Bruno Alves
Bruno Alves

No gramado do Baenão, o Clube do Remo terá pela frente sua maior adversidade nesta Série C do Campeonato Brasileiro, até o momento, em partida fundamental rumo à sua classificação ao quadrangular decisivo da competição. A partir das 17h, o Leão encara a Aparecidense (GO), em partida válida pela penúltima rodada da etapa classificatória. É um duelo contra um concorrente direto pela manutenção na zona de classificação.

O cenário é simples. Uma vitória mantém os azulinos no G8, com chance de classificação antecipada, dependendo de uma combinação nos demais jogos. No entanto, qualquer outro resultado em seus domínios deverá comprometer as chances da equipe em se manter viva na competição. Se não bastasse o clima total de decisão, o Leão ainda vai com desfalques para o duelo.

Com base no time titular que venceu o Ferroviário (CE) na segunda-feira (01/08), a tendência é que até 5 alterações poderão se fazer presentes na escalação, sendo 2 delas certas.

A dupla de zaga titular, formada por Marlon e Daniel Felipe, será remontada devido à ausência dos atletas por suspensão. O experiente Everton Sena e o novato Wendel Lomar devem ocupar as posições.

O lateral-esquerdo Leonan também pode ser substituído por conta de dores no joelho desde a rodada anterior, com Renan Castro sendo a opção natural.

As demais dúvidas aparecem nos setores mais carentes da equipe, em especial no meio-campo. O meia Anderson Paraíba, que deixou a partida contra os cearenses contundido, deve ceder a sua função de “maestro” para o recém-chegado volante Pablo Roberto, que também pode atuar como meia.

Na referência do ataque, o centroavante Brenner, ainda com dores na costela, pode dar vez a Vanilson.

A mudança das peças no plano estratégico do time, conforme antecipou o técnico Gerson Gusmão, não pode influenciar em nada no objetivo exclusivo da vitória, já que o compromisso frente a Aparecidense (GO) é direto pelo G8, com o adversário apresentando estatísticas idênticas às azulinas, com o principal, os mesmos 25 pontos e 7 vitórias na classificação.

Ciente de que qualquer cuidado será pouco, o comandante azulino exaltou a preparação do time como principal pilar na busca por mais 3 pontos.

“Se trabalhar sério e com honestidade, você pode ser premiado. No jogo passado, a gente recebeu um prêmio pelo nosso esforço, pelos dias de entrega. Neste próximo jogo, temos que fazer melhor”, garantiu Gusmão.

A provável escalação do Remo deve ter: Zé Carlos; Celsinho, Daniel Felipe, Marlon, Leonan; Marciel, Paulinho Curuá, Anderson Paraíba (Pablo Roberto); Leandro Carvalho (Netto), Bruno Alves e Brenner (Vanilson).

O Leão volta a campo neste domingo (07/08), a partir das 17h, para enfrentar a Aparecidense (GO), no estádio Baenão. O jogo é válido pela 18ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Diário do Pará, 07/08/2022

2 COMENTÁRIOS

  1. Não souberam contratar e agora complicou! Mas torço muito para Meu Leão Azul vencer,convencer e ir para os quadrangulares .

Comments are closed.