembra aquele filme colheita maldita, base maldita esse Kelven e uma vergonha cara esse jogador vem entregando agente a muito tempo na2 divisao ele entregou 2 jogos so q melembro operario e Goias aqui no baenao, fora Bonamigo,Kelven e Lailson.Nao cnsg nem assistir o 2 tempo de tanta raiva desse kelven.Diretoria fdpt contrata 2 zagueiros alto,brincadeira Marlon Kelven e esse sena muito ruim

  6. Ninguém entendeu o esquema d ejogo do primeiro tempo!
    Só serve pra queimar jogadores.
    O vanilson até pediu pra sair a ficar correndo sem saber a posição certa.
    Já passou da hora de mudar o comando da equipe.

  7. O time precisa de um trabalho psicológico, é muita expulsão no banco de reservas. Tamb´rm precisa fazer um trabalho espiritual com o plantel e diretoria, é muita contusão e situações adversas. KD os diretores?

  8. EU VENHO FALANDO UM TEMPO QUE TEMOS GENTE NO REMO QUE SE DIZ ANALISTAS E QUE É GENTE DO BENTES. TEMOS UM TREINADOR DE IMPROVISO, CASO MARLON.

    NA6O CANSO E NÃO ME CANSAREI.

    FORA BONAMINGO !!!

  9. Essa derrota está na conta do Bonamigo, arriscou em um 4x4x2, os jogadores apáticos simplesmente deixaram ser dominados pelo adversário principalmente no primeiro tempo, com defesa fragilizada, um meio de campo inoperante e dois centroavantes perdidos em campo.

    Kevem horrível, novamente foi o causador dos dois gols que o Remo levou que levou a derrota hoje, entregou várias bolas, era um pandemônio quando as jogadas iam na direção dele. Esse rapaz já fez estragos na série B em vários jogos que resultaram derrotas ou perdas de pontos preciosos que levaram o Remo a cair, por exemplo, no gol do Goiás em Belém e no gol do empate do Vasco no RJ. Deve ter algum dirigente que banca esse jogador no Remo.

    Jean Patrick desastroso na estreia, fez papel de moleque, pois em pouco tempo em campo, em vez de jogar bola, se ateve a arranjar confusão, levar cartão vermelho e prejudicar o time do Remo, esse cara merecia um multa para respeitar o clube.

    Brenner não serve como centroavante em jogos parelhos, o cara não sabe chutar, foram inadmissíveis os gols que ele perdeu e que poderiam ter mudado a história do jogo.

    Marlon foi o único que mostrou garra em campo.

    Jogando assim não dá para acreditar em acesso, pois o time do Remo não conseguiu, até o momento, ter sequência jogando competitivo, principalmente jogando fora, é preciso um choque no elenco, demitir os descompromissados e é momento de repensar, mandar embora no mínimo uns 5 jogadores descompromissados e trocar a comissão técnica.

  10. Será que essa diretoria ainda vai manter esse técnico ultrapassado no cargo?
    Se continuarem com ele no cargo,é muita Sacanagem, ou será que eles têm algum acerto por fora? É a única explicação que vejo pra ele continuar como treinador do Remo!
    Gente vamos entender uma coisa,se ele ultrapassado fosse tão bom não teria ficado tanto tempo desempregado!
    Abre o olho diretoria!

  11. Brener perde vinte gols pra poder fazer um. Já passou da hora de ir para a reserva, pois o Remo não precisa desse tipo de atacante.
    Outro que não passa confiança é o Marciel.

Comments are closed.