Brenner, Marlon e Anderson Uchôa
Brenner, Marlon e Anderson Uchôa

A incessante busca do Clube do Remo por uma das 2 vagas que ainda restam para a 2ª fase da Série C do Campeonato Brasileiro terá a tentativa final neste final de semana. Embora o time esteja entre os 8 melhores da competição, o decisivo desafio será disputado longe de seus domínios, o que aumenta ainda mais a desconfiança de grande parte do Fenômeno Azul.

Ao Leão, só resta uma coisa para não ser precocemente eliminado ainda na etapa classificatória – a vitória.

O Leão volta a campo neste sábado (13/08), a partir das 17h, para enfrentar o Botafogo (SP), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP). O jogo é válido pela 19ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Já classificado, o time do interior paulista chega para a partida focado em vencer e melhorar a campanha na competição. Ocupando o 6º lugar na tabela, com 29 pontos, o adversário azulino vem de 2 vitórias consecutivas.

A equipe remista, por outro lado, ainda briga por uma vaga na próxima fase. Na 8ª colocação, com 26 pontos, o Leão precisa vencer e ainda contar com uma combinação de resultados dos seus concorrentes diretos (Borafogo-PB, Aparecidense-GO e Vitória-BA) para se garantir na próxima fase da Série C.

Um resultado positivo do Remo ainda quebraria um pequeno “tabu” de nunca ter vencido o Botafogo (SP) na história dos confrontos entre os clubes. Em 4 partidas disputadas entre as equipes, foram 3 derrotas e 1 empate.

O Leão ainda enfrenta outro retrospecto negativo. Das 17 partidas em que jogou longe dos próprios domínios na temporada, o time venceu apenas 3, empatou 6 e perdeu 8.

Para essa partida, o técnico Gerson Gusmão comandou o último treino nesta sexta-feira (12/08), no CT da Ponte Preta (SP), em Campinas (SP), onde o grupo realizou treino tático e exercícios com bola parada. Ao longo da semana, o treinador trabalhou posicionamentos específicos no Baenão, com uma nova formatação tática na equipe.

O Remo deve buscar uma postura mais agressiva para impor o jogo no gramado do estádio Santa Cruz. Para o jogo em Ribeirão Preto (SP), o comandante deve promover, pelo menos, 6 mudanças na equipe titular em relação à escalação que entrou em campo contra a Aparecidense (GO), na última rodada.

O Leão deve atuar com: Zé Carlos; Ricardo Luz, Daniel Felipe, Wendel Lomar e Marlon; Anderson Uchôa, Paulinho Curuá, Pablo Roberto e Soares; Brenner e Bruno Alves.

Diário Online, 12/08/2022

4 COMENTÁRIOS

  1. Eu escalaria 3-5-2
    Zé Carlos, Daniel, Lomar, Marlon, Curua, Pablo, Thiaguinho, Bruno, soares, brener e Vanilson

Comments are closed.