Alarcon Pacheco
Alarcon Pacheco

O Remo segue em busca de um executivo de futebol. O clube tinha Thiago Gasparino, que estava no Novorizontino (SP) nesta temporada, como primeira opção, mas o profissional está realizando um intercâmbio no Valladolid (Espanha) e afirmou que não estaria 100%, caso aceitasse o cargo no Remo, que decidiu então partir para outro nome.

A bola da vez no Baenão é Alarcon Pacheco, que está na Chapecoense (SC), na Série B. A conversa está travada entre as partes, pois os azulinos pediram um prazo ao executivo para definir sua vida nos próximos dias.

Mesmo com Alarcon Pachego negando contato do Remo, segundo informações, as conversas estariam realmente adiantadas, mas tomaram um novo rumo nos últimos dias, após a confirmação da permanência da Chapecoense (SC) na Série B. O clube catarinense tem interesse na renovação para 2023, pois o pensamento interno é que o executivo “organizou” o Departamento de Futebol em meio à crise, conseguindo escapar da queda que parecia certa.

Com passagens por CRB (AL), Vitória (BA) e Ponte Preta (SP), Alarcon possui o aval do novo técnico Marcelo Cabo, com quem trabalhou nesta temporada, na própria Chapecoense (SC).

O Remo, por sua vez, também busca outros executivos e avalia mais 2 nomes, caso Pacheco não aceite a proposta do Leão.

Na gestão do presidente Fábio Bentes, o Remo teve 4 executivos diferentes, mantendo a média de 1 por temporada – Luciano Mancha (2019), Carlos Kila (2020), Thiago Alves (2021) e Nei Pandolfo (2022).

A equipe azulina trabalha com o planejamento de iniciar a pré-temporada no dia 15/12, já com a maioria dos atletas da temporada 2023 em Belém. O Centro de Treinamento do clube, em Outeiro, deve ser usado para os treinos dos atletas.

O Liberal.com, 01/11/2022